JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 1 de maio de 2008

DIA DO TRABALHADOR: O QUE COMEMORAR?



EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 01 DE MAIO DE 2008


QUERIDOS(AS) AMIGOS(AS)


Um pouco de história (fonte: Wikipédia)
História
"Em
1886 realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América. Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Três anos mais tarde, a
20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais".
Hoje, dia do trabalhador (no Brasil diz-se ironicamente "dia do Trabalho") a nossa categoria praticamente não tem o que comemorar. Após 21 anos de uma luta insana, observa com tristeza e constata todo o sadismo que se manifesta nas ações do governo contra a categoria. Os últimos incidentes protagonizados pelo governo e revelados pela mídia nacional( e só depois repercutido na mídia local) revelam de maneira nítida a sua verdadeira face. Trata-se de um governo que age sempre ao arrepio da lei e para cuja prepotência não há limites.

Parece considerar que o Ceará é um outro país ou, quem sabe, uma capitania que não pertence à federação. E o donatário não prestas contas de seus atos e desacata, de maneira acintosa, as decisões da Suprema Corte do país: o Supremo Tribunal Federal.

No entanto, parece que agora foi revelada vulnerabilidade do "calcanhar de Aquiles" do Colosso. Não seriam da "nossa conta" esses acontecimentos envolvendo o governo se nós não estivéssemos sendo violentados por eles. O mesmo governo que alega a "quebra do estado" para não cumprir compromissos trabalhistas definidos claramente por sentença do Supremo Tribunal Federal, dilapida recursos do estado com gastos comprovadamente desnecessários e que poderiam ser evitados. Nada contra a sogra do sr. governador. Tudo contra o fretamento do jatinho e os gastos exorbitantes com hotéis de luxo. Como cidadãos e vítimas da desídia cabe-nos com grande propriedade protestar.

A grande verdade é que continuamos no sofrimento. A nossa arena é ainda a justiça. Lá a nossa vitória será reafirmada e nós teremos no proximo primeiro de maio muito a comemorar.

Leia agora os comentários do prof. Gadanha ao artigo

CID, PRIMEIRO DE MAIO EXIGE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA.
No dia do Trabalho, o Sr. Governador deve sentir-se orgulhoso de comandar outros orgulhosos servidores públicos que também dedicam sua CAPACIDADE CORPORAL, INTELECTUAL E MOTIVACIONAL, à função pública.

O sr. Governador deve reconhecer que NOSSA LUTA É RAZÃO DE ORGULHO. Por isso, É INCOMPREENSÍVEL que a PGE e a SEPLAG SE ESMEREM NA PERSEGUIÇÃO AOS DIREITOS TRABALHISTAS DOS SERVIDORES. O Dia do Trabalho é uma oportunidade para O LÍDER DO EXECUTIVO ESTADUAL, fazer seus profissionais tomarem consciência que a ASCENSÃO PROFISSIONAL NO ESTADO DE DIREITO não é proporcional ao prejuízo causado aos trabalhadores. Este tipo de perseguição é admitido na administração privada, na qual a riqueza privada é inversamente proporcional aos ganhos do trabalho. NO ESTADO, O CRITÉRIO DE EXCELÊNCIA GERENCIAL É OUTRO, A TRANSPARÊNCIA DO BEM PÚBLICO. Neste dia do Trabalho, GOSTARÍAMOS DE DESAFIAR OS EXCELENTÍSSIMOS ASSESSORES JURÍDICOS, muito espertos consultores em efetivar o Calote Trabalhista aos professores do Piso Salarial, de ao invés de aprimorarem a perseguição que já dura 14 meses, esses expertises deveriam mostrar que SÃO CAPAZES de Responsabilizar os Autores que descumpriram, desde Março de 1987, a Lei confirmada como Constitucional pelo STF do Piso Salarial dos Professores.

Os GOVERNADORES, pessoas físicas, que tiveram a CARA DE PAU de descumprir a Lei Estadual é que devem ser responsabilizados pela DÍVIDA DE 20 ANOS AOS PROFESSORES E ÀS UNIVERSIDADES. Essas autoridades jurídicas estaduais deveriam se esmerar em RESTITUIR O DIREITO DO ESTADO e não a cada dia que passa mostrar sua ARGÚCIA DA DEPREDAÇÃO DO DIREITO DESTES SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. Somente então também o Senhor Governador poderá dizer, NOSSA LUTA É RAZÃO DE ORGULHO.
Os professores da UECE aproveitávamos o Dia do Trabalho para destacar para o Governador do Estado, o significado público do procedimento conjunto dado, pelos procuradores do Estado do Ceará, junto à Segunda Instância do TRT, à Ordem de Execução de Reimplantação do Piso Salarial. Gostaríamos que o sr. Presidente desta honrada Associação verificasse se houve ou não desrespeito ao magistrado da Primeira Instância na documentação encaminhada pelas citadas autoridades estaduais. Gostaríamos ainda que a Associação acompanhasse o AGRAVO REGIMENTAL - processo n. 6076/2007-000-07-00-5, referente à Reclamação Trabalhista n. 393-19, para verificar que tipo de tratamento é conseguido pelas AUTORIDADES DO EXECUTIVO ESTADUAL junto à autoridade da Justiça do Trabalho, isto é, que manobras para-jurídicas são conseguidas quando o usurpador dos direitos trabalhistas dos servidores públicos é representado por quem detém poderes na burocracia pública estadual. Nós professores confiamos que a Associação dos Magistrados do Trabalho da Sétima Região cumpra sua missão de tornar transparentes e edificadoras da liberdade e da justiça as ações dos digníssimos juízes que podem prezar pela Justiça no Conflito de Classes entre Capital e Trabalho; e que auxilie os servidores do Estado em posição executiva de poder respeitar as decisões voltadas para a Justiça e o Direito dos Servidores Públicos.
Alberto Dias Gadanha - Prof de Filosofia do Direito da UECE.
ATENÇÃO: AMANHÃ, SEXTA FEIRA, AS DEZ HORAS HAVERÁ REUNIÃO NO SINDESP. COMPAREÇAM. TEMOS NOVIDADES E DECISÕES A TOMAR COLETIVAMENTE.

Nenhum comentário: