JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 30 de abril de 2008

JULGAMENTO NO TRT NOVAMENTE ADIADO


ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS

ATENÇÃO, AMIGOS E AMIGAS

Na intenção de evitar interpretações apressadas, equivocadas e até levianas, vamos utilizar este espaço para prestar alguns escalrecimentos.
1. Movimentação antes e durante o julgamento.

Antes de meio dia fomos informado pelo prof. José Guedes da possibilidade de não acontecer o julgamento da tarde de hoje. Começamos a mobilização por telefone. Telefonamos para os profs. William, Gadanha e Boaventura para discutirmos quais as estratégias que poderíamos adotar.

2. A conversa com o prof. Boaventura:

Informou-nos o presidente do SINDESP que havia possibilidade de adiamento do julgamento por uma estratégia da defesa. E sugeriu que as pessoas que estivessem no TRT fossem informadas para não se dirigirem à sala de reuniões do pleno porque não havia mais necessidade da suas presenças no recinto

3. A insatisfação dos colegas

Tomamos conhecimento, a partir de 14:00 h, que a Dra. Glayddes havia informado aos colegas presentes que não haveria julgamento e portanto não havia necessidade de suas presenças no TRT. Haveria um "acerto" com a PGE para um adiamento como o que acontecera na semana passada. Alguns colegas questionaram a maneira como o assunto foi exposto e mais ainda com a possibilidade de estar sendo negociado um "acordo" entre as partes no que tange à Reimplantação do Piso Salarial . Mas, isso é assunto para se discutido na reunião de sexta feira.

4. Nossa segunda conversa com o prof. Boaventura

Ao tomar conhecimento do fato comunicamo-nos imediatamente com o prof. Boaventura, para mandar um recado à nossa advogada Dra. Glayddes Sindeaux. Na nossa conversa informamos que não aceitaríamos qualquer acordo com o governo senão depois da reimplantação do PISO SALARIAL nos termos definidos pelo STF, sem condicionamentos como nos afirmou a Dra. Milena Moreira a quem visitamos na semana passada.

Informamos também que não iríamos aceitar mais nenhum adiamento do julgamento do agravo regimental interposto pela Dra. Glayddes Sindeaux.

5. A conversa com a Dra. Glayddes Sindeaux

Após alguns minutos recebemos um telefonema da Dra. Glayddes Sindeaux. Com grande tranqüilidade ela nos informou que havia pedido o adiamento de comum acordo com a PGE como estratégia da defesa. Não podemos aqui revelar pormenores. Quem quiser saber mais compareça a reunião da próxima sexta feira.

Informou-nos ainda que o julgamento seria quarta feira da próxima semana, dia 07/05/2008. Respondendo a uma indagação nossa, afirmou que não haveria nenhuma restrição ao comparecimento dos professores do PISO. Assim sendo sugeriu o comparecimento do maior número possivel de interessados. E reafirmou categoricamente que era "advogada da categoria" e estava tratando o processo com extrema responsabilidade e consciência. Solicitamos o seu comparecimento na reunião de sexta feira e ela nos afirmou que estaria viajando. Deixamos em aberto a possibilidade de encontrá-la na próxima semana e ela aquiesceu.
São esses os esclarecimentos que gostaríamos de prestar aos queridos amigos e às queridas amigas.
A dra, Glayddes continua credora de nossa confiança. Analisar propostas do governo não é crime. Mesmo porque ela reafirmou ser a advogada da categoria e que só resolveria aquilo que a categoria decidisse.
E, seguramente, da parte que nos compete, temos absoluta convicção de que não haverá acordo.Vencedores não assinam termo de capitulação.

Na sexta feira as 10:00 h estaremos reunidos no SINDESP para prestar todos os esclarecimentos que nos forem pedidos. Estamos trabalhando com transparência.

Como dissemos na postagem anterior, é hora de serenidade.
Bom feriado.

Nenhum comentário: