JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

VOCÊ RECEBEU CARTA DO SECRETARIO? QUE CHIQUE!!!


EDIÇÃO DE HOJE, quinta feira, dia 13 de dezembro de 2007

Queridos amigos, queridas amigas


Recebemos a carta dos serviçais do governo do estado. Fingem desconhecer a questão PISO SALARIAL. E daí?

Mais que nunca estamos convencidos de que é hora de por a boca no trombone. Vamos reagir, gente. Estamos aqui imobilizado e impaciente. Mas, homens e mulheres de cabelos já embranquecidos não precisam de um convalescente para continuar lutando. Vamos a luta companheiros. O SINDESP mais que nunca deve assumir a causa denuciando aos quatro cantos do mundo o desprezo do governo a uma decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. E O SINDESP SOMOS NÓS> VAMOS COBRAR AÇÂO DE SUA DIRETORIA!!!


Leia agora a carta da companheira Sandra Melo ao sr. secretário.

Carta Aberta ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e à Secretária de Estado de Planejamento e Gestão. Ontem,13 de dezembro de 2007, recebi uma correspondência em minha residência do Governo do Estado do Ceará, assinado por dois Secretários de Estado, informando dos compromissos que havia assumido, ao longo deste ano de 2007, com a categoria das três instituições de ensino superior do Estado( UECE,URCA,UVA).Pois bem senhores, gostaria de lhes informar que li atentamente a tese que respalda suas argumentações, algumas até procedentes, no sentido de sensibilizar os professores para o retorno às aulas. Não obstante, confesso a minha perplexidade com a omissão de um dos aspectos mais importantes para a categoria: a reimplantação imediata do Piso Salarial dos professores, haja vista que o mesmo já teve o seu mérito devidamente apreciado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Tal "omissão" é de extrema gravidade porque fere profundamente as regras elementares da democracia vigente no país.Este fato é o que há de mais grave neste momento histórico do Ceará. É um acinte à ordem estabelecida no país. Ao não mencionar a questão do Piso Salarial dos professores no documento oficial enviado às nossas residências , o primeiro escalão do governo assumiu uma posição de cumplicidade aos que se colocam acima da lei, do direito, da justiça. Afinal, como já diz o adágio popular, "quem cala consente". E no caso específico do Piso Salarial isso é crime, é um atentado à Carta Magna vigente.E quem é capaz de "rasgar" a contituição do seu país, será também capaz de descumprir contrato com orgãos nacionais, internacionais, desrespeitar os Direitos Humanos, o Estatuto do Idoso e tantos outros princípios e leis que são assegurados constitucionalmente.Aproveito a oportunidade para convidar a todo e qualquer "cidadão de bem " a denunciar publicamente o que está acontecendo aqui no Estado do Ceará. Principalmente os professores, vítimas desta arbitrariedade, devem manter a chama da luta acesa para que governos tirânicos não possam descumprir direitos trabalhistas já conquistados e respaldados pelo Supremo Tribunal Federal. Caso contrário, correremos o risco de voltar à barbárie em pleno século XXI

Sandra Maria Pereira Melo

LEMBRE-SE: AMANHÃ TEM REUNIÃO NO SINDESP ÀS 9:00 h. COMPAREÇA. VÁ COBRAR AÇÃO DA DIRETORIA DO SINDESP.
Recebemos do prezadíssimo amigo prof. José Maria de Santiago
MEU JOVEM TELMO,
BOA NOITE,

Tentei ligar para você e não consegui. Agora estou usando o e-mail para não lhe importunar no seu processo de recuperação.
COMO VOCÊ ESTÁ? Rogo a DEUS que esteja BEM.
Quanto ao piso, gostaria de sugerir que alguém envie documentos para ISTO É, VEJA, BAND NEWS, RADIO BAND que através disto o Brasil inteiro vai tomar conhecimento do desacato ao Supremo Tribunal Federal. SUGIRA isto a alguém com urgência e documentos que comprovem a realidade.
Torço por você e dê um abraço na Lili. Torço pelo seu breve retorno e convivio conosco.
Grato,
Prof. Santiago
Obrigado por tudo e especialmente pelo "jovem".

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Telmo o Gadanha fez um comentário sobre o artigo do Teodoro sobre o aniversário do Tasso. O artigo está no jornal O Povo de hoje(sexta).Ele já fez a qualificação e deu tudo certo. Abraços, Ana.