JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

INFORMES SOBRE O ACORDO E O PLANO VERÃO

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2019
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS


TERMOS DE TRANSAÇÃO JUDICIAL

Sob a responsabilidade do SINDESP, incluindo professores da UVA, da UECE e da FAFIDAM e ainda sob a responsabilidade do escritório da Dra. Glayddes Sindeaux  foram conferidos, rubricados e assinados 191 termos de adesão ao acordo proposto pelo governo.
Segundo a PGE, sob sua responsabilidade foram coletados 506 termos de adesão, até onde sabemos, nenhum deles foi assinado e rubricado.
Recentemente estivemos duas vezes na PGE para tratar exclusivamente da assinatura dos termos de adesão coletados nas suas dependências.
A primeira visita aconteceu no dia 06 de fevereiro uma quarta-feira. Leiam o que foi publicado na edição do blog no dia 08 de fevereiro:

Acompanhado pelos advogados Tiago e Carlos Eduardo estivemos quarta-feira, final de tarde, na PGE conversando com o procurador Dr. João Renato.
Na ocasião tratamos da continuidade da operacionalização do acordo: assinaturas e ritos finais, Da nossa parte já assinamos e rubricamos e conferimos a documentação de considerável quantidade  dos termos de transação judicial colhidos na UVA, na FAFIDAM e no SINDESP.

Sugeriu-nos o Dr. João Renato, na ocasião, que nós (SINDESP e a advogada) ao invés de assinarmos todos os quase 700 termos, assinássemos uma ata genérica que representasse simbolicamente todos os aderentes. Em termos de justiça as coisas devem ser muito claras, insofismáveis. Não cabem simbolismos. Há quantos anos estamos sofrendo por conta de artimanhas em recursos descabidos que a justiça tem negado, mas atrasam consideravelmente o processo?
De pronto refutamos a ideia. Seria descumprir um acordo firmado entre as partes em presença do juiz André Barreto. Ademais nos privaria do direito de examinar toda a documentação coletada, na condição de substituto processual. Deixamos claro a nossa disposição de subscrever todos os termos conforme o combinado.

Na terça-feira, dia 12 fomos convidados para uma audiência com o Dr. João Regis, procurador  geral adjunto. O Dr. Regis insistiu na mesma proposta. Não aceitamos por várias razões, inclusive por é uma maneira de alijar do processo a defesa e a representação sindical legítima da categoria causando estranheza, desconfiança e insegurança jurídica.
Em última análise, a PGE está tentando mudar a regra do jogo com o campeonato em andamento.
Enfim o que nós queremos é o cumprimento fiel do ritual que foi combinado. 
No final da reunião a Dra. Glayddes quis entregar os 191 termos já conferidos, rubricados e assinados por nós e ele preferiu não recebê-los ainda. No estacionamento da PGE nos informou que estava indo encontrar com o procurador geral Dr. Juvêncio e que faria contato conosco na quarta-feira. O contato foi feito ontem. Concordaram conosco.
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ASSINAR TODOS OS TERMOS A QUALQUER HORA.
SÓ NÃO ACEITAMOS É TENTATIVA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELO ATRASO NA HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO.
FICA CLARO PARA TODOS QUEM É QUE ESTÁ PROCRASTINANDO  A HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO.

ESTÁ LANÇADO O DESAFIO!!!

PLANO VERÃO: PARA COLEGAS DA URCA

A responsabilidade sobre as habilitações para o PLANO VERÃO no Cariri é do SINDESP que já dispõe da documentação exigida para a assinatura dos contemplados.
O comando da operação é do professor Rogério Wayne.
Mais uma vez está ocorrendo ingerência indébita no Crato. Sem delegação de competência, estabelecendo um poder paralelo ilegítimo, esquecendo os mais comezinhos preceitos de ética,  alguém está recolhendo a documentação do PLANO VERÃO.
O SINDESP, entidade legítima de representação sindical da categoria, repudia veementemente essa atitude mesquinha motivada por outros interesses e  pelo ranço revanchista. Não é esse tipo de comportamento que a sociedade espera de professores universitários que deveriam ser exemplares, considerando que a academia é o locus privilegiado do saber.
Enquanto a categoria se envolve em uma luta fratricida comandada por um falso guru os nossos inimigos, encastelados no poder, aplaudem.

Não se deixe envolver pela maledicência e pelo rancor. Compareça ao SINDESP - URCA. Lá você terá todo o material disponível sem nenhum custo financeiro.
O SINDESP NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DOCUMENTAÇÃO ENTREGUE EM OUTRAS MÃOS.
É hora de reflexão e de serenidade. Vamos desarmar os espíritos.
Um abraço fraterno

Nenhum comentário: