JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 29 de dezembro de 2007

DÁ PARA ACREDITAR?


EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE, sábado dia 29 de de dezembro de 2007

Queridos amigos, queridas amigas

Na edição de hoje do jornal O POVO, na página de Opinião o sr. Theodoro, ex-reitor da UVA, como o faz costumeiramente aos sábados, não se conteve ao avaliar a educação no Ceará no ano findante. O artigo pode ser lido por quem estiver interessado no link abaixo:


É só clicar na parte sublinhada - link - e você será conduzido(a) ao site de O POVO onde está a íntegra do artigo.

Leia agora os nossos comentários no mesmo site:

Dá para acreditar(1)?

Gostaríamos de partilhar do "entusiasmo" do sr. Theodoro. No entanto, não acreditamos que o ano findante tenha sido bem para a educação. Vamos explicar: as 3 Universidades públicas estaduais estão em greve.São elas que formam os professores que militam nas redes de ensino fundamental e médio pública ou privada. O governo do estado, sistematicamente aplaudido pelo sr. Theodoro (ex-reitor da UVA), afronta o poder judiciário ao descumprir a sentença transitada em julgado em fevereiro de 2007 no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que assegura o cumprimento de uma lei e um decreto de 1986 que assegura o PISO SALARIAL de professores da UECE, URCA e UVA.

Gilberto Telmo Sidney Marques - prof adjunto da UECE
Dá para acreditar(2)?

Além de descumprir a decisão judicial, o governo usa de artifícios que afrontam a dignidade dos professores das Universidades já citadas e do Poder Judiciário local, leia-se Justiça do Trabalho.

O sr. Theodoro, enquanto Reitor da UVA, é signatário (juntamente com o sr. Manassés Fonteles e a sra. Violeta Arraes) de um embargo de execução contra a implantação do PISO SALARIAL, julgado improcedente pela juíza da quarta vara em 2007. Além disso é o principal fomentador de cursos de "formação de professores" de qualidade discutível. Reafirmamos que, por conta desses cursos, oferecidos por regime de franquia com a chancela da UVA, a médio prazo vai se alastrar no ensino fundamental e médio um "apagão" de proporções alarmantes, um verdadeiro "buraco negro" na educação. E esse "buraco negro" vai perpetuar a miséria e a ignorância nos grotões, assegurando a eleição e a permanência de maus políticos no poder. POBRE BRASIL!!!

Gilberto Telmo Sidney Marques - prof. Adjunto da UECE
Gilberto Telmo Sidney Marques

Amanhã é o último dia do Feirão do Sebo na Praça do Ferreira. Livros ao preço máximo de R$ 10,00. Mas é só até meio dia.
Boa noite! Bons sonhos!