EDIÇÃO DE HOJE, DIA 13 DE AGOSTO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Na tarde de ontem, dia 12 de agosto de 2013, compareceram ao TRT cerca de quarenta professores na expectativa de assistir ao julgamento de dois embargos interpostos recentemente pelo governo do estado já depois que acenou com um pretenso e mal intencionado "acordo".
Na sessão anterior da 3a. turma, o seu presidente,
Desembargador José Antonio Parente Silva, surpreendeu os presentes ao "pedir vistas" do processo alegando a existência de uma negociação que estaria acontecendo entre as partes. Na postagem anterior questionamos: sua excelência afirma desconhecer o processo,mas tem ciência de um "acordo" que nunca houve.
Permanece o questionamento: Como o excelentíssimo sr. Desembargador José Antonio Parente Silva, que não conhecia o processo, segundo suas afirmações na tarde de ontem, sabia de uma suposta negociação entre as partes litigantes? Pelo menos oficialmente ele não foi informado.
Outra pergunta: Por que sua excelência condicionou o julgamento de dois embargos, já na fase de execução, a concretização de um acordo?
Quem, solicitou sua mediação?
Pode sua excelência, nos limites de suas atribuições, exigir um documento da dra. Glayddes afirmando que não há acordo? Nunca houve acordo, excelência.
Algumas expressões do insigne desembargador José Antonio Parente Silva nos trouxeram perplexidade. Leiamos:
-"Se não querem acordo por vêm ao Tribunal?"
Excelência os julgamentos do TRT são públicos. Somos parte do processo que não corre em segredo de justiça. Na verdade nós viemos assistir o julgamento não foi a celebração de um acordo que não existe.
"- ...o julgamento pode ser impugnado"
Por que razão o julgamento seria impugnado, excelência?
- "Eu não conheço o processo. Ele já tem 26 anos, mas eu só estou no Tribunal há dez anos e estou com o processo há uma semana".
Data vênia sugerimos a sua excelência ler apenas o último acórdão do TST da sessão de 05.08.2013 e já de posse do TRT. É o suficiente para conhecer o processo e a estatura dos litigantes de má que nos oprimem.
O governo do estado, do alto de sua prepotência, propõe um acordo: ele entra com a corda e nós com o pescoço.
ACORDO PROPOSTO NASCEU MORTO PORQUE ERA UMA TAPEAÇÃO QUE NÃO CONVENCERIA NEM MESMO A MAIS ILETRADA CATEGORIA TRABALHADORES DE TRABALHADORES.
O ACORDO PROPOSTO E NÃO CONCRETIZADO ERA APENAS MAIS UMA TENTATIVA DE CHANTAGEM DE UM GOVERNO QUE NÃO MERECE RESPEITO NEM CRÉDITO DE NOSSA CATEGORIA. GOVERNO QUE, ATRAVÉS DE SEUS ÁULICOS DA PGE E DA "DESAPARECIDA" SRA. SILVANA PARENTE, JÁ MENTIU DESPUDORADAMENTE PARA A CATEGORIA E PARA A HONRADA JUIZA DRA MILENA MOREIRA.
NA SESSÃO DE ONTEM A TARDE A UMA SÓ VOZ OS PROFESSORES PRESENTES SE MANIFESTARAM CONTRA O ACORDO ESPÚRIO PROPOSTO PELO GOVERNO DÉSPOTA E SEUS ÁULICOS FRIOS E INSENSÍVEIS.
DE HÁ MUITO PASSOU A HORA DE FAZER ACORDO.
ESTAMOS NA FASE DE EXECUÇÃO. NÃO ESTAMOS A PROCURA DE UM MEDIADOR.
CABE À JUSTIÇA REGIONAL CUMPRIR SEU PAPEL DE SEPULTAR EM DEFINITIVO ESSE VERGONHOSO E DESCABIDO PROCESSO QUE SE ARRASTA HÁ MAIS DE 26 ANOS. SEGUINDO O EXEMPLO DOS TRIBUNAIS SUPERIORES TST E STF.
NÃO VAMOS QUEBRAR O ESTADO, SR. DESEMBARGADOR.
SÓ QUEREMOS JUSTIÇA!!!
aviso aos companheiros e companheiras:
Hoje pela manhã estarei me submetendo a mais uma cirurgia de catarata que já estava sendo adiada algumas vezes. Assim sendo, pelo menos por uns poucos dias o blog não será atualizado.
MAS, SE TUDO CORRER BEM NOS ENCONTRAREMOS NA SEGUNDA FEIRA.
REITERAMOS O CONVITE PARA QUE TODOS ESTEJAM PRESENTES NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA NO TRT ÀS 14 HORAS. O TRT FICA NA AV. SANTOS DUMONT DUAS QUADRAS DEPOIS DO CENTER UM E EM FRENTE AO HOSPITAL GASTROCLÍNICA.
7 comentários:
Definitivamente e lamentavelmente, temos inimigos dentro da justiça. Inimigos que usam e abusam de suas "atribuições" para outros fins e para outras intenções que não são para a Justiça Do Povo. É mais uma situação grave no qual ficamos escravos de uma situação típica de um País de corruptos. "a diferença entre um País de primeiro mundo e o terceiro, são os políticos e suas autoridades"! Definitivamente, temos mais um Sudário em ação! Sem nenhuma dúvida! Ó Joaquim Barbosa! NOS ACUDA PELO AMOR DE DEUS!
Boa sorte Telmo, muita saúde!
Faça uma cirurgia de sucesso!
Faça uma cirurgia de sucesso!
Faça uma cirurgia de sucesso!
Telmo,nosso timoneiro, você precisa continuar enxergando bem, para nos conduzir neste mar revolto, sacudido pelas tempestades da justiça, nem sempre comandada pelas forças da natureza, mas pelo poder econômico e político. SUCESSO NA SUA CIRURGIA.
Que a sua cirurgia seja um sucesso absoluto! Muita saúde e breve retorno!
Postar um comentário