JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

QUE POVO É ESSE...

EDIÇÃO DE HOJE, segunda feira, dia 22 de janeiro de 2007

"Existe um povo que a bandeira empresta
P'ra cobrir tanta infâmia e covardia! "

Companheiros e companheiras

Parece surreal. Na segunda feira, dia 15, o governo do estado, através de seus prepostos da PGE e da SEPLAG, desacatou uma determinação da justiça do trabalho: descumpriu a ordem de implantação do PISO SALARIAL.

Esse gesto de prepotência e desacato à Justiça Federal e ao próprio STF não pode ficar impune. Funcionários subalternos do governo não podem afrontar a Justiça Federal.

Ao SINDESP cabe tomar as devidas providências pela via judicial.

Quanto a nós cabe-nos denunciar o fato de todas as formas possiveis. Encaminhar a denúncia a organismos nacionais e internacionais de direitos humanos, entidades de classe, universidades.

Somos formadores de opinião. Na sala de aula vamos dedicar um pouco de nosso tempo denunciando a truculência do governo, arrancando-lhe a máscara, expondo sua verdadeira face em toda a sua crueldade.

O saudoso Padre Antonio Vieira (o nosso), que teve o seu mandato de deputado federal cassado nos tempos difíceis, afirmava: "Não podemos nos deixar arrastar para a morte como o boi que desconhece a força que tem".
Quantos somos? Não importa. Somos multiplicadores. Vamos fazer ecoar nosso grito além dos muros da Universidade.

As Universidades Estaduais nunca estiveram tão abandonadas. Há uma redução drástica no custeio comprometendo todas as atividades acadêmicas. Até a guarda patrimonial foi reduzida a quase zero, potencializando os riscos de estudantes, professores e funcionários dos vários campi da capital e do Interior.
Agora o estado plenipotenciário volta sua fúria contra os professores, sobretudo contra aqueles que destinaram pelo menos vinte anos de sua vida à causa da educação. São esses professores massacrados e humilhados que apoiaram nos seus próprios ombros as Instituições de Ensino Superior Público vinculadas à SECITECE.

Da parte do titular da pasta (SECITECE) nenhuma manifestação de solidariedade.
Não vamos nós acatar passivamente o abuso de autoridade e a tentativa inócua de institucionalizar o calote contra nossa categoria.

É hora de uma reflexão que possa conduzir a categoria a uma grande mobilização pela consolidação definitiva de nossos direitos.
Ousar lutar! Ousar vencer!
Da nossa colega e amiga Laudicia recebemos a mensagem abaixo:

De: Laudícia Oliveira
Data: 22/10/2007 15:03:45
Para:
gtelmo@uol.com.br
Assunto: VAMOS MANTER NOSSO ÂNIMO!
Querido amigo,
Estou aqui com o pensamento ligado e uma convicção firme de que estamos fortalecidos pela justiça e pela justeza da nossa causa.
Estou refletindo sobre estes acontecimentos e vendo que esse movimento tem mais de um propósito e terá também múltiplos efeitos. Representa também uma oportunidade de aprendermos lições de paciência e perseverança; de solidariedade e fraternidade; de fé e de esperança... além disso serve para exercitarmos a cidadania e a ação política séria em defesa de soluções para uma categoria de tanto valor na construção das sociedades.
As pessoas que estão se colocando à frente e animando a nossa categoria são dignas de todo o respeito e da gratidão dos que estão de longe, rezando e esperando...Espero receber também o boletim...
Grande abraço,
Laudícia
Obrigado querida amiga pela força.
Obs: O boletim está sendo enviado na versão em Publisher. Em caso de dificuldade, avise-nos que providenciaremos outra versão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Telmo
Devemos solicitar de imediato que nossa advogada faça petição solicitando as aplicações das sanções previstas.