JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 14 de julho de 2017

ANDAMENTO DO PROCESSO NO TRT

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE JULHO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Sursum corda! Res,non verba!.


Durante a semana que está terminando, estivemos na companhia do professor Gilberto Leitão, visitando o TRT para fazer o acompanhamento do processo do PISO SALARIAL.
Na quinta-feira estivemos no gabinete da desembargadora Dulcina Palhano e fomos recebido por um de seus assessores, o Dr. Pedro. Em conversa amena fizemos um síntese do processo desde a sua gênese nos idos de 1992. Informamos que a desembargadora Dulcina Palhano conhecia o processo vez que já havia sido relatora do mesmo há alguns anos e nos referimos ao fato que em seu despacho ela havia definido o governo do Estado como litigante de má-fé.
Ao término de nossa audiência o Dr. Pedro nos asseverou que ia agilizar a tramitação do processo e que logo iria ser feito o parecer da relatora, a Desembargadora Dulcina Palhano.

No dia de hoje, sexta-feira, estivemos no gabinete da Desembargadora Regina Gláucia que é a revisora do processo.Apesar de não termos agendado a visita, ela nos recebeu na entrada do gabinete e nos pediu que a acompanhássemos até sua sala. Parecia até que ela estava nos esperando. Com ela mantivemos um diálogo pautado pela cordialidade. Afirmou-nos ser conhecedora do processo, mas nos pediu algumas informações. Evidenciamos alguns percalços, a inusitada situação criada pelo juiz da quarta vara e as consequências de sua decisão.
Lembramos que mais de trezentos companheiros e companheiras já faleceram sem que pudessem ver a justiça cumprida em toda a sua plenitude.
A desembargadora sensibilizou-se com a nossa situação e nos garantiu ágil manifestação para que o processo rapidamente entrasse em pauta. E disse-nos para acompanhar o processo no gabinete da relatora e tão logo  estivesse pronto voltássemos a ela para lembrá-la.
Expressamos a ela nossos agradecimentos, afirmando "a sra. nos deixou confortados".  E ela respondeu: "Vão com Deus".
Saímos de sua sala impressionado com sua cordialidade, com a elegância de seus gestos e otimistas com relação ao desfecho do processo.

Queridos amigos, queridas amigas
Tem sido essa a maneira de trabalhamos pela causa do PISO SALARIAL. Com diplomacia, sem arrogância nós vamos vencer a próxima batalha que será no TRT.
Há poucos dias uma amiga professora respeitável comentou conosco que através de um telefonema alguém afirmava que "o professor Telmo está atrapalhando o processo".
Em outro momento alguém afirmava que não estamos fazendo nada em relação ao processo.
Estamos acompanhando desde o momento que antecedeu a digitalização. E o processo de digitalização foi agilizado graças à intervenção do desembargador Jefferson Quesado atendendo a uma solicitação nossa conforme já noticiamos no blog.
Nunca desviamos o foco de nossa prioridade o PISO SALARIAL.
Essa é a nossa missão e não queremos nenhuma recompensa pelo cumprimento do dever.
APENAS QUEREMOS JUSTIÇA!!!

Fiquemos agora com Nana Mouskouri

e com as nossas estatísticas ao 33 minutos de sábado.


Visualizações de página de hoje
56
Visualizações de página de ontem
359
Visualizações de página do mês passado

12.277

Histórico de todas as visualizações de página

1.221.376

bom dia!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Professor Gilberto Telmo,

Enalteço sua postura de diplomata à medida que nos representa tão bem diante das diferentes tribunais do país. Sei que sempre, o nobre amigo, é tratado por alguns "poucos" de modo irresponsável e inconsequente. Mas nunca se deixe abater. É pra frente e com a cabeça erguida que chegaremos a vitória final, avante, sempre. Nosso muito OBRIGADO à você, meu futuro presidente do SINDESP.

Tarcísio Holanda, CCT- UECE.

Anônimo disse...

Meu caro, conheco você desde o tempo em que se brigava pelo reconhecimento da Unidades do interior. Sempre via sua atuação firme e vorajosa. Lembro-me de que nas reuniões dos Conselhos, você nunca deixou de erguer sua voz, protestando e pedindo celeridade nos processoa. Quando a professora Solange Ros esteve em Itapipoca, preparando a comunidade para receber membros do Ministério da Educação, lá estave você, que dirigia a Unidade de Quixadá. Levava sua sempre bem-vinda solidariedade. O sucesso alcançado se deve muito a você. Sempre reconhevi isso. Acompanho você aqui no blog desde a primeira postagens. Que vi nesse transcorrer: trabalho, sinceridade, atenção e destemor, tudo rimando com exagerado amor, silencioso e sincero.
Estamos caminhando, ao que parece, apara para um resultdo favorável na questão piso salarial...As aves daninhas, corvos e urubus já iniciaram curso para seu telhado, meu amigo. Como afungentã-las sei que você sabe. Talvez com um solena e gritante desprezo ela batam asas e vão pousar noutro lugar. É isso que espero. Quando o boi estiver morto, elas voltarão para lhe pegar nos chifres. É uma cambada de...
Seu amigo Francisco Hugo.