JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

UMA LONGA PAUTA DE TRABALHO: VISTA AO PLENO DO TRT, ENTREVISTA NA TV UNIÃO E AUDIÊNCIA COM O CORREGEDOR DO TRT

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2016
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

SINDESP A FÊNIX RESSURETA
Hoje aconteceu  nosso batismo de fogo. Ainda não empossado na direção do SINDESP participamos de três eventos importantíssimos para a nossa causa do PISO SALARIAL. E tivemos, através de um amostragem, a absoluta certeza que um NOVO SINDESP começa a nascer, ou renascer das cinzas qual a fênix da mitologia.
Leia nesta edição:

1. A VISITA AO PLENO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
VISTA PARCIAL DO AUDITÓRIO COM VANDA, CARLOS ALBERTO, HOLANDA E ADAIRTON NO PRIMEIRO PLANO

ESCLARECENDO O OBJETIVO DE NOSSAS PRESENÇAS. SEM PROBLEMAS.

VISTA PANORÂMICA DO AUDITÓRIO

COM  DESEMBARGADOR DURVAL E VERÔNICA

COM NELSON E DESEMBARGADOR. DURVAL
BRAULIO, ELVIRA, SILVINHA, VALDA WEYNE E OUTRAS COLEGAS
BRÁULIO, ELVIRA NEDA, SILVINHA E NONATO

A partir das nove horas adentramos à sala de audiências do TRT vestindo camisetas brancas com dizeres na frente: "PROFESSORES UECE- UVA - URCA" e nas costas: "JUIZ DA QUARTA VARA - CEARÁ DESMORALIZA DECISÃO SUPREMO".
Não tivemos nenhuma dificuldade de acesso à sala de audiências após uma recomendação de não abrirmos as faixas no recinto.
Em conversa conosco antes da audiência a desembargadora Maria José Girão presidente do TRT indagou o nome do juiz substituto da quarta vara. Informamos que era Dr.Carlos Leonardo Teixeira Carneiro. Ela se propôs a conceder um tempo para uma manifestação nossa. Os Srs. desembargadores, por unanimidade, aquiesceram.
Iniciamos agradecendo à deferência da desembargadora presidente e aos desembargadores presentes, a concordância. 
A nossa fala consistiu em um relato conciso de fatos relacionados  à implantação do PISO SALARIAL pelo governador Gonzaga Mota, a sua supressão por Tasso Jereissate e os processos desde 1992 até os dias atuais mostrando que a argumentação que subsidiou a sentença do mencionado juiz era de igual teor das inúmeras petições recorrentes da PGE que invocavam a incompetência da justiça do trabalho para julgar nosso processo, Falamos dos quase trezentos falecidos e das dificuldades vivenciadas pelas suas pensionistas. Ao final deixamos claro que somos idosos, mas estamos vivos e lutaremos até o limite de nossas forças pela reimplantação do PISO SALARIAL e que não estávamos fazendo apelação sentimental, Apenas queríamos justiça.

2. ENTREVISTA NA TV UNIÃO
NA TV UNIÃO, PROGRAMA DA HORA,COM ANA VILLA REAL E ALFREDO MARQUES


Pela segunda vez estivemos no programa Da HORA do jornalista ALFREDO MARQUES e ANA VILLA REAL. No fizemos uma retrospectiva rápida do processo desde o período em o governador Governador Gonzaga Mota instituiu o PISO SALARIAL em dezembro de 1986 e quando Tasso pagou ao advogado para entrar com uma ação popular e perdeu em fevereiro do remoto ano de 1992. No mesmo mês o SINDESP entrou com uma ação contra o governo do estado ganha em todas as instâncias da justiça brasileira e até hoje não respeitada. 

3. AUDIÊNCIA COM O CORREGEDOR DO TRT

Logo após as audiências, depois das 15 h estivemos no gabinete do desembargador Durval César Vasconcelos que nos recebeu com muita cordialidade. Explicamos pormenorizadamente os motivos de nossa satisfação ante a inusitada e inesperada sentença do dr. Carlos Leonardo, juiz substituto da quarta vara.
Deixamos com ele cópia da sentença e ele prometeu estudá-la. E isto é tudo o que podemos informar no momento. Foi importante a visita porque o corregedor do TRT se inteirou de muitas fatos ocorridos nos bastidores que, no passado, acarretaram prejuízos incalculáveis.
Na audiência com o Dr. Durval estiveram presentes os professores Nonato, Eliezer, Célio Andrade, Celestino, as professoras Diana, Cristina e Verônica Barbazán.

Agradecimentos:
Agradecemos a todos/as professores/as que compareceram, de modo especial professora Letícia Mota e à professora Verônica Barbazán que nos acompanhou ao longo do dia.

FIQUEMOS AGORA COM PAULO CÉSAR PINHEIRO, EDUARDO GUDIN E MARCIA EM MORDAÇA

NOSSAS ESTATÍSTICAS ÀS 03:16 h da matina:
Visualizações de página de hoje
160
Visualizações de página de ontem
1.031
Visualizações de página do mês passado
21.581

Histórico de todas as visualizações de página
1.108.821




2 comentários:

Telmo Marques disse...

Prezado Guerreiro Professor TELMO
Hoje pela manha fui abordado pela funcionaria do Sindicato daqui no Crato sobre a questão pagamento e Decimo Terceiro bem como sua saída de licença pois a criança nascerá no mês de janeiro e perguntou sobre a sua substituta. Não sou o Vice mas disse para Ela que será a Valéria a nossa guerreira de muito tempo sua substituta. Nada falou sobre a saída ou não de Ladislau. Agora diferente do primeiro contato ela disse que estava la para passar todas as informações do SINDESP. Estamos ansiosos para ver os loiros da vitoria desta nova diretoria. Estamos a espera pela confraternização.

Anônimo disse...

A ministra Carmen Lucia presidente do STF vai está em Fortaleza para receber homenagem. Sabendo que um juiz substituto não acatou decisão do STF, vai ficar muito zangada.