JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 19 de maio de 2008

"HOJE VOCÊ É QUEM MANDA, FALOU TÁ FALADO, NÃO TEM DISCUSSÃO..." (Chico Buarque). A DEMOCRACIA ÀS AVESSAS.

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 19 DE MAIO DE 2008
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


UM DIA MUITA CANSEIRA. AINDA HÁ QUEM DIGA QUE NÃO FAZEMOS NADA... E AINDA HÁ QUEM FALE EM MARASMO...
Tivemos um dia movimentadíssimo hoje. Pela manhã estivemos, juntamente com o prof. Gadanha e o prof. Gilberto Leitão, por iniciativa deste último no gabinete do deputado Adail Barreto. Antes disso conversamos com o deputado Cirilo Pimenta. Ainda pela manhã, em companhia dos companheiros já citados e ainda do colega jornalista Paulo Tadeu (presidente da Associação Cearense de Imprensa) - ACI), estivemos com o deputado Lula Morais. A seguir os professores Gadanha, Gilberto Leitão e Paulo Tadeu estiveram com o deputado Nelson Martins, o líder do governo na Assembléia Legislativa. À tarde (14 horas) estivemos, em companhia do prof. Gilberto Leitão, do Dr. Paulo Emanuel (procurador da UECE) e de uma delegação de funcionários ligados ao SINSESC ( Sindicato dos Servidores): Liana Rabelo( presidente), José Mário, Neuci e Messias, com o deputado Heitor Ferrer.

Em todos os contatos entregamos a cada deputado uma emenda ao parágrafo primeiro do art. 13 para blindar os professores vinculados ao processo PISO SALARIAL. A nossa intenção, sem ferir o texto do projeto apoiado por alguns colegas, é apenas resguardar direitos presumidos daqueles que ganaharam em todas as instâncias da justiça o direito à remuneração vinculada ao PISO SALARIAL.

A nova redação do parágrafo primeiro do art. 13 que trata do enquadramento da categoria ficaria assim:
§ 1º. Aos professores, na ativa e aposentados, bem assim aos seus pensionistas, beneficiados com o PISO SALARIAL instituído pela Lei N. 11.247, de 16 de dezembro de 1986 e pelo Decreto N.18.292, de 22 de dezembro de 1986, implantado em janeiro de 1987, partes do Processo da Justiça do Trabalho 00393/1992-004-07-00-6 o prazo de que trata o caput deste artigo, terá início a partir do trânsito em julgado do referido processo de execução de sentença, respeitados os princípios do direito adquirido e da coisa julgada.
Esse texto permitiria, que a nossa opção só fosse feita até trinta dias após a reimplantação do PISO SALARIAL em caráter definitivo.

Seria uma forma viável e inteligente para garantir nossa expectativa. A única saída que vislumbramos, de imediato, para minimizar os efeitos danos do PCCV sobre nossos vencimentos.
Como percebem, fizemos a nossa parte e agora resta-nos aguardar a sessão da Assembléia Legislativa de amanhã. ALEA JACTA EST (quem quiser saber o significado da expressão é só clicar sobre ela). Em suma, a grande farsa está montada. Sem discussão, como convém aos regimes de força. No melhor estilo das ditaduras. Lembrando Chico Buarque: "hoje você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão"

Ainda no turno da tarde conversamos com a advogada Dra. Glayddes Sindeaux. O teor da conversa só será revelado na reunião de sexta feira. Nessa reunião ela reforçou as suspeitas de que a opção pelo PCCV pode inviabilizar nossa conquista do PISO SALARIAL como suspeitávamos. Por isso a pressa do governo em aprovar o PCCV posto na Assembléia em regime de urgência a pedido do Deputado Nelson Martins (lider do governo).
A grande verdade é que estamos atravessando um momento difícil e para aqueles que nos cobram ação, mas em nada contribuem para a luta e até têm a coragem de definir a situação como "marasmo", sugerimos que falem menos e trabalhem mais.
Estamos fazendo a nossa parte em várias frentes: na assembléia, no TRT, junto ao SINDESP, junto a ministros do STF, junto a ministros do TST, em organismos internacionais.

O nosso maior entrave é a ação deletéria de pessoas da própria categoria, até de beneficiários presumidos da ação PISO SALARIAL e dos omissos.
Não aceitaremos cobranças de quem não tem compromisso. Não aceitaremos ser responsabilizado pelo insucesso de qualquer etapa de nossa luta.
O blog e nossas reuniões dão um testemunho eloqüente de nossa luta. Quem se achar mais apto e mais competente que faça melhor.
Nas fotos estão os professores que participaram da audiência com a advogada na tarde de hoje.
Só lembrando: Amanhã, terça feira, dia 20 de maio de 2008 ocorrerá a votação do projeto do PCCV a partir de 9:00 h na Assembléia Legislativa.
À tarde acontecerá a conclusão do agravo regimental no TRT, a partir de 14 horas. Sua presença no TRT é muitíssimo importante. Compareça!!!
ATENÇÃO: Resposta para o Diego:
Meu caro Diego:
Só coloque números no lugar destinado à matrícula. Por exemplo se a matrícula for
2003-1-4 coloque apenas 200314 sem os tracinhos. Aí dará certo. Experimente
Cordialmente
Gilberto TELMO

Nenhum comentário: