JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

LEMBRANDO OS COMPANHEIROS E AS COMPANHEIRAS QUE PARTIRAM

EDIÇÃO ESPECIAL DE HOJE, DIA 02 DE NOVEMBRO DE 2017
QUERIDOS AMIGOS,QUERIDAS AMIGAS

Ao longo desses 30 anos de luta em defesa de nossos direitos em má hora conspurcados, já tombaram cerca de 300 combatentes. Neste ano a fatalidade nos atingiu com uma fúria maior e arrebatou até agora onze professores e professoras. Entre os falecidos  estão nosso particular amigo
Com o saudoso amigo Jacinto
 Luciano
Jacinto Luciano, aluno da primeira turma da Faculdade de Veterinária e primeiro prefeito do Campus do Itaperi. Perdemos a professora Iracema Oliveira Santos que foi pro-Reitora de Graduação da UECE, nosso ex-professor José Euni Moreira, só para lembrar alguns.
A ação do tempo é avassaladora. Inopinadamente os combatentes estão se "perdendo na curva da estrada" como diria o vate português Fernando Pessoa. Nosso abraço solidário aos familiares de nossos colegas falecidos.
Parafraseando Hannah Szenes (1921-1944): "Bendito o fósforo que ardeu e acendeu a fogueira. Bendita a labareda que ardeu no âmago do coração! Bendito o coração que soube parar com honra".
Hoje é o dia de venerarmos os nossos mortos e refletirmos sobre a finitude da vida. É hora de reflexão sobre a nossa caminhada na terra. É  hora de autocrítica dos erros cometidos no passado e no presente. É hora do desarmamento... É hora da conciliação. 

Fiquemos agora com a poesia de Carlos Drummond de Andrade.

E com o noturno nº 20 de Frédéric François Chopin




Nenhum comentário: