JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

MUITO MAIS APRENDI COM OS MEUS ALUNOS (DO TALMUDE)

2a. EDIÇÃO NATUTINA DE HOJE, quarta feira, dia 23 de janeiro de 2008

E ainda nos tacham de intolerante...
Reproduziremos as matérias publicadas no jornal O POVO on line e edição impressa de hoje. Leiam também o comentário lúcido de um adolescente.
Às vezes nós temos que aprender com eles e com nossos alunos.
Diz o Talmude: "muito aprendi com meus pais , muito aprendi com meus mestres . Mas, muito mais, aprendi com meus alunos".
Não comentaremos mas, lembramos a frase do Brecht citada na postagem anterior sobre o "rio e as margens que o oprimem".
E ainda vamos apenas reproduzir Santo Agostinho o inquieto Doutor da Igreja (354- 430): Errare humanum est, perseverare autem diabolicum.

OPINIÃO
Fala, cidadão
Aumento

Confira você mesmo(a) clicando no link acima

Alguns professores reclamam do pagamento do piso que alegam (grifo nosso) ter direito pelas vitórias no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas numa época, o professor Pessoa Furtado era o presidente da Associação e convocou uma assembléia para discutir uma proposta do Governo sobre a questão. Seria concedido um reajuste de 60% mas a categoria deveria desistir do pleito na Justiça. Infelizmente, a maioria reunida em assembléia não aceitou, pois sabiam que lutas judiciais são demoradas. Perdemos a oportunidade de ter um salário 60% maior. Foi e continua sendo travada uma luta para o pagamento do piso mas a categoria não soube avaliar a excelente proposta que também abriria um canal para diálogo. Nós tivemos a chance mas a jogamos no lixo.
E agora o filme pode ser repetido. O governo oferece 100% em 4 anos, mas há grandes reclamações contra um complemento salarial criado.

Paulo Marcelo Farias Moreira

Fortaleza- CE

Comentário postado por um estudante de ensino médio:
Pobre Marcelo, chorando um bom negócio que os professores não souberam aproveitar.
Será que o senhor é ingênuo,não creio, ou realmente está a serviço de algum deputado ou do próprio governo? o que é lamentável do mesmo jeito.
Até mesmo um sertanejo lá das brenhas sabe que propostas excelentes, o governo só faz para seus amigos e professores, que eu saiba, nunca foram considerados como tais.
Quem sabe talvez o sr Marcelo more naquele Ceará que o sr Tasso criou e veiculou na mídia ai por fora durante seu governo e que o Ciro deu continuidade.
Viver na realidade é mais difícil mas é mais salutar sr Marcelo,caia na real.
Vou cursar o último ano do ensino médio e quero uma universidade de qualidade com professores reais não virtuais.
Davi Barbosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro Telmo, em primeiro lugar, meus cumprimentos pela luta insana e sem tréguas que você empreende, coadjuvado por outros companheiros de pena afiada e consciência desperta; em segundo lugar, minhas escusas por não poder comparecer às reuniões das sextas-feiras, em virtude da interveniência de outras obrigações profissionais. Por fim, permita-me um breve comentário sobre que venho lendo no blog.

Ao professor Gadanha, só encômios... à professora Silvia, aplausos; a outros compamheiros que se manifestam no mesmo diapasão desses dois, salamaleques mil... Grandes e lindas almas...
Quanto aos fracóides e pulsilânimes, nosso pesar por sua doentia submissão aos poderosos "mudancistas". São dignos de piedade, pois não merecem estar no redil dos bons, dos corajosos e intimoratos.
Quanto a mim, reitero: se não advogo com freqüência não é por me carecer preparo, mas por saber, mesmo me prosternando ao poder da lei, seja formal ou material, ser o Direito, tal como queria Ihering, impotente nos páramos em que a Educação é jogada a um plano inferior nos projetos do Poder Público...
Muitas vezes, participando na condição de procurador numa lide,com a língua e com a pena, envergonho-me do modo como alguns operadores do direito a este tratam . O inescrúpulo é tamanho, que não me cabe aqui trazer nenhum deles à baila.É chocante... Advogar nesta terrinha significa, muita vez, recorrer, à fraude que insulta; ao descaso que desrespeita e à desfaçatez que envergonha.
Veja, por exemplo, a indignação de que estão tomados os profesores das universidades estaduais. Não é preciso ser jurista para comprender o imbróglio. Basta a recorrência ao Direito Natural para sentir estar havendo algo de podre na magna questão em que os professores se transformaram em vilões...Durma-se com esse barulho, companheiros...
Confio em que a questão seja resolvida a contento, não pelas boas graças deste ou daquele governante ou pela condescendência de prepostos ou asseclas, mas pela lógica natural das coisas de que o Direito deve estar à frente da vil prepotência, que deve dobrar-se, pela própria lei, aos primados da Lei...
No entanto, enquanto nâo vêm os bons e merecidos tempos, socorro-me do velho Diógenes, o cínico, e, no meu "barril", envolto nos lençóis da dignidade, hoje tão faltosa neste mundo velho sem porteira, espero, espero e espero...Afinal, diz a sabedoria popular: "não há mal que sempre dure..."
Reiterando a admiração que sempre votei a você, envio-lhe um forte e fraternal abraço, extensivo a todos os colegas: aos bons, aos não muito bons e aos ignorantes, na acepção etimológica do termo... Precisam revisitar o Oráculo de Delfos...
Esteado no art. 5º de Carta Política vigente, assino-me,

Francisco Hugo Barroso Martins Júnior.