JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

CONTINUAMOS FIRMES NA BATALHA!!!



EDIÇÃO DE HOJE, quinta feira, dia 08 de novembro de 2007

Queridos amigos , queridas amigas

Estivemos reunidos na terça feira no SINDESP. O presidente do sindicato não compareceu. O grupo de trabalho tomou algumas decisões e deixou uma convocação assinada para o presidente prof. Boaventura comparecer na nossa reunião da sexta feira.

Necessitamos conhecer as últimas informações sobre as providências que estão sendo adotadas pela advogada Dra. Glaydes e de que maneira podemos contribuir para acelerar o processo.

Há necessidade de uma atuação conjunta e coordenada dos interessados. Se estamos na reta final e já detemos uma sentença favorável do órgão supremo da justiça, não entendemos porque não é colocado em pauta o julgamento no pleno do TRT de uma ação que tramita lá e foi decidida monocráticmente pelo relator designado.

São essas e outras questões que gostaríamos de discutir. Assiste-nos o direito à informação como parte da ação e membros do SINDESP. Não queremos recorrer a terceiros. Decidimos que as notícias nos devem ser fornecidas pela advogada a quem cabe a condução do processo a nível de poder judiciário. Ao SINDESP através, de sua direção, cabe a condução do processo político, assumindo a vanguarda. A nossa parte estamos fazendo. A direção do SINDESP deve explicações aos interessados que estão na luta.
O blog e as reuniões de sexta visam dinamizar procedimentos, despertar o interesse e organizar a categoria. Mais que isto: estamos clamando por transparência e o direito à informação.

Somos um grupo de pessoas maduras, experimentadas e sofridas. Estamos trabalhando sério sem intresses subalternos. Exigimos transparência, respeito e a mesma dedicação que temos emprestado à causa.

Não podemos nos deixar abater pelo desânimo. Não podemos também nos acomodar ante as manobras sub-reptícias e o jogo bruto de um governo prepotente.

O governo sabe que perdeu e sabe que vai ter que implantar o PISO. Questão de dias. Não há como alterar o mérito da sentença. Está tentando ganhar tempo para nos "matar no cansaço". O jogo é claro: quer tentar um "acordo". Contando com a ansiedade dos colegas e a situação de penúria de alguns, quer forçar a rendição da categoria. E nem esconde a manobra cínica. Se aceitassemos a proposta de considerar o PISO só até 1990 (data da mudaça de regime de CLT para estatutário) a "implantação" é imediata. O governo quer fazer a lei do Gerson: tirar vantagem de tudo, até do sofrimento da categoria.

Tentou até nos intrumentalizar como porta-vozes dessa indecência.

A conseqüencia da aceitação da "proposta indecente" seria a submissão da categoria e sua degradação. Seria a cumplicidade na anulação de uma sentença conquistada no SUPREMO.

Enquanto essa categoria tiver meia dúzia de pessoas de bem não ocorrerá a rendição. As nuvens negras serão arrastadas pelo vento. A prepotência e o embuste serão arrasados pela força vibrante e imbatível da verdade e da justiça.

ESTAMOS NA LUTA, HOJE MAIS INDIGNADOS QUE ONTEM. A NOSSA INDIGNAÇÃO É A SEIVA QUE NUTRE NOSSA VONTADE DE LUTAR. A NOSSA CONSCIÊNCIA É O FAROL QUE ILUMINA O NOSSO CAMINHO!!! NADA NOS DETERÁ!!!
AMANHÃ É DIA DE REUNIÃO. COMPAREÇA!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Telmo
Esse blog tem que continuar ativo nem que seja para nos unirmos e nos fortalecermos. Existem outras formas de denunciarmos toda violência que está sendo usada com os professores por parte do governo. Somos semeadores de novas formações críticas, temos em nós a responsabilidade de formamos novos cidadãos e profissionais. Façamos então a nossa parte, somos formadores de opnião.

Anônimo disse...

Caro Telmo,não podemos nos comportar como ovelhas que vão para o matadouro.Se não podemos mais agir da maneira de antes então em nossas reuniões tracemos novos métodos.Um abraço