JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 26 de abril de 2008

O QUE HOUVE COM O GOVERNADOR DO ESTADO?


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 26 DE ABRIL DE 2008

Caríssimos(as) amigos(as)

Publicamos aqui artigo da lavra do prof. Guerra enviado para os jornais O POVO e Diário do Nordeste e não publicado pelos mesmos.


UM SÓSIA DO GOVERNADOR CID GOMES


Estão cometendo uma enorme injustiça com o governador Cid Gomes. Isso é pura maldade. Não se faz isso com uma pessoa. Professores das três Universidades do Estado – UECE, UVA e URCA, o estão acusando de desrespeitar uma decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, cuja sentença, em 1º de fevereiro de 2007, julgou constitucional o piso salarial da categoria.

Acontece que o Dr. Cid Gomes, além de muito inteligente, é também um político extremamente experiente na vida pública. Foi prefeito, presidente da Assembléia Legislativa e eleito governador do Ceará. Aliás, com uma maioria absoluta de votos e apoiado por uma enorme frente de esquerda. Portanto, penso que não é justo que ele seja alvo dessas leviandades. Merece respeito.

Pessoalmente, me recuso a acreditar que um homem com esse perfil seja capaz de cometer um absurdo desses. Imagine se o governador iria ter a arrogância de afrontar a Suprema Corte do país, se iria autorizar seus secretários e procuradores a fazer uso de artifícios protelatórios, se iria dar um calote nos professores, ou pior ainda, se iria pisotear a Carta Magna da nação. Não. Não acredito.

Minha hipótese, e espero não estar enganado, é a de que o governador Cid Gomes possa ter sido seqüestrado e que esse senhor que está aí, ocupando o seu lugar, seja algum sósia, algum impostor. A situação é preocupante e séria. É necessário urgentemente que os serviços de inteligência investiguem essa possibilidade. Alguém está se passando pelo governador. Daí esse descaso, essa insensibilidade, jogos de cintura e dissimulações. É isso que tem causado indignação, revolta e decepção entre os docentes.

Lembro-me que certa vez o escritor João Ubaldo Ribeiro, durante a era FHC, também colocou sob suspeita a identidade do então presidente da República, devido ao absurdo das privatizações, julgando tratar-se de um impostor. Infelizmente, o escritor estava errado.

Antonio Guerra
Professor do Departamento
de História da UECE
Nota do blog: O jatinho da foto nada tem com a história do prof. Guerra. Apareceu aí de modo inexplicável quando foi feita a edição do blog. Se você clicar sobre a foto terá uma surpresa. Se clicar no título do artigo do prof. Guerra, terá outra supresa. Mistério? Experimente. Ridendo, castigat mores.
Quer saber mais, clique nos titulos abaixo:
VIAGEM SUSPEITA com Christiane Pelajo
O ROTEIRO DA VIAGEM com Alessandro Torres
Obs. do blogger: ainda dizem que o nosso Piso vai quebrar um estado tão rico!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Salvo engano auditivo, escutamos que o Governador não iria implantar o piso salarial pois o Estado iria quebrar. Caso não haja engano, devemos lembrar que ao governador que o uso indevido do dinheiro do povo, realmente pode quebrar o Estado. Foi sugestivo o avião da TAF que foi fretado para viagem com assessores e familias.