(EDITADO E ATUALIZADO).
EDIÇÃO NÚMERO 2.390
E, após o desembarque dos aderentes ao acordo, o trem prossegue com aqueles que buscam outras paragens. Com certeza não lhes faltarão o incondicional apoio do SINDESP nem do escritório de advocacia na continuidade do processo.
De nossa parte, mesmo enfrentando o descumprimento de acordos firmados ante o juiz Dr. André Barreto pela PGE, mantivemos a coerência. O acordo é humilhante no que tange ao precatório devido. Nos mais diversos acordos celebrados na Justiça do Trabalho em litígios com o Estado ou a União nunca houve proposta tão aviltante, um verdadeiro escárnio. Enquanto em outros acordos há deságio e o valor chega a 60% do que é devido, no caso específico do Processo PISO SALARIAL não chega a 10%. Ademais não se sabe ao certo quando será feito o desembolso da primeira parte do precatório (R$ 53.259,00) e nem do restante que poderá ser pago até dezembro de 2024. A história desse ilusório precatório não está bem contada: há filas de prioridades...
Durante todo o período de acolhimento dos termos não houve coação e nem cooptação da nossa parte. Entendemos desde o primeiro momento as dificuldades enfrentadas por colegas enfermos e sobretudo o seu desalento e a descrença na ação efetiva da justiça. Alguns amigos assinaram e o mais surpreendente é que até alguns professores que já estavam no teto assinaram pensando no precatório.
Sempre defendemos o acordo. Um acordo digno e respeitoso. Tentamos negociar. Fomos alijados da mesa de negociação porque não éramos confiáveis
e nem convenientes para a PGE. Queríamos respeito.
Não queremos mais tarde ser lembrado como alguém que esmagou a minoria que não aceita negociar e vendeu a categoria no atacado como se vende uma boiada. Não participamos de barganhas, não dobramos a coluna vertebral e nem aceitamos afagos do governo.
Fizemos e vamos continuar fazendo a parte que nos compete, sem açodamentos...
Já entregamos no escritório da Dra. Glayddes na SEXTA-FEIRA, mediante protocolo, todos os termos que foram assinados no SINDESP.
Vejam o protocolo:
Hoje estaremos entregando os Termos de Transação Judicial dos colegas da UVA que passarão por uma conferência e serão listados e alguns remanescentes de colegas da FAFIDAM.
VISITANDO O SINDESP
Na sexta-feira estiveram conosco, em visita de cortesia, os colegas do nosso CCT, Tadeu Chehab, Gerardo Barbosa, Luciano Cavalcante (atual diretor do CCT e membro do Conselho Fiscal do SINDESP) e Francisco Rodrigues (do Conselho Fiscal e nosso assessor para assuntos de informatica).
BUMERANGUE
É uma deslavada mentira que recebemos telefonemas da PGE cobrando a assinatura dos termos de TRANSAÇÃO JUDICIAL.
A secretária do procurador geral tem nossos contatos.
Avisamos ao preposto subserviente recém convertido aos interesses da PGE que não aceitamos ordens, chantagens, ameaças e nem imposições de quem quer que seja.
FIQUEMOS AGORA COM MILTON NASCIMENTO INTERPRETANDO CANÇÃO DE UM NOVO MUNDO.
E com as nossas estatísticas
Visualizações de página de hoje
|
56
|
Visualizações de página de ontem
|
438
|
Visualizações de página do mês passado
|
11.947
|
Histórico de todas as visualizações de página
|
1.456.389
|
2 comentários:
Parabéns, Telmo, por ter conduzido a “coisa” tal um capitão de longo curso. Conheço-o há bom tempo. Tive oportunidade de com você e outros companheiros das unidades da uece no interior, ao tempo do reitor Paulo Petrola, de participar da luta de que você tem conhecimento de sobejo. Naquela ocasião, pude testemunhat seus zelo, dedicação e entrega à causa.
Quem não reconhece os resultados de seu trabalho no Sindesp “bom sujeito não é”. De nossa parte, não resta dúvida alguma e ,com a mesma confiança, continuo fazendo parte do grupo que vai continuar “navegando” em busca de porto mais seguro. Somos Godots esperançosos e confiantes.
Reitero nossos parabéns, polvilhados de gratidão e reconhecimento de tudo que vem sendo feito em prol dos tripulantes dessa nau de sensatos sob seu comando, companheiro.
Grande abraço.
Hugo Martins.
Caro amigo Hugo Martins
Agradeço comovido sua manifestação generosa. Suas palavras atuam como um bálsamo miraculoso para pensar as muitas feridas que tenho sofrido nesta luta insana contra o governo e os seus aliados, os arrivistas e revanchistas a serviço de seus próprios e inconfessáveis interesses.
Grande abraço
Postar um comentário