EDIÇÃO DE HOJE, 24 DE MAIO DE 2008
QUERIDOS(AS) AMIGOS(AS)
"São tão simples os homens (e as mulheres) e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana sempre encontrará alguém que se deixe enganar. (N. Maquiavel - O Príncipe)
Fiquem de olho nos próximos lances...
Notícias da reunião de ontem:
Na reunião de ontem, sexta feira, dia 23.05.2005 foram dicutidos vários assuntos de nosso interesse.
1. Esteve conosco um contador, o sr. Waldemar, que apresentou uma proposta para a cobrança de seu trabalho nos cálculos do valor real do salário de cada um de nós com a reimplantação do PISO SALARIAL.
Nossa reunião não tinha caráter deliberativo. A decisão da categoria em contratar os serviços do contador deverá ser tomada na assembléia geral que ocorrerá na 3a. feira, dia 27.05.2008 a partir das 9:30 h no Auditório Central.
É importante que o comparecimento seja maciço. Em jogo o rigoroso levantamento do salário de cada um. Esse levantamento já está atrasado. Na relação com o governo, todo o cuidado é pouco.
Pergunta: isso é sinal que a reimplantação do PISO é iminente?
Resposta: ainda não. Mas devemos estar preparados para evitar rasteiras. Esse governo já tem precedentes recentes de rasteira aplicada a nós. Assim sendo precisamos ter os nossos direitos quantificados.
2. Foram feitas considerações diversas sobre os efeitos do PCCV na composição de nosso salário. Nenhuma conclusiva. Quem quiser saber mais deverá comparecer à próxima reunião na sexta feira. Não podemos adiantar nada aqui, obviamente.
São essas as informações para o momento.
Reiteramos o convite para a assembléia geral de terça feira às 9:30 h no auditório central da UECE. O objeto da convocação da assembléia é a decisão sobre a contratação dos serviços do escritório de contabilidade.Outros assuntos poderão ser ventilados sem caráter deliberativo.
Oportunamente voltaremos a informar no blog sobre ao andamento do novo processo no TRT.
Por oportuno avisamos aos serviçais do governo, de dentro e de fora da categoria, que ainda estamos no campo de batalha e que lutaremos até o fim.
Obs. Reiteramos aqui aquilo que sempre afirmamos: não somos candidato ao SINDESP. Ultimamente algumas pessoas estão pregando esse boato irresponsável para desqualificar nosso movimento e nos atingir. Estamos na luta por uma imposição de nossa consciência. Ninguém está tão cansado como nós. Vamos até o fim mas, não aceitamos a insinuação de que assumiremos essa candidatura. Isso nos parece um boato mal intencionado. Por favor respeitem a nossa disposição de não postularmos tal candidatura. Consideramos os boatos como provocação, desestímulo ao nosso trabalho e desserviço a categoria. Esse jogo sujo é uma "queimação" irresponsável e já está nos incomodando muitíssimo!!!
Um comentário:
Caro, Telmo,
Mais que um comentário, gostaria que você esclarecesse melhor suas palavras: "A decisão da categoria em contratar os serviços do contador deverá ser tomada na assembléia geral que ocorrerá na 3a. feira, dia 27.05.2008 a partir das 9:30 h no Auditório Central." Esta assembléia está confirmada?
Monica Lenz Cesar
Postar um comentário