JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 5 de abril de 2016

EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO; NOVE ANOS DE BLOG PISO SALARIAL AGORA

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 04 DE ABRIL DE 2016
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Ontem, dia 03 de abril o blog PISO SALARIAL AGORA completou nove anos de existência. De 03 de abril de 2007 até hoje um longo caminho foi percorrido. 
As estatísticas mostram com números irrefutáveis: são 1855 postagens, 2.445 comentários publicados, 973.730 visualizações (até o fechamento da edição). Deixaram de ser publicados 142 comentários por 3 motivos fundamentais: anonimato com agressividade contra a juíza Dra. Kaline Lewinter, contra a advogada Glayddes Sindeaux e contra o administrador do blog, identificados com agressividade e alguns com excesso de erros crassos de ortografia e concordância. Tais comentários representam 5,5 % do total enviado para o blog. Em nada contribuiriam para o enriquecimento de nossas discussões.
Todas as publicações do blog podem de acessadas a qualquer tempo através dos links na aba lateral. Isto facilitará a sua contagem para quem duvidar. Quanto às visualizações basta acompanhar seu progresso ao longo do tempo e verificar se há alguma incoerência nos números. Já mostramos para um professor como são obtidos os resultados junto ao provedor. Infelizmente não podemos  disponibilizar a senha de acesso para não vulnerabilizar o blog e submetê-lo a qualquer tipo de sabotagem.Esse blog é um precioso documentário da fase mais crucial de nossa luta e merece ser protegido.
Desde a primeira postagem nos preocupamos com a cizânia que sempre alguns colegas tentam implementar em nosso meio. Não responderemos a qualquer tipo de provocação infame  e achincalhes grosseiros. Não nos nivelaremos por baixo. Também não tememos ameaças de anônimos que covardemente temem mostrar a cara. Estamos colecionando comentários desairosos, mas não os responderemos.
O nosso foco sempre foi e continuará sendo a reimplantação do PISO SALARIAL. No entanto duas questões precedem esse objetivo:
1a. A inclusão de 142 (cento e quarenta e dois) companheiros e pensionistas que, de maneira irresponsável, por culpa do SINDESP que não cotejou os nomes com as relações constantes no processo, foram alijados da planilha aceita pela justiça e que garante o pagamento mensal das diferenças. Se, por um acaso, a reimplantação acontecer antes da habilitação e inclusão deses excluídos, eles estarão definitivamente fora do processo e jamais terão seus direitos reconhecidos.E nós que pugnamos por justiça não podemos, de sã consciência,abandonar esses companheiros e essas companheiras. Seria mesquinho, egoísta e desumano.




2a. Falta a atualização dos cálculos. A planilha que serve de referência para o pagamento das diferenças ostenta valores calculados em 2007. Falta, principalmente, o cálculo do valor dos precatórios, condição necessária e indispensável para uma eventual negociação de reimplantação do PISO SALARIAL.



ESSAS COBRANÇAS TEMOS FEITO CONSTANTEMENTE À ADVOGADA.

Este blog foi criado para desnudar os "segredos" que eram mantidos sobre a tramitação do processo em todas as suas instâncias. Foi, ao longo do tempo o arauto da verdade, da informação precisa. Para isso disponibilizamos na aba lateral os links de acesso a todos os processos nas diversas instâncias desde a quarta vara até o Supremo Tribunal Federal. Os links foram obtidos todos através de pesquisa nos sites das diversas cortes de justiça. Nessa pesquisa contamos com a preciosa colaboração dos professores Manoel Azevedo e Francisco Rodrigues que até hoje nos auxiliam nessa tarefa.
As premissas que nortearam a criação do blog continuam valendo. Não perdemos o foco e continuaremos na luta. Estamos trabalhando à mineira com um pequeno grupo, pedindo explicações a quem de direito sobre problemas que nos angustiam. Estamos nos reunindo e trabalhando em pequenas ações. Entendemos ansiedade de alguns companheiros. Só não entendemos é a arrogância de alguns que até o momento não deram nenhuma contribuição a esta luta. É fácil gritar, esbravejar longe do teatro de guerra. Nos tempos atuais a cultura do ódio tem forjado seguidores até entre nós pretensos educadores. 
Esta é uma guerra de longa duração e contra a truculência do governo deve imposta nossa determinação, nossa persistência, nossa habilidade. 
Não participamos de conluios nem com o governo que nos oprime e sonega nossos direitos e nem com quem quer que seja. Nunca compactuamos e nem compactuaremos com a inércia e os desmandos do SINDESP. Esse blog foi construído exatamente para suprir a omissão e  a indolência do sindicato.
Não somos candidato a mais nada. Faltam-nos saúde e tempo. Não temos interesses nem pretensões pessoais a defender, até porque mesmo sem possuir patrimônio considerável e sem ter amealhado fortuna, temos uma vida modesta, equilibrada e relativamente confortável.  
 Durante a vida nos dedicamo à defesa de causas coletivas e sabem disso os que nos conhecem há mais tempo como o Rodrigues, o Lauriano, companheiros das greves de 1967/68 na rede estadual que nos fizeram perder o emprego, ou o William que é testemunha de nossa luta pelo reconhecimento dos cursos de Itapipoca, Crateús e Quixadá onde tivemos o privilégio de ser eleito duas vezes diretor.



Estamos procurando um candidato ou uma candidata que tenha competência e compromisso para fazer a transição e virar a página da história do SINDESP e saneá-lo. Por esse motivo estamos fazer reuniões com pequenos grupos trabalhando à moda de Diógenes, procurando um homem ou uma mulher com uma lanterna acesa em pleno dia para assumir as rédeas e reconstruir literalmente o SINDESP.
É madrugada.
Um bom dia para todos!
Fiquemos agora com Alizee interpretando J'en Marre



Nossas estatísticas à 1:40 h de terça-feira,dia 05.04.2016.

Visualizações de página de hoje
56
Visualizações de página de ontem
293
Visualizações de página do mês passado

11.144
Histórico de todas as visualizações de página
973.730

3 comentários:

Daniel Walker disse...

Parabéns pelo aniversário do blog. Ele sempre foi o verdadeiro porta voz dos professores universitários do Ceará, especialmente dos envolvidos na questão do piso salarial. Sem sua atuação intensa e destemida jamais teríamos alcançado acesso à informações jurídicas que nos garantiram receber proventos atrasados. Este blog tem com certeza o reconhecimento da classe. E você, caro Telmo, é o nosso grande paladino. Que Deus lhe dê muita saúde para continuamos na luta em prol da implantação do nosso piso salarial.

Unknown disse...

Parabenizo, com ênfase entusiástica, o aniversário do blog e a seu criador o abnegado professor Gilberto Telmo e seus mais próximos colaboradores
Espero que o blog encampe uma campanha para termos URGENTEMENTE cálculo das ESTIMATIVAS de nossos " precatórios" individuais
Somente serão precatórios (sem aspas) quando da reimplantando do piso
Meu abraço respeitoso e carinhoso de renovados parabéns

Paulo de Souza disse...

Um tanto atrasado, mas gostaria de registrar o meu modesto reconhecimento ã importância que teve e tem para a nossa causa a existência deste blog. São relevantes seus préstimos em relação à nossa luta.Sem ele, estaríamos alheios ao que ocorre nos bastidores da justiça.As informações e reinvidações aqui postadas só nos dão mais esperança na vitória que um dia chegará.Parabéns para o professor Telmo e seus colaboradores.
Paulo de Souza
URCA - Juazeiro do Norte-CE.