JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

POR QUE CID NÃO NEGOCIA?


EDIÇÃO MATUTINA DE HOJE, quarta feira, dia 23 de janeiro de 2008
Caríssimos(as) amigos(as)

Do companheiro Gadanha recebemos e estamos publicando:

PORQUE CID NÃO NEGOCIA

CID NÃO NEGOCIA - nº 01
Cid não negocia porque ele calou a boca e a ação de lideranças que se comprometeram com a sociedade cearense, cooptando essas personalidades no saco-de-gatos de seu governo. Podem os gatos acariciarem- se ou arranharem-se, que o chefe dos gatos presos no saco, age à vontade e não dá a mínima nem para o saco nem para os gritos de sobrevivência das universidades estaduais.
CID NÃO NEGOCIA - nº 02
Porque subestima a capacidade dos cearenses de rejeitarem nas urnas todos os candidatos que traiam o nome de seu partido. Suas atitudes para com os estudantes das universidades públicas são aversas a tudo que se diz social. Parece que ele só conta com o voto dos estudantes ricos que preferem comprar seus diplomas nas inúmeras empresas ditas educacionais espalhadas pelo promissor mercado educacional cearense.
CID NÃO NEGOCIA - nº 03
Cid não negocia porque aprendeu com o ex-governador Manoel de Castro, que coronel, ainda mais do interior, não escuta subalterno. E os professores universitários do Ceará que confiaram na palavra do candidato do Partido Socialista Brasileiro, são tratados como o coronel considera seus súditos, como miseráveis à espera de esmola de caridade e de favor nepotista ou mesmo filial. Subalternos não podem levantar nem os olhos, nem a palavra para esse novo modelo de coronelismo proposto para um Ceará modernoso.
CID NÃO NEGOCIA - nº 04
Cid não negocia com os professores porque seus negócios e interlocutores são outros. São tão poderosos que ele conseguiu durante o ano de 2007, desde o 02 de Fevereiro, barrar o pagamento do Piso Salarial dos professores universitários do seu Estado, confirmado pelo STF como constitucional. Seus poderes fazem lembrar a herança do coronel que ignora a autoridade de uma decisão do órgão máximo do Estado Democrático Brasileiro, o Supremo Tribunal Federal. Os coronéis e seus filiados, o Cid soube disso, não respeitaram as decisões de órgãos democráticos, pelo contrário, declaravam-nos sem efeito. Nos nossos tempos, parece que não há homens públicos de caráter democrático como Ulisses Guimarães e Pedro Simon para impedirem que essa herança coronelista continue a dar as cartas nas instituições dos poderes executivo e judiciário do nosso Estado. Pelo contrário, parece haver conluio entre esses poderes, porque só isso explica a demora de uma análise de reclamação advinda da Procuradoria Geral do Estado do governo Cid, calçada com sugestões da Consultoria Jurídica em Calote Trabalhista do Estado do Ceará.

Atenção investidores e empresários mundiais, vocês podem contratar essa consultoria se em seus negócios está previsto o calote trabalhista de funcionários cearenses. A Consultoria – CJCTCE pode fazer um desconto razoável no seu projeto porque eles já recebem um salário fixo como funcionários, pago pelo povo cearense.

Notas do blog:

1. Na última semana perdemos mais um companheiro o prof. Stênio Azevedo do CCT. Agora nossos mortos somam 118. Mais luto. Mais luta!
2. Ontem fomos abordado por uma pessoa na UECE que nos criticou acidamente por conta de nossa reação ao comentário do prof. Paulo Marcelo. Fomos tachado de "intolerante".
Citemos Bertolt Brecht: "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem".
Não vamos aqui nos defender mesmo porque a nossa consciência não nos acusa de nenhuma intolerância. No texto inteiro tratamos o professor Paulo Marcelo com todo o respeito de que ele é merecedor como profissional íntegro e dedicado. Um exemplo para funcionários e professores. Discordamos. Mas, em nenhum momento, o ofendemos a nível pessoal ou profissional.
Expressamos nossa opinião pessoal e assinamos em baixo como sempre o fizemos. A maior parte das opiniões emitidas é de nossa exclusiva responsabilidade como administrador do blog. Por conta de informações aqui reveladas já fomos até ameaçado de processo mas, o equívoco foi desfeito e tudo foi esclarecido.
Nada mais temos a temer. Passou a idade do medo.
Vamos manter o blog aberto à participação de todos. Optamos por moderar os comentários para evitar agressões, manifestaçõs de baixo nível feitos por anônimos. Qualquer comentário será publicado desde que assumido e identificado o autor.
Ninguém nos deterá. Não arredaremos o pé. Não baixaremos a guarda. Não calaremos a nossa voz rouca mesmo diante de ameaças veladas. Nada temos a perder. Vamos continuar na luta. Sem tréguas.
Até o fim. Até o fim da prepotência. Até a implantação do PISO SALARIAL. Até o resgate daquilo que nos é devido. Dos atrasados. Não há como perdoar um estado que nos oprime. Depois da implantação do piso vem a negociação. Não capitularemos. Negociação, sim. Capitulação, jamais. O PISO SALARIAL é uma referência e como tal é INEGOCIÁVEL.
VENCEDORES NÃO CAPITULAM!!!
Os que nos oprimem querem nos tornar reféns. Se formos persistentes e continuarmos na trincheira de luta, logo mais vamos virar o jogo. O governo vai virar refém. Ele precisa de financiamentos para implementar seus projetos. Os organismos internacionais não emprestam dinheiro a caloteiros que descumprem decisões judiciais na área trabalhista.
Mais Brecht:
Os que lutam
"Há aqueles que lutam um dia;
e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias;
e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos;
e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida;
esses são os imprescindíveis

Fio direto do TRT (às 8:30h de hoje): o "processo" ainda se encontra na mão do exmo. sr. relator, desembargador Manoel Arizio de Castro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que para o professor é essa celeuma toda,para atingir um mísero sálario?
Se para os srs. deputados em dois tempos eles votam e ja entra em vigor quando se trata de aumento para eles?
Já pararam pra pensar se não fosse o professor não chegariam ai?