Alessander Sales
A corrupção passou a ser a regra, tanto que o Brasil ocupa hoje a 72ª colocação do ranking anual da corrupção elaborado pela Transparência Internacional, de um total de 180 países avaliados
Sr. Procurador:
Gilberto Telmo Sidney Marques
Senhor Procurador da República no Ceará, CONTROLE SOCIAL QUALIFICADO é a pérola mais preciosa da democracias, mas, como pode sobreviver o CONTROLE SOCIAL numa sociedade em que O DEUS É O CAPITAL. Esse deus parece continuar soberano para os crentes atuais de todos os tipos, O CAPITALISMO IMPERA, O CAPITALISMO SALVA. Portanto só será controlado aquilo que os capitalistas e seus REPRESENTANTES municipais, estaduais e federais permitirem que seja controlado. Aí está a espada de Dámocles que paira sobre sua excelsa função. O filósofo Hegel, mesmo, não adotado oficialmente nas casas do direito, poderá auxiliá-lo nesta missão democrática. NO ENTANTO COMO PODE SER EXERCIDO CONTROLE SOCIAL pelos professores da Uece, Urca e Uva, VÍTIMAS DE CALOTE TRABALHISTA? Como podemos CONHECER o que é TRANSPARÊNCIA JURÍDICA, se O CALOTE das diferenças salariais, conquistadas com a aprovação do Supremo Tribunal Federal, ESTÃO ESTACIONADAS pelos BECOS DA JUSTIÇA FEDERAL DO TRABALHO, HÁ DOZE MESES. Como podemos explicar para os alunos de nossas universidades O QUE É O ESTADO DEMOCRÁTICO NA PRÁTICA, se estamos sendo ATROPELADOS por ARTIMANHAS JURÍDICAS ARRANJADAS E EXECUTADAS no TRÂNSITO DOS CORREDORES ONDE DEVERIA TRANSITAR A JUSTIÇA? Que sugestões uma autoridade federal poderia dar a NÓS PROFESSORES EMBARAÇADOS neste TRÂNSITO CONFUSO DE INFLUÊNCIAS, embaraçados POR ESSE LABIRINTO DE INFOVIAS JURÍDICAS? Que SUGESTÕES DEMOCRÁTICAS DE TRANSPARÊNCIA o Senhor poderia apresentar para que possamos DIRIGIR NOSSA SANIDADE MENTAL nestes BECOS DA CAMUFLAGEM DE JUSTIÇA E DO ENTERRO DA VERDADEIRA DEMOCRACIA? Professor de Filosofia do Direito da UECE.
Alberto Dias Gadanha
Verdadeira democracia
Socorro França
Constar na Constituição que o Brasil é um Estado Democrático de Direito não realizará, por si, nenhuma democracia
Gilberto Telmo Sidney Marques
Que POSTURA DEMOCRÁTICA podem ter os professores da Uece, Urca e Uva, VÍTIMAS DE CALOTE TRABALHISTA, arranjado por AUTORIDADES CEARENSES do Executivo e do Judiciário? Como podemos CONHECER o que é TRANSPARÊNCIA JURÍDICA, se O CALOTE das diferenças salariais, conquistadas com a aprovação do Supremo Tribunal Federal, JÁ CIRCULAM pelos BECOS DA JUSTIÇA, HÁ DOZE MESES. Como podemos explicar para os alunos de nossas universidades o que é ESTADO DEMOCRÁTICO NA PRÁTICA se estamos sendo ATROPELADOS por ARTIMANHAS JURÍDICAS ARRANJADAS E EXECUTADAS no TRÂNSITO DOS CORREDORES ONDE DEVERIA TRANSITAR A JUSTIÇA? Que sugestões a senhora autoridade jurídica estadual, de conhecido desembaraço de personalidade, poderia dar a NÓS PROFESSORES EMBARAÇADOS neste TRÂNSITO CONFUSO DE INFLUÊNCIAS, embaraçados POR ESSE LABIRINTO DE INFOVIAS JURÍDICAS? Que SUGESTÕES DEMOCRÁTICAS DE TRANSPARÊNCIA a Senhora poderia apresentar para poder nos guiarmos por estes BECOS DA CAMUFLAGEM DE JUSTIÇA E DE ENTERRO DA VERDADEIRA DEMOCRACIA? Professor de Filosofia do Direito da UECE.
Alberto Dias Gadanha
Será que a senhora é uma voz que clama no deserto pela transparência das instituições públicas? Só para dar um exemplo, vou citar o PISO SALARIAL DAS IES que apesar de ter transitado em julgado está sendo postergada a sua reimplatação há um ano. E desde 17 de outubro de 2007 um desembargador do TRT segura tal processo e não lhe dá prosseguimento. Pergunto se a justiça pode e tem o direito de abusar dos cidadãos dessa forma? Questionamos a senhora porque nesse caso que é uma ação julgada pela CORTE SUPREMA do nosso país, o Estado não cumpriu a justiça e não foi transparente, ao contrário, se abarrotou de ingerências, abusou como sempre do poder que os cidadãos outorgaram-lhe. A Procuradoria Geral do Estado e a Seplag assumiram posições antidemocráticas e nada transparentes pelo contrário, lançaram mãos de acordos espúrios com a própria justiça. As infovias no nosso país só funcionam nas camarinhas das instituições e o Estado de direito só se realiza nas entranhas destas instituições para darem suporte aos nepotismos, ingerências e abusos contra nós cidadãos. O termo Estado de direito é muito bonito, mas totalmente utópico pois, para a sociedade a lei é está sendo exposta como uma figura desvendada e com uma balança desequilibrada e as instituições política-econômicas não são comprometidas com o bem-estar da coletividade. Para governar com transparência ou exercer qualquer função pública é necessário ter capacidade intelectual, competência e talento voltado para o coletivo e isso não existe ou falta nas instituições ditas democráticas com algumas raras exceções.
Ana Maria Cordeiro Teixeira
Transparência no Governo
Aloisio Carvalho
O portal da transparência permitirá o livre e amplo acesso do cidadão às mais diversas informações, compreendendo a realização da receita, a execução da despesa, os indicadores fiscais, além do acompanhamento dos contratos e convênios
Gilberto Telmo Sidney Marques
É uma COINCIDÊNCIA ASTROLÓGICA, SR OUVIDOR, que o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA seja do mesmo mês que a RATIFICAÇÃO DA CONSTITUCIONALIDADE DO PISO SALARIAL de professores universitários estaduais PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. É também da CONSCIÊNCIA destes professores a RESPONSABILIDADE PELA MELHORIA DA QUALIDADE DA INFRA-ESTRUTURA HUMANA do Estado. Mas perguntamos será da CIÊNCIA dessa OUVIDORIA que os professores chegaram ao extremo sacrifício de manter uma greve para que os OUVIDOS DO EXECUTIVO percebessem o que toda a sociedade cearense já sabia, o SUCATEAMENTO PELOS GOVERNOS ANTERIORES DA PRINCIPAL INSTITUIÇÃO ESTADUAL RESPONSÁVEL PELA MELHORIA DA QUALIDADE TÉCNICA, A UNIVERSIDADE? Perguntamos ainda quais as providências que esta OUVIDORIA está tomando primeiro para ALTERAR ESSA POLÍTICA MACABRA DE SUCATEAMENTO DO INTERESSE PÚBLICO e segundo para que haja transparência quanto aos SUCESSIVOS SOFISMAS JURÍDICOS E POLÍTICOS UTILIZADOS por sua administração para 1. dar um CALOTE TRABALHISTA JÁ DE UM ANO, nos professores que tem direito a diferença do PISO SALARIAL desde FEVEREIRO DE 2007, e 2. dar um chá de cadeira nos professores DE BOA FÉ que estão acreditando no PLANO DE CARGO ? O PCCV. CUIDADO, SR OUVIDOR, OUÇA COM ATENÇÃO E DESCONFIANÇA AS MÁS LINGUAS DOS PARTIDOS QUE RODEIAM O GOVERNADOR QUE QUEREM TRANSFERIR PARA A E. PRIVADA TODA RESPONSABILIDADE PELA UTILIZAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS, COMO É O CASO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. VINTE ANOS DE GOVERNOS PSEUDODEMOCRÁTICOS E NADA TRANSPARENTES TRANSFORMARAM EM RIQUEZA DE ALGUNS AFORTUNADOS QUE DESFILAM ORA EM FORTALEZA, ORA EM PARIS, A TRANSPARENTE RIQUEZA TRANSFERIDA DO POVO CEARENSE PARA SEUS COFRINHOS PRIVADOS PARTICULARES. Professor de Filosofia do Direito da UECE.
Alberto Dias Gadanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário