JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 21 de março de 2018

EM BUSCA DE ALTERNATIVAS

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 21  DE MARÇO DE 2018
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na sexta-feira passada, dia 16, contando com a presença do professor Gilberto Leitão, tivemos o prazer de acompanhar a professora Walda Weyne até a Assembleia Legislativa. Lá, em audiência agendada pela professora Walda Weyne, conversamos com o Deputado Estadual Ely Aguiar durante alguns minutos dando ciência da da nossa luta de mais de 30 anos em defesa de nossos direitos. Ao deputado foi entregue um memorial atualizado que balizará um pronunciamento no plenário  da Assembleia nos próximos dias.  O seu pronunciamento será uma cobrança pública de uma tomada de posição do governo do estado em relação  ao problema. da  reimplantação do  PISO SALARIAL.
O deputado Ely Aguiar se sensibilizou com a nossa narrativa e  prometeu apoiar nosso pleito. O apoio será dado através de manifestação no plenário conforme já foi dito antes. Lembramos que o deputado Ely Aguiar não pertence à base parlamentar do governo tendo, portanto, maior liberdade para fazer uma cobrança mais incisiva.
Convém lembrar que temos apoiado todas as iniciativas que possam acrescentar mais peso a nossa luta. desde a iniciação de uma conversa com a PGE que adotamos, estivemos presente e mobilizamos a categoria até uma iniciativa que traga reforço a nossa luta como a que nos foi propiciada, em boa hora, pela professora Walda Weyne, uma combatente de muitas batalhas.
Hoje pela manhã já recebemos ligação do Dr. Giordanny Conrado assessor jurídico do deputado Ely Aguiar que já preparou o requerimento que será apresentado ao plenário da Assembleia Legislativa.

IDA À SEPLAG

Ainda na sexta-feira estivemos na SEPLAG tratando do problema das fichas financeiras e do retorno de uma conversa mantida com um assessor do secretário Maia Junior. A  conversa foi agradável e tudo indica que teremos novidades em breve espaço de tempo.

DESLOCAMENTO DO PROCESSO

Antes de solicitar ao Desembargador Antonio Parente a devolução do processo para a 1ª. Turma estivemos na SEPLAG conversamos com o Procurador Geral Adjunto, Dr. Regis e com o procurar Dr. Érlon para manifestar a intenção de continuar o diálogo. NÃO INTERROMPEMOS A NEGOCIAÇÃO.
A  mesma disposição de negociar manifestamos na conversa com o Secretário da Casa Civil Nelson Martins e com o assessor da SEPLAG.
A decisão de pedir a devolução do processo para a 1ª Turma atende uma expectativa de muitos colegas e muitas colegas que se manifestam em conversa pessoal conosco, através de telefonemas e e-mails. Enquanto o Governo do Estado não oferece uma proposta mais coerente, a execução deve prosseguir. O acordo pode ser selado a qualquer tempo sem nenhum prejuízo.

A EXECUÇÃO DEVE CONTINUAR

Estivemos ontem, dia 21 de março, no gabinete da Dra. Dulcina Palhano onde constatamos que o processo do PISO SALARIAL já foi devolvido para as mãos da insigne relatora. Após análise e elaboração de competente parecer serão julgados os embargos interpostos pela PGE. Estamos monitorando o processo e sua tramitação. Através do blog, do facebook, do site do SINDESP informaremos a data do julgamento pela primeira turma do TRT.
Obs: o domínio do site foi recuperado e agora o endereço eletrônico do site é http://www.sindesp.org.br

VAMOS PROSSEGUIR ...

Estamos participando de uma guerra prolongada onde já tivemos muitas baixas. Mais de trezentos combatentes de ambos os sexos já tombaram e  ficaram pelo caminho. 
Necessitamos de união para enfrentar os obstáculos que, na nossa trajetória, são interpostos pelo governo. A luta fratricida e insensata só fragiliza o nosso movimento. E dela tira proveito o nosso adversário principal.
Nesta etapa o equilíbrio emocional é de fundamental importância para garantir unidade nas ações que devemos planejar e executar como estratégias de luta.
Grande abraço

Fiquemos agora com Pink Martini



2 comentários:

Fernando Nobre Furtado disse...

Excelente iniciativa!

Telmo Marques disse...



PREZADO PROFESSOR TELMO

No dia 20 de Março estivemos na cidade de Mauriti - distrito de São Miguel - para prestigiamos um evento de cunho Religioso Cultural promo-
vido pelo nosso associado Professor Doutor MARCOS ELIANO da UNIVERSIDADE
REGIONAL DO CARIRI junto com toda Comunidade de São Miguel. Deste Sindicato estavam presente a Professora Rosemira , o Professor Felisberto , Rogerio Wayne, demostrando que nosso Sindicato vai ao encontro de eventos como esse promovido pelo ilustre mestre junto a uma comunidade onde o mesmo nasceu para depois ser essa pessoa tão comprometida pelo social do distrito de São Miguel principalmente pela sua luta em pro da restauração da Estrada que liga esse distrito ao Estado da Paraíba . Os professores que prestigiaram esse evento ficaram bastante entusiasmado com as ações de futuro que serão levada a cabo pelo nosso grande líder comunitário e professor da URCA