JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 11 de novembro de 2007

OS VÁRIOS SIGNIFICADOS DO SILÊNCIO



EDIÇÃO DE HOJE, domingo, dia 11 de novembro de 2007

Caríssimos amigos, caríssimas amigas
Há alguns dias que reina um silêncio quase sepulcral em torno de nossa causa. Este blog não trabalha com especulações. Não pratica futurologia.
Comentamos que, às vezes, a calmaria poderia ser um bom sinal. Porque foi a calmaria que, de uma certa forma, fez as naves de Cabral chegarem a Porto Seguro. Mas essa calmaria se torna preocupante.Pode ser um mau presságio. Pode parecer acomodação ou, quem sabe, conspiração, manobra sub-reptícia. É quanto a esta última possibilidade que devemos estar atentos.
Foi por esse motivo que provocamos uma reunião com o presidente do SINDESP na terça feira passada, dia 6 de novembro.
O não comparecimento do prof. Boaventura nos fez convocá-lo por escrito para uma conversa na sexta feira, dia 09 de novembro.
Na nossa reunião semanal o presidente compareceu e prestou alguns esclarecimentos.
Alguns encaminhamentos ocorrerão durante a próxima semana, com bastante atraso. Haverá a possibilidade de um encontro com a Dra. Glaydes Sindeaux em data e local ainda não confirmados.
Maiores informações e esclarecimentos serão prestados por e-mail para os que estão cadastrados.

Mudando um pouco o rumo das conversa o governo prossegue na sua tentativa de engodo, desrespeitando a decisão da justiça. E joga pesado e sujo. O governo e seus prepostos sabem que perderam definitivamente a causa. O que pretendem já afirmamos aqui e vamos reafirmar. Tentam convencer incautos e ansiosos que a decisão do Supremo só vincula o Piso até 1990, data da mudança compulsória do regime de CLT para estatutário. Esta pretensa "tese" já foi esposada na fase de instrução do processo e rejeitada sucessivamente por todas as instâncias. Estamos diante de uma decisão transitada em julgado para a qual não cabe exegese de alquimistas da PGE.

Estão sofismando!!! Afrontam nossa inteligência!!!

O governo, sadicamente, quer nos "matar de cansaço", contando com a ansiedade de alguns e a situação de penúria de outros.
E que diferença faz considerar o piso até 1990 e depois aplicar os aumentos normais concedidos pelo governo?
Em termos nominais, a grosso modo, o salário ficaria reduzido a 1/3 daquele previsto para cada um de nós, isto de acordo com simulações produzidas pela SEPLAG e que nos foram exibidas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Pouquíssimos professores atingiriam o teto ou subteto do estado do Ceará. Só aqueles que tivessem vantagens pessoais incorporadas.
Ora, aceitar essa proposta, que do nosso ponto de vista é indecente, é contribuir para enterrar uma sentença conquistada a duras penas em vinte anos de tramitação.É a submissão, é a negação de tanta luta, gesto de indiscutível covardia.
Resistimos até agora. Resistiremos um pouco mais. A nossa luta não é contra a justiça. Mesmo porque a justiça já se definiu pela verdade e pela nossa causa. Nossa luta e contra um governo prepotente que insiste em descumprir as superiores determinações da Justiça. Temos alguns caminhos a percorrer e muitos cartuchos a detonar. O governo já não tem tanta munição. A não ser o jogo bruto. Nós temos conosco a força do direito.
Temos trabalhado com responsabilidade. Há quem nos cobre informações. Estamos deixando algumas fontes "descansando" porque do nosso ponto de vista, as informações devem vir oficialmente das instâncias da justiça através da advogada. Quanto à condução do processo, em termos oficiais, é do SINDESP. O nosso papel é de catalisador que, em termos químicos, significa acelerador do processo.
Estamos atentos. Vamos continuar monitorando processo, cobrando informações da advogada e iniciativas da direção do SINDESP.
Por e-mail estaremos informando os resultados das ações que serão interpostas ao longo da semana.
Uma boa semana. Um grande abraço

Obs. Recebemos do colega Alberto Victor Cinta a mensagemn:

Boa semana! Alguma novidade?

Solicito divulgar o endereço do blog - consultas; Língua ou Literatura.
Grato
http://victorcintraliteratura-consultas.blogspot.com/

Nenhum comentário: