JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 15 de julho de 2015

UNIMED INFORMES, CONVERSA COM A ADVOGADA E CINEMA DE ATRE

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 15 DE JULHO DE 2015
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Esta é a postagem número 1779 e estamos no nono ano de existência

ESTES SÃO OS DESTAQUES DESTA EDIÇÃO:
-  AÇÃO CONTRA  A UNIMED CEARÁ
-  INFORMES SOBRE A ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE INDIVIDUAL
-  CONVERSA COM A DRA. GLAYDDES SINDEAUX
-  CINEMA DE ARTE

1.      SOBRE O JULGAMENTO DA AÇÃO CONTRA A UNIMED. DÚVIDAS
Até o término desta postagem não estava confirmada a audiência para esta quarta feira. Por problemas diversos não nos foi possível ter essa certeza e não gostaríamos que os colegas perdessem a viagem. Tentaremos ainda colher informações pela manhã. Mesmo em trânsito faremos a comunicação através do facebook PISO Salarial AGORA , do whatsapp ou até mesmo do blog.


2.      ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE INDIVIDUAL
Estivemos hoje na UNIMED Ceará para retirar nossas novas carteiras. Lá fomos informados que o total de  usuários do plano coletivo anterior  das três universidades (UECE, URCA e UVA) era 1.187 entre titulares e dependentes.
Deste total, até agora, apenas 250 (aproximadamente) compareceram à UNIMED para assinar o novo contrato individual. Menos de 25% do total estão fora e correm o risco de não poderem mais utilizar as carteirinhas a partir de 31 de julho.
Há duas hipóteses para explicar essa abstenção:
a)     A desinformação
b)     A falta de recursos para assumir o plano até porque a primeira mensalidade tem que ser paga adiantada.
Quanto à primeira hipótese, rogamos aos/às colegas que procurem avisar às pessoas de seu círculo de amizade através de qualquer meio de comunicação. É uma ação solidária essencial para poupar companheiros/as de constrangimentos na hora em que necessitarem de assistência médica.
Quanto à segunda hipótese cabe aos familiares do segurado garantir-lhe a sobrevivência do plano e, de certa forma, retribuírem uma pequena parcela daquilo que receberam de seus pais. Será um gesto de gratidão, humano e solidário.

3.      CONVERSANDO COM A DRA. GLAYDDES SINDEAUX
Depois de algumas tentativas, desde a semana passada, conseguimos ontem conversar através do telemóvel.  Tratamos da preocupação de muitos com o futuro do SINDESP e de passagem sobre a perspectiva de novo alvará.
A advogada se encontra em São Paulo de onde só retornará no dia 27 de julho. Disse-nos que gostaria de estar aqui na quinta feira para participar da reunião porque precisava conversar com os professores. Ela está tentando uma reunião há cerca de  três meses e está encontrando alguma resistência.
Sobre o SINDESP não nos cabe divulgar no blog o teor da conversa. Faremos isto oportunamente através de e-mails em carta aberta. Quanto à diferença ela informou que a juíza Dra. Kaline Lewinter se encontra de férias até o dia 31 de julho, portanto poderá  ocorrer um atraso. É uma possiblidade. Nada podemos afirmar de certeza, mas é salutar não gastarmos por conta....


4.      CINEMA DE ARTE

O Cinema de Arte, agora no Cinépolis Riomar, mantém, nesta semana de 16 a 22 de julho, o drama político NERUDA, dirigido por Manuel Basoalto, estrelada por José Secall; e o drama romântico francês 3 CORAÇÕES, dirigido por Benoit Jacquot, com Catherine Deneuve.

NERUDAé um drama biográfico que enfoca o período no final dos anos 40 em que o escritor Pablo Neruda, então senador, se tornou perseguido político do presidente González Videla, que traiu a Frente Popular, partido político pelo qual se elegeu com a ajuda do poeta, que teve de fugir e se exilar na Argentina após empreender fuga pela Cordilheira dos Andes. O filme enfoca o Pablo Neruda pouco conhecido em um aspecto: o homem político.

ENREDO

Chile, 1971. Ao receber o Prêmio Nobel de Literatura, no discurso de agradecimento, Pablo Neruda relembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida, mas fundamentais na construção das obras. Em 1948, senador da República, vira foragido ao se opor ao presidente González Videla, que inaugurou “Pisagua”, o primeiro campo de prisioneiros políticos na história do país, em plena Guerra Fria. Assim, o poeta arrisca a vida ao tentar atravessar a cavalo a Cordilheira dos Andes, fugindo para a Argentina.

 

O FILME E A HISTÓRIA

Drama biográfico, 1ª produção chilena sobre a vida Ricardo Eliecer Neftalí Reyes Basoalto (1904-1973), o Pablo Neruda. O diretor Manuel Basoalto, descendente e realizador de vídeos e documentários, estreia no longa. Pesquisou cartas, documentos do governo e entrevistas com pessoas próximas à Neruda e refez o seu trajeto de fuga para a Argentina filmando nos Andes, região sul do Chile, e até na casa onde ele passou grande parte da vida. Na condição de fugitivo escreveu um de seus livros Fundamentais, Canto Geral (1950).

 

A PALAVRA DE BASOALTO

Este filme relata um período pouco conhecido de Neruda. Muitos me perguntaram por que filmar essa história e que não seria melhor fazer um filme sobre outros aspectos conhecidos da vida da Neruda, como os seus amores ou seus poemas, que são grandes, mas eu pensei que este endereço fragmento de sua vida iria ajudar a termos uma visão mais completa da figura emblemática que ele é (…)A idéia era ficar longe da imagem do velho (…) e abordar (…) o Neruda política
MANUEL BASOALTO, cineasta

NERUDA será exibido de SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, às 19h30; e sábado e domingo, às 14h.


3 CORAÇÕES é o segundo dos 3 filmes que a atriz Catherine Deneuve estrelou no ano passado e que o Cinema de Arte está exibindo (o próximo será O HOMEM QUE ELAS AMAVAM DEMAIS). Benoit Jacquot, de ADEUS MINHA RAINHA (2012), utiliza o melodrama para contar a história de duas mulheres, duas irmãs, uma mais velha, outra mais nova, que despertam a paixão e o fascínio em um homem solitário.


ENREDO
Após perder seu trem noturno de volta para Paris, Marc conhece Sylvie numa pequena cidade francesa. O encontro revela uma surpreendente afinidade. Juntos, andam pelas ruas até o amanhecer conversando sobre tudo, menos sobre si mesmos. No dia seguinte, marcam um encontro em Paris e ele toma um trem de volta. No dia do encontro, porém, ele não pode aparecer e, na subsequente busca por Sylvie, acaba conhecendo uma outra mulher, Sophie.
O FILME E O DIRETOR
Drama romântico, 22º trabalho de Benoit Jacquot, realizador de SADE (2000), TOSCA(2001) e ADEUS MINHA RAINHA (2012). Destaque no Festival Internacional de Veneza, o diretor o definiu como “um thriller amoroso”, e, posteriormente, foi lançado no Festival do Rio-2014. É um dos 3 filmes feitos em 2014 pela atriz Catherine Deneuve e tem ainda no elenco a sua filha Chiara Mastroianni, nascida de sua relação com Marcello Mastroianni. 
A PALAVRA DE JACQUOT
Um filme não é poderoso e não funciona a não ser que o seu gênero seja esquecido. Em nenhum momento durante as filmagens de 3 CORAÇÕES eu disse para mim mesmo “vamos fazer dele um melodrama”. Eu não podia fazer isso. Seria um sinal de que alguma coisa estava errada. Claro, o filme descreve uma situação melodramática, mas do meu próprio jeito
BENOÎT JACQUOT, cineasta

3 CORAÇÕES será exibido de SEGUNDA A SEXTA, 19h30, e neste sábado, 18, às 10h30 e às 14h; e domingo, 19, às 14h.

Fiquemos agora com Fred Mercury interpretando The Pretender



NOSSAS ESTATÍSTICAS A 01:30h DA MADRUGA


Visualizações de página de hoje
96
Visualizações de página de ontem
572
Visualizações de página do mês passado

15.502
Histórico de todas as visualizações de página

866.372




Nenhum comentário: