JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 9 de março de 2019

SOLENIDADE DE HOMOLOGAÇÃO DOS ACORDOS INDIVIDUAIS

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 09 DE MARÇO DE 2019
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
EDIÇÃO 2410- NO AR DESDE ABRIL DE 2007.

SOLENIDADE

Conforme o anunciado, ocorreu na manhã de ontem, na Sala de Sessões do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a solenidade de homologação do acordo individual dos substituídos proposto pelo Governo do Estado. Presidiu a Cerimônia o Desembargador Plauto Porto presidente do TRT. Os demais componentes da mesa da cerimônia foram o Procurador Geral do Ceará Juvêncio Vasconcelos Viana; o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho do Ceará Vasconcelos Viana; o governador Camilo Santana; o ministro Renato de Lacerda Paiva, vice presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o professor e presidente do SINDESP  Gilberto Telmo Sidney Marques e advogada do SINDESP Glayddes Sindeaux Esmeraldo. A solenidade começou com grande atraso, mas foi relativamente rápida. Manifestaram-se o Presidente do TRT, o Desembargador Parente, o Juiz Dr. André Barreto, a advogada Glayddes Sindeaux, o governador Camilo Santana e o Vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda.
Destacamos na fala do governador Camilo Santana: "A partir do momento que o procurador-geral do estado chegou para mim com esses dados do acordo, nós resolvemos autorizar e nos planejar para garantir que o acordo seja cumprido rigorosamente"
Da manifestação do Juiz Dr. André barreto sublinhamos: "Sou entusiasta da conciliação como uma via de efetiva entrega entre as partes. Expresso a minha felicidade com o acordo"
Na fala da Dra. Glayddes Sindeaux ela salientou a maneira cordial de relacionamento com os procuradores João Renato e João Regis na elaboração e na operacionalização do acordo.
Ao cumprimentá-los também ressaltamos a maneira fidalga como fomos tratado na PGE pelos procuradores João Renato, João Regis e Juvêncio Vasconcelos.

MANCHETE DE CAPA DO JORNAL O POVO



ALGUNS FLAGRANTES DA CERIMÔNIA


VISTA PARCIAL DO AUDITÓRIO
 
VISTA PARCIAL DO AUDITÓRIO

 
PROFESSOR PÁDUA VALENÇA, ARTÍFICE
DO ACORDO, DIVERGINDO COM ELEGÂNCIA
ASSINATURA DO PROCURADOR DA PGE OBSERVADO
PELO PROCURADOR DO MPT E O GOVERNADOR
ASSINATURA DO ACORDO
FALA DO GOVERNADOR

PROFESSOR AFONSO BOTELHO CUMPRIMENTA O
GOVERNADOR


       CONVERSANDO COM O JUIZ DR. ANDRÉ BARRETO
REGISTROS NA IMPRENSA


Após acordo, professores de universidades do CE receberão R$ 111 milhões em indenizações

Considerada uma das maiores ações trabalhistas da história do Estado, acordo reuniu professores, parentes e herdeiros na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-Ce)




Professores e Estado entram em acordo; impacto anual passa de R$ 29,5 milhões.


INFORMES

Fonte da PGE informa que os cálculos das implantações já estão prontos. Resta saber se haverá de tempo implantar as VPNIs ainda na folha de março para desembolso em primeiro de abril. Caso isso não seja possível, a implantação será feita na folha de abril com efeito retroativo: no contracheque de abril constará o equivalente a duas VPNIs.
Há ainda algumas pendências entre aderentes por problemas de documentação. Por essa razão os números são divergentes. Das informações preliminares constam 698 adesões, mas as informações mais recentes, inclusive do site do TRE, dão conta de 680 acordos. 
Continuaremos vigilantes acompanhando o fiel cumprimento do acordo e também monitorando a continuidade do processo para os remanescentes na Justiça do Trabalho.

Pedimos desculpas pelo atraso. Tivemos problemas com o sistema.












Nenhum comentário: