EDIÇÃO DE H0JE, SÁBADO, DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2023
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Ediçao 2.581. No ar desde abril de 2007
EDITORIAL
Já estamos no penúltimo mês do ano e não temos ainda uma definição sobre a inscrição dos precatórios. E esse atraso é da responsabilidade exclusiva do governo do Estado. Há quem diga que os doutos procuradores presentes na primeira audiência de conciliação promovida pelo juiz Dr. Germano Silveira de Siqueira ainda não informaram ao governador que o Estado perdeu a questão depois de 30 anos de chicanas e outras estrepolias politicamente incorretas e discutíveis. Cabe-nos lembrar que depois da referida audiência conduzida, em bom nível, a PGE não se interessou mais em sequenciar os encontros e, só recentemente, informou ao juiz que estava em "tratativas" com o SINDESP conforme documento publicado na edição anterior do blog. De imediato o presidente do SINDESP, professor Gilberto Leitão, negou a existência de tais tratativas acrescentando que as questões dos precatórios seriam discutidas coletivamente com a transparência que as circunstâncias exigem.
Como já nos referimos antes por diversas vezes, estaremos na luta até a vitória ou, como costumam dizer os comandantes de aeronaves nas operações de pouso, "até a parada total dos motores".
Sempre afirmamos que teríamos de percorrer uma longa estrada. Finalmente a reimplantação foi feita. Resta-nos lutar pelos precatórios. Em grande maioria estamos necessitando de boa assistência médica e cuidados especiais depois que nosso ser "evaporou na lida insana" como diria o vate português.
Estamos atentos, mas necessitamos estar juntos neses momentos finais. Há poucos dias o SINDESP promoveu uma comemoração alusiva ao dia do professor. Participaram 72 pessoas entre associados e uns poucos familiares. Foi um reencontro de muita emoção em ambiente descontraído e fraterno.
CONVITE PARA A CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL
Para o dia 15 de dezembro o SINDESP programou um almoço de confraternização de fim de ano. Está avisando com bastante antecedência para que associados e associadas organizem suas agendas sem atropelos. Para que não haja contratempos, é necessário informar com antecedência os nomes de quem vai participar incluindo familiares.
Quem esteve na comemoração do dia do professor saiu satisfeito com o coffee break e as informações que recebeu do advogado Júlio Sampaio e do porta-voz do SINDESP, jornalista Eliezer Alves.
DIA DE FINADOS
Reverenciamos neste espaço todos os nossos amigos professores e as nossas amigas professoras que se perderam nas curvas da estrada da vida e abraçamos solidário os seus familiares, de modo especial os parentes e amigos da professora Coema Escórcio e do ex-reitor da UECE, professor Francisco de Assis Araripe. Que Deus os tenha na sua glória.
Recebemos de alguns colegas e de uma pessoa que nos é muito cara a informação que o numerário de outubro não havia sido depositado nas suas contas bancárias.
Ao analisar os motivos que causaram o problema descobrimos que os colegas não haviam feito a prova de vida. O prazo para tal providência encerrou, depois de várias prorrogações, no dia 30 de setembro.
QUE FAZER?
Para resolver o problema com rapidez o interessado deve comparecer o mais breve possível à CEARAPREV, localizada na Rua 25 de março, 300 na esquina das ruas Costa Barros e 25 de Março. Documentos necessários CPF, RG, (ou carteira de habilitação) e comprovante de endreço. Os funcionários são muito gentis e logo o problema estará solucionado.
Fiquemos agora com Altemar Dutra para lembrar alguém muito especial
BOM DOMINGO!
ATÉ BREVE!
Um comentário:
Assim é que se faz! Informação verdadeira com base nos fatos.
Postar um comentário