JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOTA OFICIAL DO SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2016
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
A despeito de um e-mail que invadiu, de maneira sorrateira e indesejada, as caixas postais dos queridos colegas e das queridas colegas, o presidente do SINDESP nos enviou a seguinte nota:

 Sindicato dos Docentes do Ensino Superior Público do Estado do Ceará -  SINDESP
NOTA OFICIAL

O professor Gilberto Leitão de Castro e Silva escolhido, por aclamação, Presidente do SINDESP  na Assembleia  Geral Extraordinária do dia 23 de junho de 2015 seguindo o que prescreve o estatuto da entidade nos artigos    12 e 21  convocada através de edital publicado no jornal Diário do Nordeste  do dia 20 de junho de 2016 diante de uma indébita invasão de e-mails nas caixas postais dos associados do SINDESP, informa  que:

1.       Não cabe ao sr. Marcus Leopoldino, presidente destituído do SINDESP , usando o nome da entidade, convocar qualquer tipo de assembleia por não mais representar a categoria, nem invocar o artigo 11 itens a e c, prerrogativa exclusiva do legítimo presidente.

2.       Reitera que a sua convocação não tem nenhuma validade de vez que na audiência realizada na 10ª. Vara da Justiça do Trabalho a Mma. Juíza Dra. Ivania Silva ficou determinado que o controle e a titularidade da conta do SINDESP ficaria sob a responsabilidade dos professores Gilberto Leitão de Castro e Silva e Alberto Dias Gadanha , respectivamente , presidente e diretor-financeiro da atual diretoria.

3.       A decisão da Mma. Juíza assegura a legitimidade da atual diretoria inclusive na coordenação dos trabalhos de preparação das eleições.

4.       Procurado pelo advogado que nos representa alguns dias depois o Dr. Herbert Diego Dias Rodrigues OAB 32.823/CEnão compareceu ao encontro agendado para a sede provisória do SINDESP e por contato telefônico mantido com  o Dr. Júlio Carlos Sampaio Neto OAB 17.866/CE informou que não estava mais como patrono do Sr. Marcus Leopoldino no processo 01052-25.2016.5.07.0010 da 10ª. Vara da Justiça do Trabalho.

5.       Cabe salientar que ao longo de mais de dois anos no exercício da presidência do SINDESP  o Sr. Marcus Leopoldino foi insistentemente cobrado para realizar uma assembleia-geral e sempre se recusou a fazê-lo. É, portanto, muito estranho que promova tal assembleia ilegal no período eleitoral para lhe servir de palanque.

6.       No mesmo período jamais exibiu uma única prestação de contas, balancete ou relatório de atividades dirigindo a entidade como um autocrata e a revelia  de alguns membros da própria diretoria como os respeitáveis  diretores Wilton Pacheco Nunes e Miriam Carlos Moreira de Souza  que Jamais compareceram às reuniões, segundo as atas e do Conselho Fiscal composto de sete membros efetivos e sete suplentes, mas que destes apenas três assinaram o mais recente balancete.

7.       Assim sendo falece ao Sr. Marcus Antonius de Melo Leopoldino autoridade e legitimidade para convocar assembleia-geral ou qualquer tipo de reunião  em nome da entidade que não mais representa desde o dia 23 de junho de 2016 por decisão majoritária da história ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que é o órgão supremo  do SINDESP.

8.       Esta insólita e descabida convocação caracteriza uma afronta à categoria que por decisão soberana de sua assembleia geral destituiu a diretoria em função de não prestar contas ferindo cláusulas pétreas do estatuto vigente.

9.       O gesto caracteriza, isto sim, um verdadeiro estelionato com fins eleitoreiros e poderá acarretar  mais um tomada de posição junto a Justiça do Trabalho que também está sendo vilipendiada por essa atitude temerária.

10.   Essa manobra diversionista se soma a tantas outras que visa confundir os associados e tumultuar o processo eleitoral diante da iminente derrota dos inconformados perdedores e que têm contra si a indignação represada ao longo dos anos de uma categoria sofrida que agora reage e vai construir um novo tempo para o SINDESP.

11.   E O NOVO  TEMPO JÁ COMEÇOU. O SINDESP que tinha no dia 24 de junho de 2016 a quantia irrisória de R$ 13.000,00 (treze mil  reais na sua conta bancária do BRADESCO , tem hoje em pouco mais de quatro  meses cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

12.   Ao final lamentamos que a APESC, de honrada tradição e que conta na sua direção com os nobres professores ARI SIDOU, PERIPEDES CHAVES E WALFRIDO BARBOSA esteja, inadvertidamente, abrigando uma reunião  convocada em nome do SINDESP de um ex-presidente que já não representa a categoria.  

Fortaleza, 09 de novembro de 2016 

professor Gilberto Leitão de Castro e Silva
                presidente do SINDESP

A propósito da última prestação de contas vamos exibir, abaixo, o parecer de três dos sete conselheiros. Lembramos que eram necessárias pelo menos cinco assinaturas para validar o documento. 

Ademais essa reunião não deve ter acontecido no SINDESP por causa da poeira e da insalubridade do ambiente. Por fim vejam a data da reunião e a data do registro em cartório.   O artigo 21 do Estatuto afirma que a prestação de contas deverá se apresentada em Assembleia Geral até o dia 30 de junho de cada ano.Esta datada de 14 de julho nunca foi apresentada em assembleia geral. O prazo expirou.



ALÔ AMIGOS DA URCA DE CRATO E JUAZEIRO E BARBALHA:

Estão espalhando mentiras em Fortaleza. Uma delas atribuída a nós diz que afirmamos que eleito iríamos substituir a advogada. Só uma mente doentia poderia parir um boato dessa natureza. Afirmamos nas duas reuniões que fizemos com os/as professores/as de Crato, Juazeiro e Barbalha, a nossa relação educada e cordial com a advogada.
Logo mais os inconformados, em desespero de causa, vão tentar desconstruir nosso discurso e desfigurar nossa imagem. Cobraremos na justiça como já estamos fazendo em dois processos, um dos quais no juizado de pequenas causas.
Fomos ao Crato para, de maneira elegante e clara, mostrar nosso projeto de transição. Respondemos a todas as perguntas e fizemos uma radiografia do SINDESP, sob a nossa ótica, sem ofender e sem acusar e desafiamos quem disser o contrário. Essa é a nossa maneira de fazer política. 
EM TEMPO: agradecemos a excelente acolhida que tivemos no Crato de todos/colegas e de modo especial do nosso anfitrião amigo professor Rogério Wayne e de toda a sua família. Um abraço cordial para todos.

ALÔ AMIGOS DA UVA

Logo mais, a partir de meio dia, estaremos em Sobral para conversar com nossos colegas, trocando ideias, expondo nosso projeto de transição e acolhendo sugestões. Até mais tarde.

ALGUMAS MENSAGENS RECEBIDAS APÓS A INVASÃO DAS CAIXAS POSTAIS DOS COLEGAS

Aldo Marcozzi Macedo e Silva

17:41 (Há 9 horas)
para sindespmim
Prof. Marcos Leopoldino,

Solicito a retirada do meu endereço eletrônico do rol do pseudo sindicato encabeçado por V. Sa, uma vez que o mesmo não mais me representa, por força de decisão emanada de ASSEMBLEIA SOBERANA, da qual participei. 

Aldo Marcozzi Macedo e Silva
Aposentado da UECE


Antonio Francisco Guerra Pereira

23:53 (Há 3 horas)
para Gilbertomim
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMIGO TELMO,

ESSE LEOPOLDINO É MESMO MUITO CARA DE PAU. EM 30 ANOS DE SINDESP NUNCA PRESTARAM CONTA DE NADA E AGORA VEM FALAR DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. 

ABRAÇOS.

ANTONIO GUERRA



 Boa noite, caro Telmo.

Acabei de receber esta convocação do SINDESP.
O que ha?

a hidra esta viva?


Francisco José Maia Pinto

A hidra está usando o jus sperniandi, arquejando.

Nenhum comentário: