EDIÇÃO PRELIMINAR DE HOJE, sábado, dia 20 de outubro de 2007
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar
(Gonçalves Dias)
Caríssimos amigos, caríssimas amigas
As nuvens negras que pairam sobre nossas cabeças são passageiras. Serão arrastadas pelo sopro da justiça. Não causarão danos. Não arrefecerão nosso ânimo. Não haverá tempestade que possa destruir nossa capacidade de continuar confiando na justiça e de continuar resistindo. Ainda temos muito vigor e disposição para a luta. Sempre soubemos que se tratava de uma guerra de longa duração.
Veja o histórico dos últimos acontecimentos:
Na quinta feira a Justiça do Trabalho determinou o sequestro de recursos da conta da FUNECE como medida prevista para dar continuidade ao processo de implantação do PISO SALARIAL. Recordamos que a titular da SEPLAG havia pedido o prazo até o dia 15 de outubro para a implantação do PISO na folha de outubro . A quarta vara atendeu a petição. No entanto a PGE, em comum acordo com a SEPLAG, aproveitou o prazo para interpor mais um recurso junto ao TRT (usamos aqui o termo recurso de maneira genérica para denominar qualquer manobra protelatória da PGE).
Não teceremos comentários sobre essa atitude, cabendo a cada um analisá-la.
Pois bem, o não cumprimento prazo firmado em documento, acarretou a sanção.
Na quinta feira mesmo o TRT, através de um de seus membros, concedeu o que seria uma liminar, suspendendo o bloqueio dos recursos e o prosseguimento do feito, a implantação do Piso.
Não faremos comentários. Estamos apenas divulgando fatos que já são públicos para o conhecimento dos nossos colegas da UVA, da URCA e os que estão em outros estados e no exterior. Estamos garantindo aos interessados o sagrado direito à informação.
Não aceitaremos o silêncio obsequioso e resignado. Vamos reagir. Estaremos sempre atualizando o blog, através de edições especiais, a qualquer hora, com novos elementos. Só não divulgaremos nossas estratégias. Vamos estar mobilizados durante todo o final de semana. Essa é a nossa prioridade. Vamos aproveitar o recesso para trabalhar ainda mais. Serão 24 horas, se necessário. Convocamos a todos para permanecerem em vigília permanente porque, a qualquer hora, poderemos nos reunir no SINDESP ou em qualquer lugar. Vamos abrir várias frentes de luta. A luta é agora política e aí teremos que ser habilidosos, prudentes, mas também firmes e ousados.
E não estamos preocupados com o reinício das aulas. TUDO O MAIS PODE ESPERAR. A nossa luta não pode sofrer solução de continuidade. A nossa prioridade, repito, será a luta pelo PISO.
O reinício pode esperar. Agora é "guerra total". Sem tréguas. A nossa persistência e a nossa obstinação determinarão nossa vitória.
Precisamos agora, mais que nunca, esquecer divergências. Estamos no mesmo barco. Vamos remar no mesmo sentido. Por um imperativo da própria sobrevivência precisamos estar unidos. Unidos e organizados seremos imbatíveis e nada nos deterá. Que nossa indignação seja convertida em energia para alimentar nossa determinação de prosseguir a caminhada rumo à vitoria definitiva.
VAMOS CAMINHAR JUNTOS.
Permaneçam atentos. Voltaremos a qualquer momento. Não importa seja dia seja noite, seja sábado seja domingo. Agora é dedicação exclusiva. Somos pagos para isso. Para exercer com dignidade o magistério. E exercer o magistério com dignidade passa pela defesa de nossa Instituição de nosso sagrado direito a um salário justo.Tudo o mais pode esperar.
NÃO VAMOS SILENCIAR. NÃO VAMOS CAPITULAR! SÓ A VITÓRIA PLENA NOS INTERESSA.
SOMOS CAUTELOSOS, MAS NÃO ACEITAMOS SILENCIAR.
AINDA HOJE VOLTAREMOS. ÂNIMO COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS. OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!!!
VENCEREMOS!!!
Deixamos aqui nosso abraço fraterno para a profa. Natalina com votos de pronto restabelecimento. Fiquemos com Ivan Lins:
Desesperar, jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas, não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada, nada
Nada de esquecer
No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer valer o dito popular
Desesperar, jamais...
Aprendemos muito nesses anos...
mas agora acho que a hora
...De fazer valer o dito popular
Desesperar, jamais
Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar, jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais
Obs. No nosso comentário, publicado no blog, há um erro involuntário. A palavra fazendo foi grafada como fasendo, porque no teclado o z fica quase abaixo do s e, no meu teclado já um pouco velho, algumas letras estão apagadas. Antes que alguém, para desqualificar o blog, nos tache de analfabeto, fazemos esta correção.
2 comentários:
Obrigado prof. Telmo por sua coragem e pelo ânimo que a todos contagia e dar força pra seguirmos adiante na luta pelo que é nosso de direito, e com certeza estaremos cada vez mais unidos nessa luta.Davi venceu Golias e nós também venceremos é só uma questão de tempo.Ainda podemos crer na justiça.
É isso aí caro amigo. Não desistiremos. Iremos até o fim. Não temos nada a perder. Nada temos a temer. Estamos a cada dia fortalecendo mais ainda a nossa convicação pessoal e fasendo crescer a nossa determinação de luta.
Nada de desânimos.
VENCEREMOS!!!
Postar um comentário