EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 20 DE OUTUBRO DE 2021
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Após a decisão do juiz da 3a. vara determinando a reimplantação do Piso Salarial, a partir de 1° de novembro, surgiram dúvidas e algumas interpretações equivocadas. Para dirimir tais dúvidas o SINDESP, em gesto arrojado, convocou uma Assembleia Geral com a presença da advogada Dra. Glayddes Sindeaux.
Ao convocar a Assembleia Geral o SINDESP teve como objetivo proporcionar aos substituídos da ação PISO SALARIAL a oportunidade de esclarecer dúvidas.
Em que pese a manifestação insistente das cassandras e sua determinação em boicotar o evento, a Assembleia Geral presencial foi realizada com sucesso e grande proveito na manhã de ontem na sede do SINDESP.
O presidente Gilberto Leitão abriu a sessão e passou a palavra à Dra. Glayddes Sindeaux, Durante mais de 20 minutos a advogada discorreu sobre o significado do despacho do juiz. Manifestou sua confiança no cumprimento da decisão judicial por ser ancorada em uma planilha incontroversa enviada com o timbre da PGE e assinatura eletrônica do Procurador Érlon Moreira Pinto e datada de 07.04.2020 e incorporada aos autos.
A planilha tem como referência o teto salarial da época (2020) no valor de R$ 17.607,81.
A decisão do Meritíssimo juiz, no entanto, abre a perspectiva de uma atualização do valor do teto e foi confirmada na fala da Dra. Glayddes.
No despacho lemos: "Os sindicatos possuem legitimidade ampla para atuar na defesa coletiva e/ou individual dos integrantes das categorias que representam, mas não podem promover atos de disposição do direito material dos trabalhadores em nome dos quais figuram como parte. Nesse caso, o sindicato não pode, na condição de substituto processual, renunciar a direitos dos substituídos , especialmente quando constatado que o acordo na ação coletiva da quitação geral do contrato de trabalho mediante o pagamento de verbas rescisórias".
Após a manifestação da advogada, usaram da palavra os professores Afonso Botelho, Rui Araripe, Antonio Teles Neto, lá do Cariri, Gerardo Valdísio, Helena Frota, Socorro Furtado, Elton Benevides e Antonio Cambraia. Cambraia, didaticamente, brindou os presentes com uma síntese competente de todas as manifestações do evento.
Registraram a presença 50 colegas e representantes de substituídos. Os postulantes à reimplantação são 449 substituídos, incluindo-se aí pensionistas.
Após o evento foi servido um lanche para os presentes.
Estiveram presentes representações dos colegas da URCA, capitaneados pelo professor Bosco, vice presidente regional dos colegas da UVA, Hermenegildo Sousa e Lucídio Mesquita acompanhando o professor Odécio Magalhães e da FAFIDAM, Socorro Nântua e ainda pioneiros da luta pelo Piso Salarial como o ex-Reitor da UECE Perípedes Chaves, o presidente da APESC, professor Ari Sidou, as professoras Helena Frota, Sandra Melo e Lineuda.
Registramos ainda as presenças dos diretores do SINDESP Fábio Castelo Branco, Elieser Alves e Helena Frota, presentes ainda os membros do Conselho Fiscal Luciano Cavalcante, Francisco Rodrigues e Vanda Cidade Nuvens Silveira e ainda o Assessor Jurídico do SINDESP Dr. Júlio Carlos Sampaio Neto.
AINDA HOJE VOLTAREMOS COM MAIS INFORMAÇÕES
Fiquemos agora com Nana Mouskouri interpretando Martinho da Vila.
Bom dia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário