JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PARA AMANTES DA SÉTIMA ARTE: PROGRAMAÇÃO QUE COMEÇA HOJE

2ª EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 28 DE MAIO DE 2015
CAROS AMIGOS, CARAS AMIGAS
Nesta edição vamos divulgar a programação de cinema gentilmente enviada pelo cinéfilos Pedro Martins Freire e Wilson Baltazar.
Leiamos:
Dois filmes entram no circuito do cinema de arte. PERMANÊNCIA(brasileiro) e NOSTALGIA DE LUZ. Na semana passada já tiveram sua sinopse divulgada. Vamos repetir as informações do filme NOSTALGIA DA LUZ.
Na sessão de sábado às 10:30 h haverá um debate sobre o filme.
NOSTALGIA DA LUZ é um documentário ganhador de 11 prêmios internacionais, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Europeu, festivais de Guadalajara/México, Japão, e o do Rio-2010. Patrício Guzmán, 74, respeitado documentarista, é um cronista crítico da História do Chile com obras como A Batalha do Chile (1970), Em Nombre de Dios (1987), El Caso Pinochet (2011) e Salvador Allende Vive em la Memoria (2004). Seu mais recente longa, El Botón de Nácar (2015),

O cenário é do deserto do Atacama, no Chile. Enquanto astrônomos utilizam o Observatório Europeu do Sul na exploração dos mistérios do universo, na imensidão da areia, dezenas de mulheres, com pequenas pás de jardinagem, buscam fragmentos de ossos, os quais, através de exames de DNA, podem dizer se são de familiares desaparecidos durante a ditadura Pinochet. Ali, os acampamentos dos mineiros de cobre se tornaram cárceres dos quais jamais saíram. O filme registra um pedaço da história do Chile, até então ignorado internacionalmente.

Horários do Cinema de Arte
De Segunda a Sexta-Feira - 19h30
Sábados – 10h30 - Domingos – 12h 

Outras exibições:

Anteontem foi mais uma vez reinaugurado o Cine Teatro São Luiz, o evento um show de humor do humorista Papudinho, exclusivo para comerciários. No dia 02/06 será exibido o documentário “Últimas Conversas”, de Eduardo Coutinho. 
No dia 12/06 será mostrada a peça de Carlos Simões, uma comédia intitulada “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, o título é chamativo e o teor da peça é apropriado e chamativo. 
Já no dia 18 a 24/06 acontecerá a Vigésima Quinta edição do Cine Ceará. Outros eventos acontecerão gradualmente e esperamos desta vez, finalmente teremos nosso espetacular cinema em funcionamento direto e que seja para sempre.
Vicente Aranda, morreu ontem aos 88 anos, um grande cineasta espanhol, que teve em “Os Amantes”, um de seus grandes filmes. Mais um que se foi, deixando de luto seus fãs e adeptos do cinema arte. Que o Olimpo o receba com festas e que ele não seja esquecido por aqueles se deleitaram com suas obras.
“Taxi Driver”, EUA, 1976, de Martin Scorsese, hoje ás 14h é o filme do Cine Clube Reflexus, que será exibido na Casa Amarela Euselio Oliveira/Cine Benjamin Abraão e amanhã (28/05)no mesmo horário é a vez de “Jovem Aloucada”, Chile, 2012, de Marialy Rivas, no mesmo recinto. Entrada franca. Haverá debate após as exibições.
“Histeria”(Hysteria,EUA/ALEM/FRA/SUI/LUXB, 2011, de Tanya Wexler é o filme do Cine Clube Freud, sábado ás 14h no Dragão do Mar – Fundação Joaquim Nabuco. A entrada é franca e haverá o tradicional debate após a sessão.
“É Tudo Verdade”(It´s All True, EUA, 1993, de Orson Welles, Richard Wilson, Norman Foster e Bill Knohr, é o filme que encerra a Mostra “Cem Anos de Orson Welles”, sexta-feira (29/05) às 18h30min no Cine Clube 24 Quadros, lotado no auditório da Vila das Artes. Haverá uma pequena palestra antes da exibição. Recomendamos com prazer.
Nos dias 06 e 07/06 ás 15h30min nos cinemas da UCI Kinoplex Iguatemi 1 e UCI Parangaba 4, exibirão o excepcional balé: “Ivan, O Terrível”, espetáculo do Ballet Bolshoy, musicado por Prokofief e coreografado por Grigorovich. Imperdível para os aficionados pelos balés russos. O espetáculo será exibido pela Internet diretamente de Moscou e via França. Não percam , um filme de visão obrigatória.
No Arcoplex Del Paseo, dia 10/06, filme,hora e sala a ser divulgada acontecerá o lançamento do VI Festival Varilux do Cinema Francês. 15 filmes(quatorze inéditos e um clássico de 1964, feito por Jean Luc Godard) será exibido em três cinemas de Fortaleza: Cinépolis Rio Mar; Dragão do Mar – Fundação Joaquim Nabuco, sala 2 e Arcoplex Del Paseo. Um evento imperdível para os grandes amantes e fãs incondicionais do cinema francês.
Nota do blog:
Para que o cinema de arte sobreviva necessita de audiência. Contribua com a sua permanência no Cinépolis do Shopping Rio Mar. Aproveite e visite a livraria Leitura que tem amplo espaço e uma grande oferta de livros. A entrada do cinema de arte custa apenas R$ 10,00 (dez reais) para seniores  e a livraria Leitura dá desconto de 10% para professores ainda tem uma tapioquinha no 2º piso.
Agora que você recebeu sua parcela largue esse sofá, desligue a Globo e congêneres que nada acrescentam, faça um detox (que está na onda e as toxinas da mídia são as piores) indo passear no Shopping.
Aviso aos críticos: Não estamos fazendo merchandising do Shopping, da livraria, da tapioca e nem do cinema Cinépolis. É apenas uma sugestão.
Fiquemos agora com Tony Benett  interpretando Fly me to the Moon 





 Boa tarde!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A imprensa tem publicado matéria sobre o desperdício de dinheiro do Estado do Ceará com obras como o VLT, Aquário, anel viário, linha leste do metrô, obras paradas. Como o governo cid sempre usou a desculpa de falta de dinheiro. Chegou a ocasião de argumentos reais. O novo Governo parece mais aberto ao dialogo. Vamos tentar?