JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 25 de março de 2016

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE MARÇO DE 2016
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Vamos conhecer um pouco sobre a Páscoa. 
História da Páscoa
Origens do termo, Páscoa entre os judeus e cristãos, a história do coelhinho da páscoa e os ovos de chocolate, significados, importância, formas de comemoração e celebrações, rituais e símbolos


As origens do termo  

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 

Entre as civilizações antigas  

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.

Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  

A Páscoa entre os cristãos

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova.
Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.

A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.







CINEMA DE ARTE 


“Lulu, Nua e Crua”, comédia dramática francesa é o cartaz do cinema de arte do Cinépolis RioMar 10, até quarta-feira (06/04), hoje ás 19h30min; amanhã e domingo ás 14hs e 19h30min, de segunda a quarta ás 19h30min. Recomendamos com prazer.

Lançamento (1h27min
Dirigido por
ComKarin ViardBouli LannersClaude Gensac mais
GêneroComédia dramática
NacionalidadeFrança
AdoroCinema
Imprensa  3,1 9 críticas
Usuários  3,1 por 6 notas das quais 2 críticas

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 18 anos 
Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-220725/trailer-19547072/

TRAILER



FIQUEMOS AGORA COM 

Love is a many splendored thing





E COM  

"As Time Goes By" - Casablanca - Sam (Dooley Wilson) song






NOSSAS ESTATÍSTICAS A 01:10 H DE SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE MARÇO DE 2016


Visualizações de página de hoje
58
Visualizações de página de ontem
420
Visualizações de página do mês passado

11.359
Histórico de todas as visualizações de página

970.117

 A CAMINHO DE UM MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES. AGRADECEMOS O PRESTIGIO .

Um comentário:

Anônimo disse...


Achei tudo muito bem informativo. Gostava mais quando esse blog tratava das coisa para o qual foi criado. O "piso salarial" sempre foi o foco principal do blog e ainda não foi resolvido. Tudo o que "os litigantes de má fé" desejam é que não se bata mais nisso e assim a importância do "piso" vai se esvaindo. Senhores gigantes dessa luta, não se dividam. A batalha ainda continua e precisamos unirmos.