DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS EDIÇÃO 2410- NO AR DESDE ABRIL DE 2007. SOLENIDADE
Conforme o anunciado, ocorreu na manhã de ontem, na Sala de Sessões do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a solenidade de homologação do acordo individual dos substituídos proposto pelo Governo do Estado. Presidiu a Cerimônia o Desembargador Plauto Porto presidente do TRT. Os demais componentes da mesa da cerimônia foram o Procurador Geral do Ceará Juvêncio Vasconcelos Viana; o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho do Ceará Vasconcelos Viana; o governador Camilo Santana; o ministro Renato de Lacerda Paiva, vice presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o professor e presidente do SINDESP Gilberto Telmo Sidney Marques e advogada do SINDESP Glayddes Sindeaux Esmeraldo. A solenidade começou com grande atraso, mas foi relativamente rápida. Manifestaram-se o Presidente do TRT, o Desembargador Parente, o Juiz Dr. André Barreto, a advogada Glayddes Sindeaux, o governador Camilo Santana e o Vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda.
Destacamos na fala do governador Camilo Santana: "A partir do momento que o procurador-geral do estado chegou para mim com esses dados do acordo, nós resolvemos autorizar e nos planejar para garantir que o acordo seja cumprido rigorosamente"
Da manifestação do Juiz Dr. André barreto sublinhamos: "Sou entusiasta da conciliação como uma via de efetiva entrega entre as partes. Expresso a minha felicidade com o acordo"
Na fala da Dra. Glayddes Sindeaux ela salientou a maneira cordial de relacionamento com os procuradores João Renato e João Regis na elaboração e na operacionalização do acordo.
Ao cumprimentá-los também ressaltamos a maneira fidalga como fomos tratado na PGE pelos procuradores João Renato, João Regis e Juvêncio Vasconcelos.
MANCHETE DE CAPA DO JORNAL O POVO
ALGUNS FLAGRANTES DA CERIMÔNIA
VISTA PARCIAL DO AUDITÓRIO
VISTA PARCIAL DO AUDITÓRIO PROFESSOR PÁDUA VALENÇA, ARTÍFICE DO ACORDO, DIVERGINDO COM ELEGÂNCIA
ASSINATURA DO PROCURADOR DA PGE OBSERVADO PELO PROCURADOR DO MPT E O GOVERNADOR
Após acordo, professores de universidades do CE receberão R$ 111 milhões em indenizações
Considerada uma das maiores ações trabalhistas da história do Estado, acordo reuniu professores, parentes e herdeiros na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-Ce)
Professores e Estado entram em acordo; impacto anual passa de R$ 29,5 milhões.
INFORMES
Fonte da PGE informa que os cálculos das implantações já estão prontos. Resta saber se haverá de tempo implantar as VPNIs ainda na folha de março para desembolso em primeiro de abril. Caso isso não seja possível, a implantação será feita na folha de abril com efeito retroativo: no contracheque de abril constará o equivalente a duas VPNIs.
Há ainda algumas pendências entre aderentes por problemas de documentação. Por essa razão os números são divergentes. Das informações preliminares constam 698 adesões, mas as informações mais recentes, inclusive do site do TRE, dão conta de 680 acordos.
Continuaremos vigilantes acompanhando o fiel cumprimento do acordo e também monitorando a continuidade do processo para os remanescentes na Justiça do Trabalho.
Pedimos desculpas pelo atraso. Tivemos problemas com o sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário