EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 01 DE JANEIRO DE 2020
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
MENSAGEM
Em clima de despedida, na sensação do dever cumprido, de coração para coração,desejo a todos os filiados ao SINDESP, às pensionistas e aos familiares de colegas falecidos UM ANO NOVO de muita, saúde, paz e muitas conquistas.
Nossa melhor homenagem a todos os companheiros e a todas as companheiras que se perderam na curva da estrada e habitam hoje os labirintos da saudade, representados pela professora Maria Letícia Mota Moreira, prematuramente desaparecida e pelos combatentes Rangel Cavalcante, Jacinto Luciano, Pádua Ramos, Pedro Jorge, Aldenir Oliveira, Adegildo Ferrer e muitos outros. Que Deus os tenha em bom lugar.
Volto para os meus livros, para os meus escritos, para minha família, para minha filha, consciência leve, sem rancores. Nada cobro pelo que nos foi permitido fazer. Nem ao menos gratidão essa virtude rara e vilipendiada. Um dia se fará justiça à nossa diretoria e a todos os que contribuíram para o resgate da dignidade do SINDESP e para a sua reconstrução física e moral.
Que o Divino Mestre possa iluminar nossos caminhos e guiar nossos passos no ano novo que se inicia.
Concluo agradecendo a todos(as) os(as) colegas que foram fiéis aos nossos princípios, praticaram incondicionalmente a lealdade e nos ajudaram a construir um novo SINDESP. Estarão definitivamente na minha memória e no recôndito mais protegido do meu coração. Que Deus os abençoe a todos!
CULTIVEMOS A HARMONIA, A FRATERNIDADE E A ESPERANÇA.
Reflitamos agora com Theodore Roosevelt
"O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito.O importante, em verdade, é o homem que desceu pessoalmente à arena e cujo rosto se cobriu de pó, de suor e de sangue; é aquele que tomba e torna a tombar,erra e luta com bravura, persiste na ação para atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota"
Theodore Roosevelt
Nenhum comentário:
Postar um comentário