JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 26 de abril de 2016

NARRATIVAS SOBRE O PLANO VERÃO, NOTÍCIAS DA QUARTA VARA E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 26 DE ABRIL DE 2016
QUERIDOS AMIGO, QUERIDAS AMIGAS
Do professor Manoel Azevedo recebemos documentos referentes ao processo do Plano Verão que corre na 2ª Vara e da ação PISO SALARIAL que tramita na 4ª Vara da Justiça do Trabalho. Nesta edição trataremos, portanto dos dois temas e faremos algumas considerações sobre o momento vivenciado pelo SINDESP sob a presidência do professor Marcus Leopoldino.

PLANO VERÃO

Em que pese alguma dificuldade gerada pela falta de informação, acreditamos que as pendências foram resolvidas e o processo caminha para a fase de liquidação.


Notificação da 2ª Vara da Justiça do Trabalho


O QUE É LIQUIDAÇÃO?

Consoante o site DIREITONET
Consiste no ato preliminar da execução de sentença ilíquida(*), que tem por fim apurar a quantidade certa do valor da condenação.  Pode ser realizada por meio de cálculo aritmético, que será apresentado pelo próprio credor para cumprimento da sentença; por arbitramento, quando determinado pela sentença ou convencionado pelas partes, ou nos casos em que a natureza do objeto o exigir, podendo ser efetuado apenas por perito com conhecimento técnico; e por artigos, quando, para apurar o valor da condenação, há necessidade de alegar e provar fato novo. 
(*) Sentença ilíquida - é a sentença que não determina quantum debeatur (valor da condenação) ou não individualiza o objeto. Destarte, a sentença pode ser ilíquida quanto à quantidade, à coisa ou ao fato devidos.
Fundamentação:
  • Artigos 475-A a 475-H, todos do Código de Processo Civil
PISO SALARIAL

No site da Quarta Vara da Justiça do Trabalho está albergado um despacho da eminente juíza Dra. Karine Lewinter que trata de algumas petições protocoladas naquela corte. Leiamos:
Despacho da Dra. Kaline Lewinter

SINDESP:


Para dirimir dúvidas e deixar clara a nossa posição em relação ao SINDESP, informamos:

1. Discordamos frontalmente de qualquer demolição e reconstrução de sua sede de Fortaleza. Concordamos apenas com a recuperação do telhado e alguns reparos emergenciais. Se estiver sobrando dinheiro que ele seja aplicado na confecção das planilhas. Afinal há mais de vinte anos estamos contribuindo e quase nada recebendo de contrapartida. Demolir e reconstruir a sede do SINDESP é um gesto temerário, perdulário e inoportuno. Temos o direito de nos manifestar contra. O nosso dinheiro tem que ser melhor administrado.

2. Cobramos e exigimos publicamente a devolução da parcela excedente que fomos induzidos a pagar e que não foi repassada à UNIMED. Pode até não ser significativa, mas nos pertence.
3. Somos partidários de uma renovação completa da diretoria do SINDESP. O grupo que está no poder representa a continuidade de uma política equivocada de omissão e falta de transparência ao longo dos últimos vinte anos.
4. Exigimos, por ser de direito nosso, uma prestação de contas do período em que o professor Marcus Leopoldino está administrando o SINDESP.
5. Cobramos ainda uma assembleia geral para que sejam dadas explicações sobre a confecção da planilha de cálculos dos precatórios que é da responsabilidade do SINDESP como patrono (e não padrasto) da causa.
6. Convidado pelo professor Marcus Leopoldino, em duas ocasiões estivemos conversando com o presidente atual do SINDESP tratando desses e de outros assuntos. Não obtivemos êxito naquilo que, cordialmente, reivindicamos. 
7. Não devemos e nem podemos comprometer nossa dignidade sendo cúmplices de desmandos conforme já informamos em postagem anterior.
8. Fica portando dado nosso recado em consonância com outros professores que temos reunido nos últimos dias. É hora de uma RENOVAÇÃO RADICAL  na diretoria do SINDESP. Não somos candidato, mas apoiaremos uma proposta de mudança e emprestaremos todo o nosso apoio inclusive em visitas e contatos no Interior.
É hora de reagir! Mudança e renovação são imperativos de sobrevivência do SINDESP!!!
NÓS SEMPRE CULTIVAMOS A TRANSPARÊNCIA E, SEM AGRESSÕES, ESTAREMOS SEMPRE A SERVIÇO DA VERDADE E DA JUSTIÇA! SEM ÓDIO, MAS TAMBÉM SEM MEDO! 
Responda as enquete que estarão disponíveis na aba direita do blog. 
Em tempo: fomos avisado pelo professor Arnoldo que logo mais as 14  horas alguns professores estarão reunidos na APESC para tratar da ameaça de demolição da sede do SINDESP.

DIFERENÇA DE ABRIL
Estivemos no posto da CAIXA ontem por volta das 11:00 h. Fizemos contato com a gerente. Não havia chegado nenhuma informação sobre a prestação de abril. Vamos tentar alguma informação ao longo do dia.

VISUALIZAÇÃO DO BLOG
Às duas da matina estas são as estatísticas do blog. Veja o mapa completo:
Esperamos que os maledicentes que a esta hora estão dormindo sintam-se contemplados. Recomendamos o uso de uma lupa.

E para o dia nascer feliz vamos escutar agora Nat King Cole





Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo leva a crer que essa ideia de demolir o SINDESP para construir nova sede é apenas uma justificativa para arrancar dinheiro dos associados em forma de cota extra. Afinal a arrecadação atual em forma das mensalidades, é pouco dinheiro para as mordomias da diretoria. Olho vivo!