EDIÇÃO DE HOJE, sábado, dia 20 de outubro de 2007
"Você corta um verso
eu escrevo outro.
Você me prende vivo
eu escapo morto
De repente
olha eu de novo
perturbando a paz
exigindo o troco..."
(Pesadelo - Paulo César Pinheiro)
Queridíssimos companheiros, queridíssimas companheiras
Estamos de volta para informar que está tudo bem. A Dra. Glaydes Sindeaux está trabalhando arduamente para reverter a situação passageira junto a justiça. Como já prevíamos, aquelas nuvens cinzentas já estão passando.
Ao longo desses meses de caminhada foram se agregando a nós, movidas pela solidariedade, inúmeras pessoas que até nem fazem parte de nossa categoria. Mas, com certeza fazem parte de nossa luta.
São colaboradores anônimos e voluntários que nos orientam e nos mantêm informados. Contamos também com uma grande rede de apoio que vai além das fronteiras do estado. À medida que avançamos mais adesões vão surgindo. Assim, quando falamos de sinalizações não estamos nos referindo a "fala dos astros", não praticamos astrologia e nem futurologia.
Pois bem, há sinalizações positivas. Nada podemos adiantar por enquanto. O blog é apenas para animar e não pode tratar de estratégias e nem de informações privilegiadas. O general Vo Giapp que comandou a resistência do povo vietnamita contra o invasor "onipotente" dizia: "às vezes é necessário se fingir de morto".
O inimigo não respeita os limites da ética. Usa de manobras condenáveis para protelar o cumprimento da decisão judicial. Pretende-se muito esperto. Pensava que ia ganhar e já sabe que perdeu mais uma. Contava com a vitória. Vitória?
Foi uma vitória de Pirro. Vitória de Pirro quer dizer ganhou mas não leva.
Estamos no estado democrático de direito. Não há como a Suprema Corte ser desmoralizada por ações subreptícias de prepostos do governo que nenhuma convicção têm do que escrevem e assinam. Sequer conseguem produzir uma peça jurídica competente. Sofismam. E aí se perdem e buscam outros caminhos fora do cenário jurídico.
Perderam a guerra e estão correndo em busca do prejuízo a esta altura irrecuperável e irreversível.
Portanto, companheiros, continuem acreditando.
Não podemos adiantar mais que isto. Mas, não podiamos deixar o dia teminar sem essa palavra de alento, apoiada em sinalizações positivas. Não perdemos nem essa batalha.
Era isso que podiamos adiantar. Não perdemos a guerra. Nunca a perderemos. Não perdemos nem mesmo essa batalha. A aparente "vitória" do inimigo nesta etapa é uma vitória de Pirro. Terá para ele um custo político extraordinário. É isso mesmo: UMA VITÓRIA DE PIRRO.
Merecemos um bom fim de semana e o teremos. Quem vai estar preocupado neste domingo é o governo. Muito preocupado. Sem saber o que fazer agora. Não me perguntem porque. Acreditem, por favor.
CONTINUAMOS VENCENDO!!!
Na impossibilidade de abraçar a cada um pessoalmente vai por este meio midiático o meu abraço fraterno.
Um excelente domingo!!!
Última Hora (22:38 de domingo)
Já estamos encaminhando a edição do Informativo PISO SALARIAL AGORA númnero 2 para a impressão. Os que estão na ação receberão o informativo.
Um comentário:
Prof. Telmo estamos todos juntos nesse barco e, ele está firme e não a deriva,vamos continuar na luta porque lutamos com ética e com dignidade e não usamos de meios inescrupulosos.E só temos um lema:Vencer e Vencer sempre.Deixamos aqui também o nosso fraterno abraço e a nossa força para unidos seguirmos sempre avante.
Postar um comentário