JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

VAMOS CONSTRUIR A VITÓRIA DEFINITIVA


EDIÇÃO DE HOJE, quinta feira, dia 20 de dezembro de 2007

Caríssimos amigos, caríssimas amigas


O ano está terminando e ainda persistem os motivos que nos levaram a essas ações iniciadas no mês de abril de 2007. Até o presente momento temos combatido o bom combate. Teimosamente.

Momentos de euforia são sucedidos por alguns outros de decepção. Decepção com as manobras sórdidas do governo que se afirma diante de nossa categoria como um mau pagador, um caloteiro.

Se, da parte do governo já esperávamos essa resistência, causou-nos espécie seu modus operandi. Provocaram nossa repulsa as armas nada convencionais utilizadas, as manobras subreptícias inconfessáveis ocorridas ao arrepio da ética e da lei.

Outra razão de nosso desencanto é a ação oportunista de alguns de nossos colegas que, além de não contribuirem para a nossa luta, ainda tentam sabotar nosso trabalho e desqualificar o trabalho competente e dedicado da advogada Glayddes Sindeaux.

Às vezes pode parecer que tais colegas estão a serviço do governo!!!

Mas, enquanto os cães ladram a caravana passa, diz o provérbio. E assim de maneira obstinada chegamos ao final de 2007 ainda sem o PISO SALARIAL em folha e no nosso bolso, mas na convicção de que ele está mais próximo de nós. E, com certeza, virá muito mais rápido se continuarmos acreditando e lutando.

Vamos continuar lutando pelos 117 companheiros que já não podem mais lutar. Pelos seus filhos e suas companheiras. Pelos colegas que estão enfermos e impossibilitados de nos acompanhar nessa caminhada. Pelos nossos familiares. Pela nossa dignidade. Pelas nossas instituições.

Nesses meses todos, uma cena nos impressionou e ficou marcada de maneira indelével na nossa retina. Em uma de nossas reuniões estávamos escutando as ponderações e as expectativas do prof. Gondim com seu jeito bonachão e otimista. Havia um pedido de liminar do governo do estado sustando a execução do PISO SALARIAL para ser apreciada por um amigo de sua infância, guindado à condição de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho. O amigo seria sensível a nossa causa.

Mas, diferentemente daquilo que esperávamos, o desembargador capitulara. A notícia da concessão da liminar caiu pesadamente no nosso meio como um raio destruidor sobre um auditório atônito. A animação foi substituída por um clima de velório.

E o semblante do prof. Gondim se transformou. A decepção tomou o lugar da esperança. O riso se converteu em tristeza.

Pois bem, ainda que não tivéssemos nenhum outro motivo para lutar, valeria a pena trazer de volta o sorriso roubado do prof. Gondim. Hoje nós estamos partilhando da sua tristeza, dividindo conosco sua decepção.
Brevemente vamos dividir com ele muita alegria. A alegria daqueles que, combatendo o bom combate, souberam construir, com altivez e sem concessões, a vitória superlativa, completa e definitiva da justiça contra a insensibilidade e truculência.
VENCEREMOS!!!

Nenhum comentário: