Sugeriu-nos o Dr. João Renato, na ocasião, que nós (SINDESP e a advogada) ao invés de assinarmos todos os quase 700 termos, assinássemos uma ata genérica que representasse simbolicamente todos os aderentes. Em termos de justiça as coisas devem ser muito claras, insofismáveis. Não cabem simbolismos. Há quantos anos estamos sofrendo por conta de artimanhas em recursos descabidos que a justiça tem negado, mas atrasam consideravelmente o processo?
De pronto refutamos a ideia. Seria descumprir um acordo firmado entre as partes em presença do juiz André Barreto. Ademais nos privaria do direito de examinar toda a documentação coletada, na condição de substituto processual. Deixamos claro a nossa disposição de subscrever todos os termos conforme o combinado.
Na terça-feira, dia 12 fomos convidados para uma audiência com o Dr. João Regis, procurador geral adjunto. O Dr. Regis insistiu na mesma proposta. Não aceitamos por várias razões, inclusive por é uma maneira de alijar do processo a defesa e a representação sindical legítima da categoria causando estranheza, desconfiança e insegurança jurídica.
Em última análise, a PGE está tentando mudar a regra do jogo com o campeonato em andamento.
Enfim o que nós queremos é o cumprimento fiel do ritual que foi combinado.
No final da reunião a Dra. Glayddes quis entregar os 191 termos já conferidos, rubricados e assinados por nós e ele preferiu não recebê-los ainda. No estacionamento da PGE nos informou que estava indo encontrar com o procurador geral Dr. Juvêncio e que faria contato conosco na quarta-feira. O contato foi feito ontem. Concordaram conosco.
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ASSINAR TODOS OS TERMOS A QUALQUER HORA.
SÓ NÃO ACEITAMOS É TENTATIVA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELO ATRASO NA HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO.
FICA CLARO PARA TODOS QUEM É QUE ESTÁ PROCRASTINANDO A HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO.
ESTÁ LANÇADO O DESAFIO!!!
PLANO VERÃO: PARA COLEGAS DA URCA
A responsabilidade sobre as habilitações para o PLANO VERÃO no Cariri é do SINDESP que já dispõe da documentação exigida para a assinatura dos contemplados.
O comando da operação é do professor Rogério Wayne.
Mais uma vez está ocorrendo ingerência indébita no Crato. Sem delegação de competência, estabelecendo um poder paralelo ilegítimo, esquecendo os mais comezinhos preceitos de ética, alguém está recolhendo a documentação do PLANO VERÃO.
O SINDESP, entidade legítima de representação sindical da categoria, repudia veementemente essa atitude mesquinha motivada por outros interesses e pelo ranço revanchista. Não é esse tipo de comportamento que a sociedade espera de professores universitários que deveriam ser exemplares, considerando que a academia é o locus privilegiado do saber.
Enquanto a categoria se envolve em uma luta fratricida comandada por um falso guru os nossos inimigos, encastelados no poder, aplaudem.
Não se deixe envolver pela maledicência e pelo rancor. Compareça ao SINDESP - URCA. Lá você terá todo o material disponível sem nenhum custo financeiro.
O SINDESP NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DOCUMENTAÇÃO ENTREGUE EM OUTRAS MÃOS.
É hora de reflexão e de serenidade. Vamos desarmar os espíritos.
Um abraço fraterno
Nenhum comentário:
Postar um comentário