JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 24 de outubro de 2017

"NINGUÉM JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO"

2a. EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA,DIA 23 DE OUTUBRO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


NUNCA SE FEZ TANTO EM TÃO POUCO TEMPO...
Estamos na campanha pela nossa recondução à presidência do SINDESP. Não nos move a ânsia pelo poder. Até porque democratizamos as ações, cumprimos fielmente o calendário de reuniões ordinárias da Diretoria, promovemos várias reuniões extraordinárias e convocamos 3(três) assembleias gerais.
Nossa preocupação é outra: a condução equilibrada, persistente e sensata da luta em defesa da REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL. A condução honesta e transparente sem promessas milagrosas e inviáveis de campanha eleitoral.

No decorrer de onze anos tratamos a questão do PISO SALARIAL como prioridade e com honestidade. Em nenhum momento ela foi relegada a segundo plano. A nossa presença a partir de maio de 2016 teve como foco recompor a direção do SINDESP para que ela assumisse de fato e de direito o comando da luta de nossas vidas, a reconquista do PISO SALARIAL. Sabíamos que ia ser uma grande batalha. E foi difícil mobilizar a categoria em uma grande assembleia geral para destituir a antiga diretoria e substituir a direção do SINDESP por uma diretoria provisória  que promovesse novas eleições e abrisse outras possibilidades para o encaminhamento de nossa luta.
Posteriormente fomos indicado em reunião aberta de associados, submetemos nosso nome à categoria e a nossa chapa foi eleita com exatos 333 votos provenientes das urnas de Crato, Sobral, Iguatu, Limoeiro, Quixadá, Itapipoca, Tauá. Na história do SINDESP nunca houve uma participação tão expressiva.

E ERA UMA DIRETORIA DE TRANSIÇÃO...
Empossado começamos a obra de recuperação física, financeira e moral do SINDESP sem ranços, sem retaliações. 
1. Por determinação da justiça recebemos de volta o veículo S-10 que estava sendo utilizado indebitamente pelo ex-presidente. 
2. Conseguimos, através de uma negociação diplomática, reintegrar  ao patrimônio do SINDESP a sede de Crato que estava cedida a  uma fundação particular (FUNCAR) em regime de comodato por um período de 30 anos.
3. Enxugamos a folha de pagamentos que ascendia a  R$ 25.269,90 (vinte e cinco mil, duzentos e sessenta e nove reais e noventa centavos) e hoje representa  R$ 7.923,11 (sete mil, novecentos e vinte e três reais e onze centavos).
4. Recuperamos um dos prédios que faz parte da sede de Fortaleza e que se encontrava  sem telhado, com as portas deterioradas pela ação dos cupins e da corrosão, com a instalação elétrica comprometida e praticamente destruído pela ação da chuva.
5.Regularizamos a situação do SINDESP junto ao FGTS obtendo o certificado digital e junto ao Ministério do Trabalho recuperando a carta sindical. 
6.Cancelamos junto à SEPLAG todos os descontos de empréstimos consignados que traziam mensalmente transtornos para os colegas e para o próprio SINDESP.
7. As prestações de contas de janeiro a maio já foram analisadas com parecer favorável do Conselho Fiscal e as demais de junho a setembro já estão prontas para a apreciação do mesmo e serão disponibilizadas no site do SINDESP para conhecimento de todos antes de sua submissão à Assembleia Geral convocada para apreciá-las. Nada temos a esconder sobre a aplicação correta dos recursos da entidade.
8. O novo estatuto, fruto do trabalho dedicado de uma comissão e da Diretoria do SINDESP, contou com nosso apoio, foi aprovado em Assembleia Geral, foi registrado no Cartório Melo Júnior em 24 de julho de 2017 e publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de julho de 2017.
9.A maior parte das atas e todos os contratos foram registrados em cartório e estão digitalizados para ser disponibilizados no  site do SINDESP.
10. Os documentos históricos do SINDESP tais como a ata da fundação e uma proposta de acordo aprovada por maioria em assembleia geral já estão digitalizados para publicação no site.
11. Monitoramento do processo na quarta vara e no TRT. Antes mesmo de assumirmos a presidência do SINDESP estivemos inúmeras vezes na quarta vara e no TRT acompanhando a transição do processo e sua digitalização que foi priorizada pela intervenção do desembargador Jeferson Quesado. Estivemos também com o desembargador Corregedor Durval César, com a desembargadora Regina Gláucia, revisora do agravo de petição e nos gabinetes da desembargadora Dulcina Palhano e da desembargadora Maria Rosely tratando com seus assessores. Por cinco vezes mobilizamos a categoria e estivemos no auditório do TRT às vezes envergando camisetas com referências à luta pelo PISO SALARIAL.
12. Audiência em Brasília. No dia 17 de agosto estivemos com o ministro Luiz Fux informando sobre a sentença absurda do juiz Carlos Leonardo e entregando um memorial pedindo providências. As cobranças ao ministro ficaram a cargo do colega Paulo Lustosa nosso mediador em Brasília.
13.Reuniões da Diretoria e do Conselho Fiscal. Em dez meses aconteceram todas as reuniões ordinárias mensais e em quase todos os meses reuniões extraordinárias com a presença de convidados aos quais sempre foi garantido o direito à manifestação. 
14.Assembleias gerais. Convocadas através de jornal de grande circulação, aconteceram 03 assembleias gerais: no dia 13 de abril com a presença da advogada Glayddes Sindeaux, no dia 26 de junho para a homologação do novo estatuto e no dia 20 de julho para a prestação de contas do exercício de 2016.
15. Visitas ao interior. Após a nossa posse estivemos duas vezes em Iguatu, uma vez em Sobral, uma vez em Limoeiro e três vezes em Crato para levar notícias e tratar de interesses da categoria.
16. Auditoria. Contratamos uma auditoria para adquirir elementos que subsidiarão o processo que corre na 10ª Vara da Justiça do Trabalho em segredo de Justiça. O contrato se encontra registrado no Cartório Melo Júnior.
17. Site do SINDESP. Já se encontra no ar o site do SINDESP que é o meio de comunicação da entidade e cujo endereço é http://www.sindesp.com/
18. Fichas financeiras. Para que sejam providenciados os cálculos para uma eventual negociação com o governo do estado, há necessidade de termos as fichas financeiras,. Essas fichas sempre foram negadas, mas agora atendendo nossa solicitação já estão sendo providenciadas e serão entregues digitalizadas para facilitar o trabalho do contador.

Finalmente queridos amigos, queridas amigas isto é um resumo do que conseguimos produzir mesmo diante da tentativa obstinada de engessamento e sabotagem de nosso trabalho.
A motivação eleitoreira tem sido canalizada em agressões até mesmo de caráter pessoal, de ironia e deboche não faltando nem mesmo a leviandade e a mentira. Nem mesmo a professora Vanda Cidade Nuvens Silveira, vice-presidente regional da URCA foi poupada.
Há muita baixaria nessa campanha.Mentes inquietas tentam desfigurar nossa imagem e nos desestabilizar emocionalmente.
Mais uma vez apelamos para o bom senso de colegas para que evitem a exacerbação dos ânimos e a provocação de uma guerra fratricida. Afinal de contas não se trata de uma guerra. É apenas uma eleição.
Fiquemos agora com Simone interpretando É de Gonzaguinha 

E com nossas estatísticas nesta madrugada
Visualizações de página de hoje
61
Visualizações de página de ontem
527
Visualizações de página do mês passado
12.684

Histórico de todas as visualizações de página
1.265.056






3 comentários:

Unknown disse...

No direito e na guerra tudo é possível, até comprar opositores. Dividir para conquistar. Tem que ficar esperto.

Anônimo disse...


A LUTA REALIZADA POR VOCÊ, EM FAVOR DESSA CATEGORIA, É MUITO ANTIGA E BEM RECONHECIDA POR TODOS. NÃO EXISTE SOLUÇÕES FÁCEIS PARA PROBLEMAS COMPLEXOS. SUA VITÓRIA É A NOSSA VITÓRIA.
TARCÍSIO HOLANDA, CCT - GEO.

Fernando Furtado disse...

Qual o horário da votação na sexta feira?
Fernando Furtado.