DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2016 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
A reunião programada para a tarde de ontem no auditório do Centro de Educação da UECE atingiu seus objetivos. Foram discutidos alguns projetos, firmados alguns compromissos e, finalmente, desenhada uma chapa com todos os nomes para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal. Alguns ajustes internos poderão ainda ser feitos e, por esse motivo, ainda não vamos divulgar os nomes nesta postagem.
Estão apalavrados também os/as representantes de todas as Unidades da UECE no Interior: Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro, Quixadá e Tauá. Em suma faltam ser indicados apenas os representantes de dois Centros de Fortaleza e os representantes dos Centros da UVA (6) e da URCA (5) cuja escolha deverá ser feita por seus pares até o início da próxima semana.
Cada candidato deverá preencher 3(três) fichas de qualificação. Faltam preencher ou devolver as fichas de qualificação os candidatos:
Diretoria: Hipólito, Gadanha, Gilberto Leitão
Conselho Fiscal: Eliezer Alves, Pedro Jorge, Zaneir, Batista de Lima, Cândido Guerra, Maria Conceição Freire.
Representante do CCS: Roberto Wilson
Representante da FAVET: José Filho
Temos dois cargos disponíveis:
Representante doCESA
Representante doCED
Deverão devolver as fichas de qualificação assinadas até 3a. feira impreterivelmente os/as representantes de
Crateús - José Vagno Mota
Itapipoca - Petrônio Souza
Iguatu - Liduina Reis
Limoeiro - Socorro Nântua
Quixadá - Salim Hissa Filho
Tauá- João Álcimo Viana
A reunião contou com a presença de cerca de 35 professores/professoras, e diferente do que pensávamos, os presentes manifestaram vivo interesse de participar voluntariamente da chapa da diretoria de transição. Não será uma diretoria provisória porquanto será eleita em eleição direta, mas será de transição, com o compromisso de levar à discussão e aprovação um novo estatuto que reduza o mandato de todos os membros da diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo para 2(dois) anos, com direito apenas a uma recondução.
Haverá também um processo de saneamento das finanças com medidas como a redução de gastos com o pessoal.
Entre outras medidas a recuperação da posse das sedes de Sobral e do Crato, a recuperação física da sede de Fortaleza, a apropriação do veículo S-10 do SINDESP e muito mais.
Nas disposições transitórias do estatuto deverá ser definido um prazo mínimo de permanência da diretoria de transição que deverá renunciar e administrar novas eleições.
Para discutir estratégias de campanha, distribuir tarefas e fazer alguns ajustes na equipe, convidamos a todos/todas colegas que estiveram presentes no dia de outem e ainda os que não puderam aparecer para uma nova reunião na segunda-feira às 15 horas em local a ser definido e previamente informado neste blog.
Fiquemos agora com Halie Loren em For Sentimental Reasons
Prezado Professor TELMO Queria que o Senhor confirmasse sua vinda para o Crato na próxima segunda feira. pois até agora o blog nada adiantou e os professores estão querendo muito esse contato .
Caro professor Rogério Wayne e demais colegas da URCA: Estaremos chegando no Crato nas primeiras horas da manhã de terça feira. Permaneceremos até o início da noite. Ao longo do dia gostaríamos de conversar com os colegas da URCA-Juazeiro e da URCA-Crato e visitar a sede do SINDESP. É nossa intenção mostrar o nosso projeto para uma nova gestão do SINDESP com alguns tópicos já definidos, tais como a mudança do estatuto, o saneamento das finanças com a eliminação de desperdícios e redução do quadro de funcionários. A transparência e a democratização das decisões serão a nossa palavra de ordem. Grande abraço para todos. Gilberto Telmo
Cara professora Tania Maria Maciel Alencar: A Dra. Glayddes Sindeaux apresentou em tempo hábil um recurso contra a insólita decisão do Ministro Emmanoel Pereira que determinou a suspensão dos bloqueios. Um execução não pode ser suspensa por conta de alegações não comprovados do governo do Ceará que ao longo do tempo vem promovendo chicanas, deturpação dos fatos e subterfúgios de toda a natureza para descumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal. Para isso ele conta com a vergonhosa cumplicidade de alguns magistrados em várias instâncias da justiça. Na verdade este é um país surreal onde prevalece o despudor e floresce nos homens da justiça o cinismo e a perversão. A advogada depois de algumas tentativas conseguiu falar com o Ministro Emmanoel Pereira que prometeu agilizar o processo. Essa mesma promessa ele fez ao colega Paulo Lustosa há mais de dois meses. Resumindo, Caríssima professora, não temos nenhuma previsão. O pior é que o ano está terminando e daqui a pouco vem o recesso do judiciário. Como diz a expressão popular "estamos no mato sem cachorro". Em tempo: no dia 28 de novembro acontecerão eleições para os diversos cargos do SINDESP. Vá votar na nossa proposta. Vamos mudar os rumos do SINDESP para que ele, fortalecido, possa comandar nossas lutas, Saudades! Um abraço cordial. Gilberto Telmo
4 comentários:
Prezado Professor TELMO
Queria que o Senhor confirmasse sua vinda para o Crato na próxima segunda feira. pois até agora o blog nada adiantou e os professores estão querendo muito esse contato .
Quando vão retornar a pagar aquela diferença todos os meses?
Caro professor Rogério Wayne e demais colegas da URCA:
Estaremos chegando no Crato nas primeiras horas da manhã de terça feira. Permaneceremos até o início da noite. Ao longo do dia gostaríamos de conversar com os colegas da URCA-Juazeiro e da URCA-Crato e visitar a sede do SINDESP.
É nossa intenção mostrar o nosso projeto para uma nova gestão do SINDESP com alguns tópicos já definidos, tais como a mudança do estatuto, o saneamento das finanças com a eliminação de desperdícios e redução do quadro de funcionários. A transparência e a democratização das decisões serão a nossa palavra de ordem.
Grande abraço para todos.
Gilberto Telmo
Cara professora Tania Maria Maciel Alencar:
A Dra. Glayddes Sindeaux apresentou em tempo hábil um recurso contra a insólita decisão do Ministro Emmanoel Pereira que determinou a suspensão dos bloqueios. Um execução não pode ser suspensa por conta de alegações não comprovados do governo do Ceará que ao longo do tempo vem promovendo chicanas, deturpação dos fatos e subterfúgios de toda a natureza para descumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal. Para isso ele conta com a vergonhosa cumplicidade de alguns magistrados em várias instâncias da justiça. Na verdade este é um país surreal onde prevalece o despudor e floresce nos homens da justiça o cinismo e a perversão.
A advogada depois de algumas tentativas conseguiu falar com o Ministro Emmanoel Pereira que prometeu agilizar o processo. Essa mesma promessa ele fez ao colega Paulo Lustosa há mais de dois meses.
Resumindo, Caríssima professora, não temos nenhuma previsão. O pior é que o ano está terminando e daqui a pouco vem o recesso do judiciário. Como diz a expressão popular "estamos no mato sem cachorro".
Em tempo: no dia 28 de novembro acontecerão eleições para os diversos cargos do SINDESP. Vá votar na nossa proposta. Vamos mudar os rumos do SINDESP para que ele, fortalecido, possa comandar nossas lutas, Saudades!
Um abraço cordial.
Gilberto Telmo
Postar um comentário