JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 24 de fevereiro de 2008

REPERCUTINDO MATÉRIA DO JORNAL O POVO

EDIÇÃO DE HOJE, domingo, dia 24 de fevereiro de 2008
CARÍSSIMOS(AS) AMIGOS(AS)
FALANDO DE CORDA EM CASA DE ENFORCADO
Mais uma vez o sr. Teodoro, ex-Reitor da UVA, membro do Conselho de Educação do Ceará e deputado estadual (da Comissão de Educação da Assembléia), em tom professoral, esquecendo as suas omissões e ações contra a categoria de professores se manifesta no Jornal O POVO, edição de sábado.
Se você clicar no link abaixo poderá acessar o seu artigo na íntegra.
Vamos ler e refletir parte do que diz o sr. Teodoro:

"E aí entra a atenção para o professor. É preciso repensar o modelo ocidental de profissionalização do professor, modelo que passa por dois pontos cruciais: a formação e a remuneração".
Perfeito. Agora vejamos: o que o sr. Teodoro como reitor da UVA e membro do Conselho de Educação do Ceará fez na direção por ele apontada.
Primeiro quanto à profissionalização: criou na UVA um sistema de franquias que permite a instalação de "cursos superiores" em qualquer lugar, com instalações precárias, professores que jamais foram concursados para o exercício da profissão e a distribuição de diplomas em profusão. E o CEC (Conselho de Educação do Ceará, por ele citado nenhuma providência tomou até hoje para fiscalizar e auditar referidas franquias.
Em segundo lugar, quanto a questão remuneração, o sr. Teodoro, apoiador de todos os governos, jamais se manifestou em defesa da categoria de professores. Pelo contrário, entrou com um embargo de execução contra a reimplantação do PISO SALARIAL de seus colegas professores da UECE, UVA e URCA assinado também pelo sr. Manassés Claudino Fonteles (ex-reitor da UECE) e pela sra. Violeta Gervaseau Arraes (ex-reitora biônica da URCA).
Agora o sr. Teodoro desfruta tranquilamente de um mandato de deputado, conquistado com o voto de milhares de beneficiários (diplomados) de suas franquias. Quanto à qualificação e à remuneração dos professores é só retórica, discurso vazio e nada mais.
Gilberto Telmo Sidney Marques
Prof. Adjunto concursado da UECE - matrícula 20025-1-4

Nenhum comentário: