DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2016 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS Temos muita matéria para publicar. Sobre a posse festiva do dia de ontem, os primeiros passos, etc. CERIMONIAL DE POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES
Em sessão solene realizada no auditório do Centro de Educação, a partir das 9:30 h do dia 19 de dezembro de 2016, a Junta Eleitoral empossou a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e os representantes de Centros e Faculdades da UECE, da UVA e da URCA. A mesa foi constituída pelo representante do Magnífico Reitor, o professor Fábio Castelo Branco, a professora Adriana Wanderley e o professor Marcondes França, membros da Junta Eleitoral, o professor Wladimir Spinelli e o presidente eleito. O cerimonial ficou por conta da professora Letícia Mota Moreira, membro do Conselho Fiscal. A abertura dos trabalhos foi feita pela professora Adriana Wanderley , na sequência a cerimonialista leu a ata final da apuração, o professor Marcondes França empossou os novos dirigentes do SINDESP e por eles foi prestado o juramento solene.
O JURAMENTO
AO
ASSUMIR A DIREÇÃO DO SINDICATO DOS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO DO
ESTADO DO CEARÁ, COMPROMETO-ME COM A TRANSPARÊNCIA, COM A AUSTERIDADE, COM O
EMPREGO HONESTO DOS RECURSOS MATERIAIS, COM A APURAÇÃO RIGOROSA DE TODAS AS
IRREGULARIDADES COMETIDAS NO PASSADO, COM A SUA REPARAÇÃO, COM A BATALHA DAS
PENSIONISTAS E DOS COLEGAS EXCLUÍDOS E COM O COMBATE PERMANENTE E SEM TRÉGUAS
CONTRA OS ABUSOS COMETIDOS CONTRA A CATEGORIA, PARTAM DE ONDE PARTIREM E, DE
MODO ESPECIALÍSSIMO, COM A DEFESA INTRANSIGENTE DA REIMPLANTAÇÃO DO PISO
SALARIAL.
TERMO DE POSSE
CONSIDERANDO A FARTA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA PELA DIRETORIA PROVISÓRIA DO SINDESP, REPRESENTADA PELO SEU PRESIDENTE, PROFESSOR GILBERTO LEITÃO DE CASTRO E SILVA, ATENDIDOS TODOS OS REQUISITOS PRECONIZADOS NO ESTATUTO DO SINDESP E, AINDA, CONSIDERANDO OS RESULTADOS APURADOS DAS ELEIÇÕES DO DIA 29.11.2016, DECLARO EMPOSSADOS OS COMPONENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA, DO CONSELHO FISCAL E OS REPRESENTANTES DOS CENTROS E FACULDADES DA UECE, DA UVA E DA URCA.
FORTALEZA, 19 DE DEZEMBRO DE 2016
MARCONDES CAVALCANTE FRANÇA
ADRIANA WANDERLEY PINHO PESSOA DISCURSO DE POSSE
Na sequência usou da palavra o presidente eleito que fez um diagnóstico sucinta das precárias condições da sede de Fortaleza, de problemas enfrentados nas sedes de Sobral e Crato, dívida da UNIMED,etc.
Mencionou algumas medidas que seriam tomadas de imediato visando a recuperação da sede de Fortaleza, tratamento dispensado aos funcionários, etc.
E no plano institucional a mudança do estatuto e a reestruturação do SINDESP junto à Superintendência Regional do Trabalho (SRT).
Ao finalizar fez referências e agradecimentos a alguns eleitores muito especiais, que com dificuldades de locomoção compareceram aos locais de votação para avalizar as propostas da nova direção do SINDESP. Entre eles destacou os professores Miranda Leão, Crisanto Ferreira e Jacinto Luciano, as professoras Célia Goiana e Zeneida Guerreiro. Citou com muita ênfase o trabalho das pioneiras lutadoras do PISO como as professoras Helena Frota, Vera Couto e Sandra Melo. A professora Sandra Melo salientou que o grupo obteve a adesão do professor Paulo Bonavides que fortaleceu nossa luta. O presidente eleito encerrou sua fala com uma mensagem de otimismo e de disposição para na convicção que nunca mais o SINDESP será dominado por grupos descompromissados com os reais interesses dos sindicalizados. PALAVRA FACULTADA Seguiram-se as falas do professor Fábio Castelo que se comprometeu a levar ao reitor algumas demandas explicitadas na ocasião e do professor Wladimir Spinelli, signatário, juntamente com o governador Gonzaga Mota, da lei e do decreto que instituíram o PISO SALARIAL. O professor Spinelli revelou a sabotagem tramada pelo sr. Tasso Jereissate ao final do governo Gonzaga Mota obrigando-o, como recurso extremo para garantir o pagamento de servidores, a criar as famosas "gonzaguetas".
obs do blog:Tasso é nosso maior algoz na questão PISO SALARIAL. Foi ele que começou a perseguição. Falaram também a professora Josete Castelo Branco sobre uma possível aproximação com o SINDUECE contrapondo-se a uma fala anterior do professor Fábio Castelo Branco. Manifestaram-se ainda os professores Gilberto Leitão que destacou a atuação do advogado Júlio Sampaio e os professores Petrônio (FACEDI), Odécio (UVA), Célio Andrade, Secretário Geral do SINDESP, com um discurso otimista quanto ao futuro do SINDESP.
Encerrada a sessão foi servido um coffee break para os presentes. EM TEMPO: AGRADECEMOS AO PROFESSOR FÁBIO PERDIGÃO VASCONCELOS QUE ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO DE POSSE, PELA CONTRIBUIÇÃO DADA AO PROCESSO ELEITORAL CEDENDO ESPAÇOS E MEIOS NA COMISSÃO EXECUTIVA DO VESTIBULAR ONDE EXERCE A PRESIDÊNCIA.
Vejamos as fotos:
VISTA PARCIAL
VISTA PARCIAL
TODOS
LEITURA DO TERMO DE POSSE
PROFESSORA LETÍCIA, A CERIMONIALISTA
DISCURSOS DE POSSE
ASSINATURA DA ATA DE POSSE
JUNTA ELEITORAL
TODOS
FIQUEMOS AGORA COM ARETHA FRANKLIN
E com as nossas estatísticas, no fechamento da edição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário