JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 9 de maio de 2020

FUNCIONÁRIO PÚBLICO O BODE EXPIATÓRIO DA INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 09 DE MAIO DE 2020
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


NO DEBATE DA ASSEMBLEIA COM OTO
SOARES  (SINSESC) E GILBERTO LEITÃO (SINDESP)

Ao recebermos o contracheque do mês de abril de 2020 fomos surpreendido com um exorbitante desconto da previdência em nossas verbas alimentares. Através da Ouvidoria do Estado entramos em contato com a SEPLAG que de pronto, em menos de 24 horas, nos respondeu, creditando a extorsão à aprovação pela Assembleia Legislativa da PLC 29. 
No decorrer da postagem desceremos aos pormenores.


O BODE EXPIATÓRIO

Bode expiatório é uma expressão usada para definir uma pessoa sobre a qual recaem as culpas alheias.  Segundo o Levítico os judeus realizavam no Dia da Expiação alguns rituais de sacrifício para, purificar o seu povo. Dois bodes eram utilizados em ato religioso. Escolhido através de sorteio um dos bodes era sacrificado. O sacerdote que presidia  o culto, punha suas mãos na cabeça do outro bode, descarregando sobre ele todos os pecados do povo hebreu. Depois ele era abandonado para afastar para longe todas as maldições.

Através da lei complementar 167/2016 o Governo do Estado do Ceará estabeleceu o aumento da contribuição social do servidor público para 12% em 2017,13% em 2018 e 14% em 2019, antecipando-se ao governo Federal no que tange à Reforma da Previdência. No dia 19 de dezembro de 2019 uma segunda reforma foi aprovada na Assembleia Legislativa com data para implementação em março de 2020 alterando a base de cálculo para a taxação sobre salários de aposentados e pensões.
O Projeto de Lei Complementar (PLC 29) trata de boa parte das mudanças envolvendo o cálculo do valor da aposentadoria, a taxação sobre estas aposentadorias e as regras das pensões, além do valor do pedágio e foi aprovado por 34 votos a favor e oito contra.

Como se pode observar, no Ceará foram feitas duas reformas previdenciárias. A segunda foi para, supostamente, se adequar à Reforma Previdenciária do Governo Federal. O Governo do Estado, subserviente, submeteu à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei Complementar com requintes de sadismo confiscando valores expressivos das verbas alimentares dos servidores públicos aposentados. Uma verdadeira extorsão. O mais grave é que as entidades sindicais não se preocuparam muito com a situação dos inativos e das pensionistas os grandes prejudicados na tal reforma.
As aves de rapina da Assembleia, que deveriam zelar pelos interesses do povo, maciçamente votaram a favor do governo movidos, quem sabe, por interesses pouco nobres.
No entanto, não vislumbramos até o presente momento nenhum gesto de nobreza dos abutres da Assembleia abdicando de parte de seus vultosos proventos como contribuição espontânea para entidades ou órgãos públicos que combatem a pandemia.
Daqui a dois anos estarão a nossa procura. Vamos dar o troco!
No dia 07 de fevereiro de 2020 o ministro Paulo Guedes tachou os funcionários públicos de parasitas. Recentemente propôs a redução de salários de servidores públicos e está conseguindo o congelamento de salários por 24 meses.
Incompetentes e covardes para taxar as grandes fortunas, conter a sonegação de impostos e  a evasão de divisas transformar a combalida e sacrificada categoria dos servidores públicos em bodes expiatórios.
VEJA COMO FICOU A SITUAÇÃO PARA APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS
Clique no documento para ampliar
Fiquemos agora com Simone e Ivan Lins


Um comentário:

cratense disse...

QUERO FAZER UM COMENTARIO SIBRE A FACHAFA DA FRENTE DA NOSSA SEDE AQUI NO CRATO;

SE VOCÊ ESTIVER EM FRENTE A EXPOSIÇÃO DO CRATO E OLHAR PARA FRENTE VER A FACHGADA DA FRENTE UMA GRANDE PROPAGANDA DE PNEUS. PORQUE O SINDESP CRATO ALUGOU A FRENTE DA FACHADA POR QUINHENTOS REAIS AO ANO. COITADO DO NOSSO SONDESP CRATO ESTÁ A VIVER COM ESSES MISEROS QUIUNHENTOS REAIS AVE MARIA MEU DEUS.

SOLIÇÃO ;

MANDEI FAZER POR UM ARQUITETO UMA PLANTA COM UMA FACHADA DIGNA DO NOSSO SINDE4NP ESPERO TER O APOI DA DIRETORIA PARA O PAGAMENTI DO PROJETO. LOGO APRESENTAREI O PROJETO ARQUITETONICO E ORÇAMENTO. TENDO EM VISRA QUE I SIDESP JÁ TEM U8MA VERBA EM CAIXA DE VINTE MIL REAIS DO ALUGEUL DE ESTACIONAMENTO DA ANO PASSADO.