JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO: A PRESENÇA DO SINDESP . O QUE VOCÊ PRECISA SABER

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 29 DE AGOSTO DE 2018
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS


Acompanhado dos professores Afonso Botelho e Gilberto Leitão estivemos ontem na Procuradoria Geral do Estado (PGE) onde fomos recepcionados pelo Procurador Geral do Estado, Dr. Juvêncio  Vasconcelos Viana e pelo procurador-adjunto Dr. João Regis Nogueira Matias. A audiência durou cerca de 40 minutos. A pauta única foi a negociação para encerramento da contenda que se arrasta por mais de 30 anos nas diversas instâncias das justiça.

O clima reinante foi de cordialidade. Discutimos sobre a segunda proposta do governo e pedimos explicações para dirimir algumas informações que estão sendo plantadas em rede social gerando dúvidas e insegurança no seio da categoria.
De viva voz escutamos do Procurador Geral o que segue:
1. A PGE tem acolhido com cordialidade alguns substituídos e recebido para análise várias propostas de acordo mas, reconhece a legitimidade do SINDESP como substituto da ação para definição e afirmação de um acordo.
2. Diferentemente daquilo que tem sido equivocadamente propalado o governo não celebrará acordos individuais. 
3. Não há uma terceira proposta em gestação. Continua valendo, até o momento, a segunda proposta.

As colocações do Dr. Juvêncio desconstroem o discurso falacioso postado enfaticamente no dia de ontem.
Qualquer informação diferente dos itens acima referidos, será um ponto fora da curva e se apresentará, em última análise, como ruído de comunicação.

Em aberto, pois ele não contestou, está a possibilidade de ser analisada uma proposta do SINDESP para tornar o acordo mais palatável para a maioria dos substituídos.
Na expressão do Dr. Juvêncio, com a qual concordamos, nunca estivemos tão perto de um acordo.

Caros amigos, caras amigas

Há meses estamos, enquanto diretoria do SINDESP, percorrendo os mais diversos caminhos em busca de uma solução definitiva que atenda os anseios da maioria, diante da inevitável incapacidade de atender plenamente a todos. Nesse meio tempo já estivemos no palácio do governo duas vezes e na PGE 5 vezes.
Não estamos disputando o protagonismo e nem alimentando vaidades. 
Há mais de onze anos estamos dedicando grande parde de nossas energias e de nosso tempo a essa causa que elegemos como prioridade na nossa vida.  Foi este modesto blog que deu transparência ao processo que estava envolto em mistério e mobilizou a categoria para grandes manifestações. Ao longo desse tempo temos pago um alto preço pela nossa coerência. Já não tememos o enfrentamento com o governo. Preocupa-nos sobretudo a condução equivocada dessa luta na etapa final e decisiva. Preocupa-nos a linguagem vulgar do discurso do ódio que amesquinha e envergonha uma comunidade de educadores. Preocupa-nos a cizânia semeada entre iguais. Preocupa-nos a ação deletéria que enodoa reputações de combatentes de primeira hora. Preocupa-nos a instigação  ao ódio, a intolerância contra aqueles que divergem de atitudes grosseiras e autoritárias.

Por oportuno queremos agradecer aos numerosos amigos da UECE (capital, Limoeiro e Iguatu), da URCA e da UVA que têm manifestado sua solidariedade e, sobretudo sua confiança na condução do processo que é nossa prioridade e nosso  compromisso com os colegas vivos e com os 298 colegas falecidos. Agradecemos sobretudo a paciência e a tolerância durante nossas ausências. Ás vezes, por razões estratégicas, temos que trabalhar à mineira.

Mesmo ausente eventualmente do blog estaremos cuidando com bastante carinho e empenho de nossa causa principal. 
Brevemente voltaremos à PGE para mais uma rodada de negociação que esperamos ser definitiva. A decisão final será tomada em assembleia geral exclusiva, por ampla maioria dos substituídos.
Sem arroubos, sem mistificações, sem agressões, sem ofensas pessoais estaremos respondendo com uma agenda positiva e com gestos efetivos em defesa dos interesses maiores da categoria. É essa a nossa missão que cumpriremos sem ranços e sem rancores.
HAVERÁ NEGOCIAÇÃO SIM COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!

Fiquemos agora com a sensualidade e o encantamento de Claudia Cardinale.


Nossas estatísticas nesta madrugada serena:

Visualizações de página de hoje
85
Visualizações de página de ontem
467
Visualizações de página do mês passado
11.237
Histórico de todas as visualizações de página
1.383.853

Um abraço para o indormido amigo que por alguma razão me esqueceu
Bom dia!!

4 comentários:

padua valença disse...

Indelével Thelmo! As amizades, como a nossa são indestrutíveis! Trabalharei sem pelo que minha consciência ordenar! Não faço parte de nenhum grupo direto nas negociações com a PGE, mas também não concordo com a filosofia e silencio do sindicato e da nossa advogada. Por outro lado, ajudo a construir essa negociação com a PGE, porque entendo como viável e clara.
Também não comungo com os que lhe rodeiam!!!É lei da inercia: dois corpos não ocupam o mesmo espaço e
ao mesmo tempo ou o mesmo corpo não ocupa o espaço em 2 lugares"! Seja o Thelmo que voce sempre foi! As coisas se reverterão para o Processo do Piso e para vc como Presidente do Sindicato. " Não deixe o samba morrer....!!!!

Unknown disse...

Parabéns devemos muito a você, a discordância e própria do ser humano, releve e continuemos com a luta, estamos perto!



Anônimo disse...

PREZADO PRESIDENTE,

ESPERO, DE FATO, QUE A NOSSA ALGOZ, ESTEJA MESMO DESEJOSA EM NEGOCIAR. E ESPERO QUE TUDO SEJA RESOLVIDO ANTES DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES, POIS APÓS, SÓ DAQUI A QUATRO ANOS. AQUELA VELHA MÁXIMA É BOA DE LEMBRAR, "GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA". E A VIDA CONTINUA...

PROF. TARCÍSIO HOLANDA, CCT/GEO- UECE.

Gilberto Telmo disse...

Meu querido amigo Pádua Valência
Vamos conversar. Tenho ligado para você e ido até o NECTAR. Precisamos conversar. Vou procurá-lo.
Grande abraço