JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 31 de julho de 2007

DO FUNDO DO BAÚ: RECORDANDO 1997

EDIÇÃO DE HOJE, terça feira, dia 31 de julho de 2007
Prezados amigos, prezadas amigas






No dia 03 de julho de 1997, uma quinta feira, há mais de dez anos, portanto, publicamos uma carta no jornal Diário do Nordeste cujo teor reproduzimos na íntegra abaixo. Observem a atualidade da mesma:



Sr. Editor:
Na semana que passou, o procurador do Estado, Dr. Djalma Pinto foi entrevistado em uma emissora de rádio local acerca da questão do piso salarial dos professores da UECE. Cumprindo as funções para as quais é pago, afirmou o sr. Procurador que a dívida do Estado com os professores era impagável, astronômica, da ordem de bilhões de reais. A dívida não é de bilhões como assevera o Dr. Djalma Pinto, embora seja alta por conta da intransigência do governo do Estado que não respeita a lei do piso salarial aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo então governador Gonzaga Mota.
Em dez anos de luta na Justiça a divida acumulou. Virou bola de neve. E a culpa não é dos professores, vítimas da prepotência de sucessivos governos tucanos.
Ao longo do tempo, o autodenominado Governo das Mudanças tem infligido humilhações aos professores da UECE e desacatado as superiores determinações da Justiça. A última cartada foi a insinuação ridícula de que a assinatura do governador Gonzaga Mota era falsa. Ao invés de mandar seus prepostos lançar contra nós a opinião pública, deveria o governo ir cuidando de implantar imediatamente o piso salarial e começar a negociação para o pagamento das diferenças em atraso. Governo que se diz sério não dá calote: assume suas dívidas.
É esta a saída honrosa do governo. Não há mais para onde correr. É hora de bom senso. É hora de cumprir as decisões judiciais. Sem subterfúgios. Sem ameaças. Sem chantagens. Sem tapeações.
Gilberto Telmo Sidney Marques
Obs. Encontramos essa carta de mais de dez anos nos nossos guardados. Ela permanece atual. As razões de nossa indignação persistem. Sempre acreditamos e participamos da luta. Vamos continuar até a vitória final. Já estivemos muito mais longe.

Nenhum comentário: