EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE, sexta feira, dia 01 de fevereiro de 2008
Queridos(as) amigos(as)
Já é quase carnaval. Continuamos atento. Vigilante.
Enviou-nos o prof. Padua Valença, o indormido, o seguinte e-mail e uma simulação dos vencimentos de um professor adjunto 12 a nível de doutorado. Sem gratificações incorporadas de vantagens pessoais, só essa categoria poderia atingir o teto, por enquanto. Quando aumentar o salário do governador e o dos professores for congelado, adeus teto e referência de salários mínimos e vão para o lixo a lei e o decreto do prof. Gonzaga Mota e a decisão do Supremo Tribunal Federal. Quem sobreviver, verá.
A metodologia adotada contemplou os seguintes aspectos:
O SALÁRIO MÍNIMO NA ÉPOCA DA PASSAGEM PARA O REGIME JURÍDICO ÚNICO (JULHO DE 1990) ERA DE NCZ$ 4.904,76
O PISO PARA UM PROFESSOR ADJUNTO SERIA ATÉ ESSA DATA DE 36 SALARIOS MINIMOS = NCZ$ 176.571,36
A PARTIR DE AGOSTO DE 1990 CALCULOU-SE O VALOR DO SALÁRIO DE ACORDO COM OS % DE REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Clique na figura ao lado para ampliá-la e tomar ciência do exaustivo trabalho do prof. Pádua que seria uma simulação da "proposta" da PGE. Meu grande amigo Thelmo,
Tentei simular o pensamento da PGE quanto a uma possível implantação do nosso PISO SALARIAL.
Embora esteja torcendo sempre para o melhor, mas não custa nada verificar o quanto seria o estrago. Realmente,!!! um grande estrago. Não tentei todos os cálculos, mas apenas o professor adjunto, ultimo nível, 40 DE e com titulação de doutor, ultrapassaria um pouquinho o TETO. Seguem os arquivos caso seja de interesse de alguém e possa servir de alerta a todos, embora essa situação já tenha sido ventilada na nossa última reunião.
Abraço momesco
Pádua
Prof. Adj.- Curso de Nutrição - UECE
Segundo o prof. Pádua: "Coração de véio não bate, balança. Xô PGE".
Reflita prezado(a) amigo(a) sobre a "proposta" da PGE. Na realidade isso não é proposta é uma rendição humilhante imposta a perdedores e nós, definitivamente, não somos perdedores. Os perdedores estão do outro lado. Do lado de lá...
Notas do blog:
1)agradecemos mais uma vez a participação lúcida do prof. Hugo Barroso.
2)externamos nosso agradecimento especial ao prof. Padua Valência pela sua extraordinária e sempre oportuna contribuição. Enquanto está todo o mundo pensando em carnaval ele está pesquisando e fazendo cálculos dando rasteira em muitos matemáticos(rs).
3) enviaremos, por e-mail, as planilhas de onde foram obtidos os dados necessários à simulação elaborada pelo prof. Pádua.
Mais uma vez bom carnaval!
Nenhum comentário:
Postar um comentário