JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CARTA ABERTA AOS CAROS AMIGOS SINDESPIANOS

EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

QUEM SOMOS

Com Rachel de Queiroz e sua irmã Maria Luiza na direção da FECLESC
Se Deus nos permitir, dentro de algumas horas ocorrerá a eleição para a nova diretoria do SINDESP.
Estamos candidato a presidente da entidade. Consideramos que, na nossa vida de constantes desafios este é, sem dúvida, o maior de todos. É uma missão!!!
Ingressamos na UECE - Quixadá através de concurso público de provas e títulos ocorrido em 1983, após quase três anos de luta , em março de 1986. Falamos luta porque o antigo Departamento de Física e Química tentou impedir nossa posse por injusta e irracional perseguição politica. Denunciamos o fato ao presidente Sarney, ao Ministro da Educação Marco Maciel, ao Ministro da Justiça Fernando Lira e ao nosso amigo e colega do Salesiano de Baturité, Paulo Lustosa à época Ministro da Desburocratização e o Governador Gonzaga Mota.
Pressionado, o Departamento de Física e Química engoliu nossa contratação. No dia 03 de março de 1986 começamos nossa caminhada na UECE.
Nosso segundo desafio foi reconhecer os cursos de licenciatura das unidades da UECE em Crateús , Itapipoca e Quixadá que foram casados pelo Conselho Federal de Educação em dezembro de 1986.
Fomos eleito e empossado na direção da Unidade Acadêmica de Quixadá em 18 de agosto de 1987. Com o apoio de Rachel de Queiroz no CFE, através do Conselheiro Arnaldo Niskier, em 31 de janeiro de 1988 os cursos foram todos reconhecidos. Encerrado o mandato-tampão submetemo-nos a nova eleição e ganhamos com 96% dos votos. Mais um desafio: Transformar as Unidades Acadêmicas em Faculdades rompendo o cordão umbilical com os Departamentos Acadêmicos da Capital. Com muita luta as Unidades Acadêmicas de Quixadá, Crateús e Itapipoca foram transformadas, oficialmente, em Faculdades com regimentos escritos pelas próprias comunidades.
Em Quixadá criamos a primeira hemeroteca da UECE, os Jogos das Faculdades do Interior e os Encontros das Faculdades do Interior.
Depois vieram as licenciaturas plenas de Ciências criadas primeiramente em Quixadá e depois implantados na Capital e demais Faculdades do Interior. Construímos 600 metros quadrados de área coberta incluindo uma passarela, duas salas de aula e três laboratórios.
Transferido para Fortaleza estivemos Pró-reitor de Políticas Estudantis (200-2002) e como membro da CEV na segunda  gestão Manassés e na gestão Araripe. Estivemos como Conselheiro dos Órgãos Superiores da UECE (CEPE e CONSU) por mais de dez anos.
Fora da  UECE fomos Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Quixadá e assessor especial do prefeito na primeira administração do Dr. Mesquita. Estivemos ainda como Diretor de Arrecadação e de Compras e depois Secretário de Comunicação na primeira administração do prefeito Ilário Marques em Quixadá. 
Na segunda administração Juracy Magalhães estivemos à frente de um ambicioso projeto de geração de emprego  e renda como Diretor Administrativo Financeira da Autarquia denominada PROFITEC.

POR QUE A CANDIDATURA?

Nossa candidatura é, sem dúvida, um gesto de rebeldia. Insurgimo-nos contra o deboche praticado anos a fio contra a categoria, Deboche manifestado na falta de prestação de contas e nos gastos excessivos com funcionários, na demolição da sede sem o aval da categoria, na compra de uma caminhoneta usada com preço inflacionado que já foi multada por trafegar na contramão, avançar no farol vermelho, estacionar em lugar proibido e, pasmem vocês, trafegar acima da velocidade permitida no Pecém (o que ela estaria fazendo no Pecém?) e, sobretudo, no cancelamento do contrato coletivo do plano de saúde da UNIMED.

NOSSA EQUIPE

Na nossa equipe estão um  ex-diretor de Centro  - Nelson Arruda, 2 ex-diretores de faculdades - José Filho e Gilberto Telmo, dois diretores de Centro - Josete Castelo Branco e Luciano Cavalcante, dois ex-chefes de Departamento - Fábio Castelo Branco e Raimundo Holanda, dois ex-pró-Reitores - Leticia Mota e Gilberto Telmo e um imortal - José Batista de Lima membro da Academia Cearense de Letras e nosso ex-aluno mais ilustre.

O QUE PRETENDEMOS?

Democratizar o SINDESP discutindo as questões macro em ASSEMBLEIAS GERAIS.
Prestar contas e apresentar balancetes nos prazos previstos pelo estatuto.
Retomar o veículo de propriedade do SINDESP e responsabilizar o infrator pelo pagamento das multas
Recuperar a sede do SINDESP em Fortaleza para que ela possa funcionar normalmente.
Verificar, denunciar e coibir irregularidades nas sedes de Sobral e Crato
Sanear as finanças do SINDESP com redução de despesas, incluindo o corte de funcionários.
Discutir e aprovar a nível de diretoria e ASSEMBLEIA GERAL  um novo estatuto adequado aos novos tempos.
Criar meios eletrônicos e um periódico para manter os associados bem informados.
Estabelecer comunicação e mediar a interlocução com a advogada em bases cordiais e sinceras.
Elaborar projetos que propiciem convênios de interesse dos associados.

Companheiros e companheiras

Chegou a hora de mudarmos o curso da História do SINDESP para transformá-lo de fato e de direito em um SINDICATO que possa capitanear nossa luta pelo PISO SALARIAL.
É chapa única, mas precisamos de um margem elevada de votos para garantir a legitimidade e a representatividade do SINDESP. Não se omita. Na última Assembleia Geral Extraordinária que destituiu a antiga diretoria contabilizamos 94 assinaturas, Agora queremos muito mais.
Precisamos do seu voto colega da UVA, colega da URCA, colega da FAEC, DA FACEDI, DA FECLI, DA FECLESC, DA FAFIDAM, DO CECITEC.
Precisamos do seu voto colegas do CCT(especialmente da Química e da Matemática), colegas do CH, colegas do CED, colegas do CCS, colegas do CESA, colegas da FAVET.
Fortalecido com seu apoio vamos refundar o SINDESP.
GRATO PELA PACIÊNCIA.

UM ABRAÇO FRATERNO
do Gilberto TELMO

FIQUEMOS AGORA COM BETH CARVALHO AGORA É PORTELA


NOSSAS ESTATÍSTICAS NO FECHAMENTO DE EDIÇÃO:
Visualizações de página de hoje
133
Visualizações de página de ontem
612
Visualizações de página do mês passado

18.884

Histórico de todas as visualizações de página

1.096.889

SEJA MAIS QUE UM ELEITOR: LEVE UM AMIGO OU UMA AMIGA  PARA VOTAR, LIGUE PARA OS AMIGOS, PERMANEÇA NOS LOCAIS DE VOTAÇÃO PARA APOIAR OS QUE ESTÃO TRABALHANDO.
A APURAÇÃO NÃO É SECRETA E COMEÇA LOGO APÓS O ENCERRAMENTO DA VOTAÇÃO ÀS 20:00 h.
Os resultados do Interior serão DIVULGADOS AO LONGO DA SEMANA QUANDO FOREM REMETIDOS.

Nossos antecipados agradecimentos a todos os componentes das mesas de coleta de votos e da mesa apuradora.
BOM DIA!!!

Nenhum comentário: