EDIÇÃO DE HOJE, terça feira, dia 13 de novembro de 2007
Queridos amigos, queridas amigas
Faça como o velho marinheiro
que durante o nevoeiro
leva o barco devagar
(Paulinho da Viola)
Ontem (2a. feira) pela manhã participamos de uma importante reunião com a advogada Dra. Glaydes Sindeaux na sede do SINDESP.
Durante a reunião ela nos inteirou de todos os procedimentos já efetivados e também dos próximos passos.
Evidentemente, por razões óbvias, não podemos divulgar muita coisa neste blog.
Por e-mail estaremos oferecendo maiores esclarecimentos. A luta é muito dura, mas não é hora de esmorecimentos. Nas suas palavras "agora é que chegamos ao cerne da questão". Significa que já chegamos ao cerne da questão.
Da reunião sairam algumas sugestões que serão colocadas e debatidas na próxima reunião. Pretendemos manter a rotina e para isso estaremos confirmando, logo mais a tarde, a hora da reunião que deverá ser as 9:00 h, a data , sexta feira e o local SINDESP. Há muitos fatos novos a considerar inclusive declarações do sr. Governador Cid Gomes na tarde de ontem diante de uma delegação de professores da UECE.
________________________________
Aproveitamos o espaço para informar, a quem interessar possa, principalmente aos que não conhecem o nosso trabalho, que o blog é um espaço público e democrático onde serão abrigados todos os comentários que forem feitos por colegas da UECE. Não há restrições nem censura. Nós que o administramos temos pautado nossa linguagem em termos respeitosos e em nenhum momento temos feito qualquer crítica ou insinuação às decisões da Justiça. Há sempre alguém incomodado por conta de informações de terceiros que interpretam as matérias do blog de maneira equivocada
Reiteramos aqui que a nossa luta tem um único foco: cobrar o cumprimento das decisões judiciais. O alvo de nossas críticas contundentes será sempre o governo do Estado até o dia em que ele cumpra a decisão da Suprema Corte. "Sublata causa, tollite efectus".
Só queremos o que nos é devido. Não aceitamos acordos espúrios e repudiaremos sempre a intolerância e o calote. Não fomos chamados a negociar. Não sabemos de nenhuma proposta colocada ao SINDESP. Não nos prestaremos a mediar uma proposta aviltante que afronta a nossa dignidade. Lembramos aqui Bertolt Brecht (*) "Do rio que tudo arrasta se diz que é violento mas ninguém diz violentas as margens que o oprimem..."
Nós continuamos acreditando na prevalência do estado democrático de direito e na imposição definitiva da decisão transparente do Supremo Tribunal Federal. Não há espaço para o desespero. A ação está ganha e o governo sabe que a implantação do PISO SALARIAL é só uma questão de tempo.
Ousar lutar! Ousar vencer!
VENCEREMOS!!!
(*) Bertolt Brecht (Augsburg, 10 de Fevereiro de 1898 — Berlim, 14 de Agosto de 1956) foi um influente dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX..O blog também é cultura...
2 comentários:
Telmo, parabéns pela condução do Blog não permita que aves agourentas o impeçam de continuar no ar. Estamos com você.
Professor Telmo,
Qual o procedimento a ser adotado para a inclusão de e-mail para o recebimento das informações relacionadas ao Piso?
Postar um comentário