QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Aproveitando uma noite de sábado, vamos registrar alguns esclarecimentos que se fazem necessários:
1. O blog PISO SALARIAL AGORA foi criado para mobilizar a categoria dos beneficiários do Piso Salarial sejam professores no exercício, aposentados ou as pensionistas dos colegas já falecidos.
2. O blog é um catalisador: a categoria, acomodada pelo desencanto, precisava urgentemente voltar a acreditar na sua própria redenção, no restabelecimento da justiça.
3. Ocupamos o espaço por sugestão de alguns companheiros. Não nos anima a ocupação de espaços midiáticos com objetivos de projeção e promoção pessoal.
4. Ao longo de 22 anos de UECE, onde entramos por concurso de provas e títulos realizado em 1983, tem sido nossa prática coerente com o nosso discurso.
5. A nossa primeira batalha foi pela contratação para o quadro docente após a realização do concurso. Foram 3 anos de incertezas. Entramos na prorrogação do concurso, enfrentando setores retrógrados e revanchistas da UECE. Temos guardados todos os documentos da época retratando nosso esforço, nossas denúncias feitas ao Presidente Sarney, ao Governador Gonzaga Mota, ao Ministro da Educação Marco Maciel, ao Ministro da Justiça Fernando Lira, ao Ministro da Desburocratização Paulo Lustosa. Vencemos!
6.Defendemos causas difíceis e "perdidas" como o resgate dos cursos de Pedagogia de Crateús, Itapipoca e Quixadá, História e Ciências de Quixadá, cassados pelo Conselho Federal de Educação em dezembro de 1986 e reconhecidos em janeiro de 1998, com a nossa participação.Vencemos!
7. Estivemos presente na criação oficial das Faculdades de Itapipoca (FACEDI), Crateús (FAEC) e Quixadá (FECLESC), na elaboração de seus projetos, na sua defesa nos Órgãos Colegiados (CEPE e CONSU) da UECE, lutando contra a indisposição de alguns conselheiros e má-fé de outros. Os registros estão nas atas dos colegiados no ano de 1991.Vencemos!
8. Combatemos as licenciaturas curtas de ciências (excrescências da ditadura) e ajudamos a criar as primeiras licenciaturas plenas em ciências da UECE, pioneiramente em Quixadá.Vencemos!
9. Ajudamos a sepultar as licenciaturas curtas em ciências de Fortaleza e a criar as licenciaturas plenas em Física e Química.Vencemos!
10. Estivemos, durante dois anos, com a impossível missão de Pró-Reitor de Políticas Estudantis (2000-2002) privilegiando o diálogo com os estudantes, sem agressões, sem confrontos.Vencemos!
Fomos levado a expor estes registros curriculares, por vários motivos:
1. Não estamos aqui criando visibilidade para eventual aproveitamento político eleitoreiro. Somos candidato a uma justa e merecida aposentadoria, com o piso salarial implantado para garantir dignidade ao final da vida. E, a titulo de informação, já completamos o nosso tempo de serviço e estamos apto a usufruir do merecido e conquistado descanso da aposentadoria.
2. Vamos insistir com o blog até a implantação do PISO. Nós sempre acreditamos nessa causa. Nós sempre investimos nas causas "impossíveis" e "perdidas" e vencemos todas. Quem duvidar pode pesquisar nos anais do CEPE/CONSU.
3. Não nos deteremos para escutar e responder as aleivosias, as insinuações das cassandras.
4. Estamos hoje mais firme que antes, estimulado até por certas insinuações das pessoas de pouca fé nas quais o longo sofrimento de vinte anos de espera plantou quase que definitivamente a desesperança, baniu o entusiasmo, entorpeceu a mente, endureceu o coração.
5. Definitivamente vai um recado que está na letra de uma antiga canção popular: "Quem samba fica, quem não samba vai embora". Em poucas palavras, quem não acredita no PISO, deve se recolher ao seu próprio pessimismo e deixar em paz os que acreditam.
Já tinhamos pensado em não aceitar provocações mas, houve exageros. Insinuações malévolas para desqualificar o blog. Está disponível um link para a visita ao site do TRT. O blog não é o oráculo de de DELFOS.
E, o mais grave, essas pessoas não mostram a cara. Insinuam de maneira covarde, sub-reptícia.
É hora de pararem de piar essas aves de mau agouro. Exigimos respeito a nossa causa e a nossa categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário