JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

UM DESABAFO E ALGUMAS NOTÍCIAS DO TRT

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 27 DE SETEMBRO DE 2014

CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Depois de uma longa ausência estamos voltando com algumas considerações. Há alguns dias temos recebido e-mails e telefonemas de colegas preocupados com a descontinuidade da execução. Antes de adentrar neste assunto da execução vamos fazer algumas considerações.
Desde o ano de 2007 temos cadastrado e-mails de colegas para enviar documentos longos ou ainda  informações que não podem ser divulgadas no blog. A garimpagem desses endereços eletrônicos  foi um trabalho demorado e, até certo ponto, penoso.  É evidente que quem forneceu o e-mail fê-lo na confiança de seu uso com as finalidades acima explicitadas.  A caixa postal, assim como o telefone, é um instrumento privado. Coube ao colega Francisco Rodrigues administrar quase duas centenas de e-mails e enviar para eles notícias relevantes.  Agindo de boa-fé, Rodrigues não cuidou de utilizar o recurso da cópia oculta para proteger as caixas postais a nós confiadas. Jamais imaginou o companheiro Rodrigues que alguns desses e-mails seriam  apropriados de maneira indébita e usados para transmitir mensagens personalistas muitas vezes eivadas de imprecações, de pessimismo e de vaticínios não condizentes com a realidade.
Nessas manifestações a defesa tem sido sistematicamente criticada de maneira irônica e ácida na hora errada onde a prudência deve ser a  tônica e serenidade deve ser cultivada para não tumultuar o processo. Informamos aqui que não temos procuração para defender a advogada. Temos até divergências com a mesma, mas mantemos com ela uma relação cordial.

Uma notícia que provocou certo pânico foi da suposta substituição da juíza da execução.  A Dra. Kaline Lewinter foi nomeada através da portaria 84 de 07 de agosto de 2014, subscrita pelo desembargador corregedor Dr. Jefferson Quesado Júnior  que, após os considerandos,  diz:

RESOLVE:

“DESIGNAR a Exma. Sra. Juíza Substituta  Dra. KALINE LEWINTER, para funcionar no processo nº 0039300-21.1992.5.07.0004, até ulterior deliberação desta Corregedoria, adotando as medidas que o caso requer”

Enfatizamos  que o documento que nomeou a Dra. Kaline Lewinter deixa bem claro que a sua permanência no processo será até ulterior deliberação da Corregedoria. Não cabem, portanto, vaticínios nem especulações desprovidas de fundamento.

Reiteramos aqui nossa perplexidade diante da apropriação indevida dos e-mails. Não aceitamos e não somos conivente com esta prática e nos penitenciamos pelo lapso do companheiro Rodrigues que tem causado indignação de colegas manifestadas através de e-mails e telefonemas. Atitudes desta natureza em nada contribuem para o engrandecimento da nossa luta. Pelo contrário demonstram que, na ânsia de aparecer,  o responsável pelo fato desconsidera a privacidade do e-mail, o estado de saúde de alguns substituídos, provoca dúvidas e semeia a cizânia.

Não somos o senhor da verdade. Não nos alimenta nenhuma pretensão eleitoreira. A nossa única causa é o PISO SALARIAL.  Estamos nesta luta desde o ano de 1986 quando participávamos, ao lado do Padre Haroldo e do Itamar Filgueiras (já falecidos), do Eduardo Braga, da profa. Teresa Rocha, do prof. Perípedes da luta pelo PISO nas assembleias do Centro de Humanidades.  Se temos alguma visibilidade é por conta do blog e, às vezes, por conta de alguns aborrecimentos inerentes ao nosso mister, dá-nos vontade de parar de editá-lo.

Não faz muito tempo foi criado um blog para concorrer com o Piso Salarial Agora. Prometia mil ações. Sucumbiu rapidamente causando um enorme prejuízo à categoria. Nós não estamos concorrendo com ninguém nem estamos querendo aparecer.
Criar um blog é fácil. Qualquer um pode fazê-lo. Não paga nada.   Difícil é mantê-lo ao longo de quase sete anos, 1641 edições, 2314 participações através de comentários e uma média diária de 400 visitantes. Alguém tem a mínima ideia de  quantas horas dispendemos para uma única postagem como esta, sua edição, revisão, ilustração e remessa para o facebook, twitter e google plus? Nada menos que seis horas ininterruptas foram investidas nesta postagem.

Na nossa garganta estava entalado o nosso desconforto e por isso estamos desabafando e protestando sem ironias, sem linguagem chula e não resvalamos ao nível das ofensas pessoais. Combatemos o bom combate de maneira limpa, sem agressões. Tratando tudo no formato que a academia recomenda.
Já esclarecemos aqui que o período da liquidação é muito demorado cheio de confrontos. Temos que exercitar a virtude da paciência. A demora e a falta de informações objetivas criam um vácuo que está sendo preenchido por boatos e falsas profecias,
Este blog foi criado no compromisso da verdade para dar transparência ao processo. Vamos prosseguir na luta insana até a consecução de nossos objetivos ou que o imponderável venha a nos surpreender no meio do caminho.
Um abraço fraterno


NOTICIAS DO TRT
Distribuídos ao logo do texto estão alguns documentos referentes aos  processos ;
 0009776/2012 – CAUTELAR INOMINADA – ENCERRADO EM 22.09.2014
 000886/2012 – AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA – ENCERRADO EM 22.09.2014


0009776/2012 – AGRAVO REGIMENTAL – ENCERRADO EM 22.09.2014

FIQUEMOS AGORA COM MARIO QUINTANA EM O TEMPO


Nossas estatísticas às 03:55 h da matina

Visualizações de página de hoje
105
Visualizações de página de ontem
468
Visualizações de página do mês passado

13.368
Histórico de todas as visualizações de página

712.217


3 comentários:

Anônimo disse...

Como estamos vivenciando campanhas eleitorais, que, as mais das vezes, montam-se em melancólicos, desenxabidos e repetitivos chavões, recorro a um deles, não para fazer chiste ou humor barato, mas para dizer que faço parte daqueles que podem asseverar, alto e bom som, relativamente ao trabalho do amigo e sua equipe: EU CONFIO.
Grande abraço.
Hugo

gilvan de melo disse...

É desse jeito professor Telmo.

Abraços.

Prof. Gilvan Luiz de Melo

Anônimo disse...

Meu caro Telmo
Paz e bem!
Li hoje seu desabafo. No mundo das pessoas
isto acontece.
Conheço-o de longas datas e sei da retidão
de suas intenções.
Você disse muito bem que abrir um blog é fácil. Sua
manutenção é muito difícil. Verdade, e você o faz com
determinação.
O provérbio popular diz a mesma coisa:
Falar é fácil, fazer é que são elas.
Você não fala. Você está fazendo. Parabéns!
Coragem, coragem, persistência, persistência.
Ai de nós se não fosse você com sua equipe.
Para demonstrar minha solidariedade, fortificar sua vontade e apresentar-lhe um pequeno apoio,
trago-lhe, para reflexão, um trecho de Os Lusíadas
E, TU, PADRE DE GRANDE FORTALEZA
DA DETERMINAÇÃO QUE TENS TOMADA
NÂO TORNES POR DETRÁS, POIS É FRAQUEZA
DESISTIR-SE DA COUSA COMEÇADA.
Um bom dia e um shalom de Deus para você.
Cajuaz