DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA-FEIRA, DIA 30 DE SETEMBRO DE 2021
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
O TRT informou o sétimo lote de substituídos do Plano Verão
Leiamos a relação:
Nota do blog:
Esta listagem é uma informação prévia. Há ainda um caminho a percorrer até que seja feito o depósito nas contas indicadas. Quem não indicou a conta ou quem tem alguma dúvida deve se dirigir à secretária Simone de Uchoa e Associados através do telefone 3486.1130.
EDIÇÃO DE HOJE SEGUNDA FEIRA, DIA 27 DE SETEMBRO DE 2021
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
O escritório Uchoa & Associados informa que foram expedidos mais 37 novos mandados. Eis a relação:
Obs do blog:
Os depósitos já autorizados serão feitos nas contas indicadas. Confira. Em caso de dúvida dirija-se ao escritório de Uchoa & Associados através da secretária Simone tel. 3486-1130
Fiquemos agora com Chico Buarque porque Vai Passar...
EDIÇÃO DE HOJE, TREÇA-FEIRA, DIA 07 DE SETEMBRO DE 2021
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Nesta edição: Informes sobre o Plano Verão e sobre a Prova de Vida.
PLANO VERÃO
Na sexta-feira, dia 04 de setembro, o escritório Uchoa e Associados encaminhou ao SINDESP duas listagens de substituídos do Plano Verão cujos mandados de precatórios foram expedidos. Esses mandados beneficiam pessoas constantes no 3º e 4º lotes (apenas parcialmente). Até o presente momento não conseguimos entender os critérios que norteiam a liberação dos recursos, haja vista que alguns colegas do segundo lote ainda não tiveram o prazer de ver depositados em suas contas os tais recursos. Leiamos as listagens.
terceiro lote
terceiro lote (continuação)
quarto lote
NOTA DO BLOG:
Se o seu nome aparece em alguma das listagens de MANDADOS EXPEDIDOS e o seu dinheiro não foi depositado na conta é provável que você não tenha fornecido o número da conta para o escritório que cuida do processo.
Dirija-se ao escritório de UCHOA E ASSOCIADOS através do telefone 3486-1130 ou e-mail processual@uchoa.adv.br . Dirija-se à secretária Simone.
Endereço do escritório para quem preferir tratar pessoalmente ; Avenida Santos Dumont, 2828 Conjunto 1608-A.
PROVA DE VIDA
Se, apesar dos nossos insistentes apelos, você não tiver providenciado em tempo hábil o seu cadastramento, siga essas orientações fornecidas pelo diligente professor Elieser Alves através do JESS.
RECADASTRAMENTO E PROVA DE VIDA
INDICADORES PARA CONHECER
1)O término do recadastramento e da
prova de vida ocorreu no dia 31/08/2021.
2)Não haverá prorrogação em hipótese alguma – decreto 34.135 de 02/07/2021.
3)Bloqueio salarial está previsto para 01/11/2021 – sessenta dias da data
do encerramento programado - Art.12º Suspensão de pagamento salarial ao
beneficiário que não realizou o recadastramento ou a prova de vida – Lei 14.327
20/04/2009 .
4)Na primeira semana de outubro a CREARÁPREV enviará
para SEPLAG a lista para bloqueio
salarial.
5)Do total registrado no sistema cerca de 120 mil obedeceram às obrigações
normativas do Executivo. As pendências para soluções ou bloqueios chegam a 20
mil não cadastrados.
6)Qualquer acolhimento deverá ser feito com agendamento fones (85) 3108.0135 ou (85) 3108.0136 - atendimento@cearaprev.ce.gov.br - O interessado deverá comparecer a sede da entidade de Previdência Estadual
situada na Rua Vinte e Cinco de Março, 300, Centro, nos horários de 8:00h às
12:00h e 13:00h às 17:00h, de segunda-feira a sexta-feira.
7)Ampla matéria no JESS- PORTAL DA
NOTÍCIA EM 02/09/2021
EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 01 DE SETEMBRO DE 2021
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
EDITORIAL
Ciente de seu papel histórico e da sua responsabilidade social, o SINDESP tem trabalhado incessantemente nos bastidores em duas frentes: PISO SALARIAL e PLANO VERÃO. Nós, particularmente, temos participado desse esforço. Na semana passada estivemos reunidos no SINDESP na quarta-feira com os professores Fernando Peixoto, secretário geral e Gilberto Leitão, presidente. Na sexta-feira, estivemos reunidos na sede do SINDESP com o Dr. Júlio Sampaio da assessoria jurídica e Gilberto Leitão. Ao final da tarde, nos reunimos com o grande colaborador Afonso Botelho. Na segunda, dia 30, o presidente esteve reunido com membros do Conselho Fiscal para receber deles a ata e o parecer da mais recente prestação trimestral de contas.
Nessas reuniões são traçadas e priorizadas as estratégias para o trabalho de bastidores nas instâncias da justiça e na cobrança aos escritórios de advocacia que nos representam. Em suma, diferentemente do que apregoam os maledicentes e os mal informados, O SINDESP está presente e ativo.
Na manhã de ontem um pequeno grupo de professores, capitaneado pelo presidente do SINDESP, esteve com a presidente do TRT, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno. Estiveram presentes na audiência além do presidente Gilberto Leitão a professora Eroneide Maia, o professor Fernando Peixoto e o advogado Júlio Sampaio.
Relato do presidente dá conta da acolhida cordial da presidente do TRT que escutou atentamente os pleitos da categoria e comprometeu-se a atendê-los. Tais pleitos dizem respeito à celeridade de procedimentos nos dois processos em fase de execução.
Por razões estratégicas e para não municiar o inimigo, deixamos de informar os pormenores da reunião.
Podemos adiantar que o grupo saiu da audiência plenamente satisfeito com as perspectivas que foram delineadas.
O SINDESP continuará monitorando as ações da justiça e cobrando sem alardes a celeridade de seus procedimentos.
O mês de setembro promete. Cultivemos a esperança.