Queridos(as) amigos(as)
Nos últimos dias algumas pessoas de nossa questão Piso Salarial se tornaram presas da ansiedade que, por vezes, não é boa conselheira. Surgiram muitas dúvidas. Na grande assembleia geral realizada no auditório central há alguns dias, não faltou oportunidade para que tais dúvidas fossem dirimidas pela nossa advogada Dra. Glaydes Sindeaux. Poucos colegas questionaram.
O desconhecimento de alguns e a má fé de outros têm gerado uma grande onda de especulações. Percebemos que a inquietação e a desinformação dominam as conversas dos nossos angustiados colegas.
Vamos esclarecer o seguinte: As informações contidas no site do TRT que se referem ao processo 037 de 1997, não nos interessam mais. São informações de uma ação rescisória interposta pelo governo do estado na tentativa mal sucedida de anular várias sentenças anteriores, ganhas em toda as instâncias e, há muito já transitadas em julgado.
Quem quiser pode acompanhar todo o histórico dos recursos e da ação rescisória nos sites do STF, TST e do TRT. O blog Piso Salarial Agora disponibiliza, em algum lugar, todas as ferramentas necessárias para a consulta através de links para as mencionadas cortes de justiça.
Qual o destino do processo que está hoje na secretaria judiciária do TRT?
É o cemitério. Para ser sepultado. Que cemitério? Nas cortes de justiça o cemitério é o arquivo.
A ação rescisória é, para nós agora, apenas uma dolorosa lembrança da tentativa frustrada de supressão de nossos direitos.
O processo de reimplantação do Piso Salarial está em andamento. Não necessariamente deverá estar no site do TRT porque está correndo é na 4a. Vara.
As informações que temos são animadoras. Não podemos divulgar pormenores em um blog de acesso público, por motivos óbvios. Sugerimos aos interessados o comparecimento a nossa próxima reunião no SINDESP as 10 horas de sexta feira, dia 22 de junho de 2007.
Na reunião, teremos uma informação precisa da localização do novo processo de reimplantação do piso, sua tramitação e perspectivas.
As coisas estão acontecendo. O ritmo da justiça é lento. Mas, não podemos atropelar procedimentos e exigir que o nosso processo seja priorizado só porque é o nosso processo.
Até alguns meses atrás não havia nenhuma perspectiva. Ninguém acreditava mais em nada. Alguns já haviam até esquecido do Piso Salarial. Do final do ano para cá o processo caminhou rápido. Foi julgado no Supremo, transitou em julgado, passou no TST, chegou a Fortaleza. Foi duas vezes atrapalhado por uma insanidade, desvencilhou-se de tudo. É pouco?
Agora, os descrentes querem atropelar os procedimentos de rotina. Quem esperou 20 anos pode esperar uns poucos dias. Uns poucos dias apenas.
A conjuntura é favorável. Vai dar tudo certo.
Os valores a serem implementados já estão calculados, independente de cálculos atuariais, porque o Supremo Tribunal Federal acatou sem restrições a vinculação com o salário mínimo e por conseguinte ratificou como válidos e constitucionais a Lei 11.247 de 16 de dezembro de 1986 e o Decreto Lei 18.292 de 22 de dezembro de 1986 ambos publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará número 14.478 de 22 de dezembro de 1968, página 26. Não precisa acreditar em nós. Pesquise. Veja você mesmo(a).
PORTANTO, PREGO BATIDO E PONTA VIRADA!!!
E, NO MOMENTO NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, PODERÁ SER FEITO PARA CONTER A PARANÓIA E O PESSIMISMO DOS INFELIZES QUE NÃO CREEM.
Não estamos brincando. Este blog é sério. Pesquise no Diário oficial acima mencionado. Lá estão os valores referências que nortearam a confecção das folhas de pagamento, já prontas e aguardando a execução. Use uma regra de três simples e faça os cálculos. Não vamos publicar aqui a tabela para evitar especulações e ataques de detratores e pretensos formadores de opinião.
NÃO PODEMOS NOS DEIXAR EMBALAR PELOS PIOS DAS AVES DE MAU AGOURO, PELOS UIVOS DAS CASSANDRAS, PELOS ACENOS E CANTOS DA SEREIA.
NÃO HÁ BARGANHAS COM O DIREITO ADQUIRIDO E CONSAGRADO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
NÃO PODEMOS NOS ENGANAR COM PROPOSTAS DE AUMENTO LINEAR, QUALQUER QUE SEJA O PERCENTUAL PROPOSTO. QUEREMOS JUSTIÇA!SUA APLICAÇÃO EM TODA A PLENITUDE!
PODEREMOS ATÉ NEGOCIAR AS DIFERENÇAS DE ANOS ANTERIORES, EM ETAPA POSTERIOR. A IMPLANTAÇÃO DO PISO É INEGOCIÁVEL. NÃO PODE SER TROCADA POR NENHUMA OUTRA COISA.
O PISO É LEGÍTIMO E É UM RESGATE DA DIGNIDADE DOS QUE SOFRERAM E CONTINUAM SOFRENDO HÁ VINTE ANOS, DOS QUE FALECERAM SEM GARANTIR TRANQUILIDADE AOS SEUS FAMILIARES.
É EM NOME DOS QUE FALECERAM, DE SEUS FAMILIARES, DOS NOSSOS FAMILIARES, DA NOSSA DIGNIDADE, DO EXEMPLO QUE LEGAREMOS AOS PÓSTEROS QUE VAMOS LUTAR ATÉ O FIM, IRMANADOS EM UM ESFORÇO SUPREMO E DERRADEIRO.
ESTA NÃO É UMA BATALHA QUALQUER! É, SEM NENHUMA DÚVIDA, A BATALHA DE NOSSAS VIDAS!
OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER! UNIDOS E ORGANIZADOS SEREMOS IMBATÍVEIS!!!
VENCEREMOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário