JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

HÁ ALGO NO AR...


EDIÇÃO DE HOJE, quinta feira, dia 21 de fevereiro de 2008
Caríssimos amigos, caríssimas amigas
Aparecido Torrelli, o Barão de Itararé, segundo consta nas suas Máximas e mínimas, afirmava quando o tempo esquentava e ele pressentia algum golpe contra a democracia: "Há algo no ar que não só aviões de carreira".
A boataria está no ar. As mais diversas fontes estão a garantir a iminente implantação do Piso. Que o seja. Será bem-vindo. Já está passando da hora. Com um dinheirinho a mais teremos um fôlego adicional para prosseguirmos na ação. Ufa!!!
A boataria está saindo de fontes bem situadas no governo O governo tem pressa. Parece que vai pedir esmolas nos organismos internacionais e precisa estar com a ficha limpa, sem máculas de calote. Complicado não?
A PGE, na sua obsessão de servir ao governo, está "conversando" com alguns professores que se dizem representantes da ação piso salarial.
Interrompemos o "diálogo" na verdade um monólogo com a PGE porque a nossa presença só legitimaria uma relação suspeita e constrangedora com um governo que, por todas as atitudes de má-fé e truculência tomadas até hoje contra nós do PISO, não merece a nossa credibilidade. Vide artigo da profa. Adísia Sá, Acreditar é impossível. O primeiro presidente norte americano, George Washington dizia: "Todo o povo que aceita a ajuda de outro como dádiva pagará com a liberdade o preço da própria ingenuidade" Mutatis mutandis, quem acreditar nesse governo e nas suas dádivas...
Não é cabível sentar à mesa com quem está permanentemente nos violentado no que tange aos direitos já consagrados pela Corte Suprema do País.
Não nos preocupa essa ingerência atual. Do nosso ponto de vista é inócua e também não nos acarreta riscos. É perda de tempo. Deixamos claro, através do prof. e companheiro Nazareno, o nosso recado para o sr. Nelson Martins, preposto do governo e, anteriormente, em documento assinado e protocolado na SEPLAG e na SECITECE que o patrono da causa é o SINDESP. Só a ele compete discutir oficialmente com o governo e na hora certa.
Na sexta que passou tratamos do assunto na nossa reunião e reafirmamos a nossa diposição.
Negociação só após a implantação do PISO nas condições definidas pela sentença do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Nada de deturpações. Nada de adulterações.
Em setembro estivemos na PGE. Ouvimos o sr. procurador geral e sua "proposta". Sequer submetemos a referida proposta à apreciação dos colegas na reunião da sexta feira. Por uma razão óbvia: ela contraria a sentença do Supremo Tribunal Federal e suprime a referência Piso Salarial.
Não podemos nos deixar ofuscar pelo "valor" do salário proposto. Se concordarmos vamos continuar reféns desse e de outros governos que se sucederão, sejam quais forem as suas legendas. De uns tempos para cá já deu para perceber que os governos são todos iguais.
O que mais incomoda o governo é o vínculo com o salario mínimo. E essa é nossa única garantia. Portanto é inegociável.
A PGE precisa renovar o discurso. Essa história já conhecemos. Trata-se de uma falácia. Uma "transmutação" semelhante àquela ocorrida recentemente por obra e graça de um magistrado. Alquimia pura.
No momento atual, em que pese a ansiedade de alguns e a descrença de outros, prevalecerá sempre o bom senso. Vamos continuar nossas investidas diplomáticas. Na semana em curso avançamos mais um pouco nessa iniciativa e planeamos mais um pouco o caminho na área judiciária. É lá vai ser travada a próxima batalha.
Estamos dependendo de algumas mediações para prosseguir no trabalho. Com persistência, sem perder de vista o horizonte, estamos avançando com passos seguros.
É sintomático esse açodamento do governo tentando implantar o piso de "qualquer maneira". Agora, quem está com pressa é ele porque o tempo que corre contra nós é o mesmo que corre contra ele (embora na justiça seus prazos sejam dobrados). O que queremos dizer é que o tempo é inexorável. E ele precisa se livrar desse imenso fardo que herdou de seu padrinho político.
Nós somos o "espinho na garganta" desse governo. A sua "consciência incômoda" (será que ele sabe o que é isso?), a "mosca na sua sopa" lembrando o saudoso Raul.
Finge que ignora o problema como a avestruz que enfia a cabeça no buraco para se enconder do perigo. Mas, não consegue se livrar dele.
O governo é a avestruz. Nós somos o perigo que o ronda. Não terá paz nunca enquanto tentar nos dar o calote. Será vencido!!! Fragorosamente derrotado!!!
Só depende de nós. À luta companheiros! Estamos na reta final.
Amanhã teremos reunião no SINDESP às 9:00 horas. Compareça. Venha saber aquilo que não podemos e nem devemos publicar nesse espaço público.
Grande abraço e até lá ou a qualquer hora em edição extraordinária.

Nenhum comentário: