JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 23 de setembro de 2018

NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 23 DE SETEMBRO DE 2018
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS



Agindo bem ao seu estilo e usando a tática napoleônica de dividir para dominar, a PROCURADORIA GERAL DO ESTADO - PGE, alijou do processo de negociação o representante legal do SINDESP que é o substituto legal do processo PISO SALARIAL.
Não nos cabe analisar aqui a proposta do governo porque a ela não tivemos acesso e seria leviano qualquer comentário nesse sentido.
Também não vamos caracterizar os gestos da PGE como uma ação solerte E  contra a categoria desalentada pelo longo sofrimento imposto por ela própria ao longo de mais de 30 anos. Longe de nós a intenção de definir como má fé e sadismo este último lance dos ilustres defensores dos interesses do governo regiamente pagos para o exercício desse mister.
A todos é assegurado o livre arbítrio. Se a negociação é individual cabe a cada um ler com atenção a proposta do governo, solicitar a opinião de um advogado especializado em direito administrativo ou trabalhista antes de sacramentar um documento irrevogável e de graves consequências para a vida de cada um.
O representante legal do SINDESP não discute o mérito da proposta do governo porque a desconhece. Portanto não será fiador da mesma por ter sido alijado do processo, mesmo mantendo um diálogo cordial  com o secretário Maia Junior e com os procuradores da PGE e  tendo defendido o acordo desde ano de 2008   como provam as publicações do blog. Voltaremos a discutir o mérito quando a PGE se dignar a enviar oficialmente ao SINDESP os termos da proposta.
Assinar o acordo é uma questão de foro íntimo.  Caberá a cada um escolher o próprio caminho.
Aos que quiserem prosseguir na ação o SINDESP irá assegurar-lhes esse direito até o fim.
Resta-nos desejar a todos que sejam bem sucedidos nas suas opções.


2 comentários:

Unknown disse...

Quais a orientação para os professores, você ainda é o presidente do nosso sindicato?

Bem estar em casa, no trabalho, na família e no convívio. disse...

Bom dia, colegas. Bom dia Prof Telmo. Por fineza, publique um post explicando Como dedemos proceder no caso de optar pelo acordo com a PGE.
Agradeço