DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
O DRAMA DOS EXCLUÍDOS VITIMADOS POR IMPERDOÁVEL ERRO DE OMISSÃO. ATÉ QUANDO SERÃO ESQUECIDOS?
EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 16 DE JANEIRO DE 2015
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
EXCLUÍDOS: UMA INJUSTIÇA GRITANTE!!! Há dois dias, no dia 14.01.2015, a pensionista Francy Boaventura postou no formulário de comentários do blog uma indagação sobre a situação das pensionistas. Prometemos tratar do tema no dia de ontem.
Ao longo do dia tentamos ,por inúmeras vezes, um contato telefônico com a advogada Dra. Glayddes Sindeaux e não obtivemos êxito. Por vezes um dos celulares estava ocupado e o outro desligado. Não houve retorno.
Apelamos para o presidente do SINDESP prof. Marcus Leopoldino. Conversamos com ele que nos explicou ser a intenção da Dra. Glayddes peticionar, em separado, a inclusão das pensionistas e dos(as) colegas cujo nome foi omitido na listagem do DEPES datada de 2007 e considerada incontroversa pela Justiça do Trabalho. A listagem de mais de 170 nomes jás se encontra em seu poder há algum tempo. No entanto os olhos atentos de nossos colaboradores não detectaram, até o presente momento, nenhum gesto nesta direção. Nenhuma petição foi protocolada neste sentido.
Até quando vai perdurar esta situação de injustiça e discriminação contra as pensionistas vitimadas pela irresponsabilidade de quem produziu a listagem e de quem deixou de conferi-la?
Sugeriu o presidente prof. Marcus Leopoldino uma reunião com as pensionistas no SINDESP. Vamos estudar esta possibilidade e informar posteriormente sobre a sua viabilidade.
Em suma, as providências que deveriam ter sido adotadas para corrigir a injustiça que se abate sobre as pensionistas e os demais excluídos não se materializaram ainda. Em uma primeira análise despretensiosa e desapaixonada entendemos que essa omissão é absurdamente inconcebível.
PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS A CONTA GOTAS
Há outros aspectos que nos preocupam. O pagamento das diferenças da forma como é feita jamais vai zerar a dívida pretérita. Qualquer pessoa que conheça rudimentos de matemática sabe que sendo paga apenas uma parcela da diferença o número de parcelas jamais diminuirá. Mal comparando é como tentar enxugar uma barra de gelo. O que nos interessa e o que é de direito é a reimplantação do PISO SALARIAL. Feita a reimplantação virão, como consequência óbvia, as diferenças e os precatórios. Enquanto ocorrer este pinga-pinga não haverá como encaminhar os precatórios que, necessariamente, terão de passar pela assembleia legislativa para se consolidar.
DESCONTOS NA VPNI?
E pairam dúvidas sobre a redução das diferenças dos agraciados pela VPNI. Sabemos que a VPNI foi introduzida para os docentes da UECE e da URCA em dezembro de 2013. As diferenças que estão sendo pagas se referem ao ano de 2008. Do nosso ponto de vista não cabe descontar da diferença de 2008 uma VPNI dos dias atuais.
Estes questionamentos têm que ser discutidos amplamente pela categoria. Necessitamos de respostas para as nossas inquietações. O processo deve primar pela transparência.
A defesa, até onde sabemos, se colocou à disposição da categoria para se fazer presente em uma assembleia ou reunião ampla para dirimir todas as dúvidas.
E é essa a nossa proposta.
ASSEMBLEIA GERAL COM A PRESENÇA DA ADVOGADA NA PRÓXIMA SEMANA. ADOTE ESTA IDEIA.
Fiquemos agora com Matt Monro interpretando From Russia With Love para os mais vividos
Nossas estatísticas aos primeiros minutos de sexta feira:
Visualizações de página de hoje
76
Visualizações de página de ontem
785
Visualizações de página do mês passado
13.213
Histórico de todas as visualizações de página
769.555
A postagem anterior que tratava da liberação do alvará teve, no facebook, 1.391 pessoas alcançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário